Autor |
Mensagem |
Kasp Veterano |
# fev/06
Opa galera.. sou novo na área e tô com dúvidas entre esses pedais / pedaleiras aí do tópico. O preço de cada um é:
Yamaha DG Stomp (usado por 1 ano) : R$ 1.000,00
V-Amp 2 : R$ 550,00
Pro Drive II + Landscape Triefx : R$ 610,00
Eu utilizo uma guitarra Ibanez koreana RG 320 QS, tenho um metalzone 2 da boss. Por fim, eu plugaria o aparelho adquirido diretamente na mesa de som ou em uma caixa acústica.
O som q eu tiro deve ser o mais variado possível, dando preferência ao pop rock.
Minhas dúvidas:
1 - vale à pena essa yamaha por esse preço? pq se for o caso, eu venderia o metalzone e compraria ela...
2 - SObre o V-amp 2 eu n tenho muito o q perguntar... já li nos outros tópicos... Mas caso eu o adquirisse ele, eu deveria vender o metalzone mt-2 para baratear a compra? ou a distorção do v-amp 2 realmente n tem muito peso?
3 - caso eu pegue o Pro Drive II + Landscape Triefx, ou qualquer outro clone do GT2 no lugar do pro drive II, eu ficaria com um set totalmente analógico e bom, certo? o landscape me daria um chorus básico, um delay muito bom segundo eu li aqui no forum e uma distorção leve q serve até o hardrock ou de booster para os solos... o pro drive II me daria uma distorção muito parecida com a do sansamp (sendo assim bem versátil) e ainda me daria um booster. E eu ainda teria um metalzone mt-2 que, apesar de ter um leve zumbido, já li aqui no forum que possui uma distorção + pesada q a dos gt2 clones.
e aí, galera... qual a opinião de vocês? é claro q antes de comprar eu vou experimentar.. nunca compraria um equipamento sem experimentá-lo. Mas eu queria saber a opinião da maioria...
Então façam suas escolhas
hehehe ;)
|
Kasp Veterano |
# fev/06 · Editado por: Kasp
· votar
deixa eu corrigir um errinho de português aqui: *Mas caso eu o adquirisse ele, * => * mas caso eu o adquira, *
foi mal ae, galera
hehehe
|
nettoroses Veterano
|
# fev/06
· votar
Kasp
só ovui o v-amp2 e o dg stomp(muito bom)
fikaria com o dg
|
t_uriel Veterano |
# fev/06
· votar
Cara eu venderia o MetalZone e pegaria o DGStomp da Yamaha.
Tenho um V-Amp (já tive o PRO tbm) e ele não é todo esse absurdo não. É legal, mas se vc pode desembolsar em coisa melhor, O DG é *bem* mais bacana.
[]s
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
se quiser te faço um v-amp 2 por 450 lacrado na caixa ainda,,, nem abri huauha
|
Alex D P Marques Veterano |
# fev/06
· votar
Pega a Yamaha DG puta muito pancada a Distorçao;
Eu ja ouvi ja testei e ja toquei , por isso yamaha DG.
|
Randy78 Veterano |
# fev/06
· votar
esse yamaha deve ser melhor que o v-amp2
o v-amp2 é bem legal pras distorções, só, pra efeitos é fraco, o chorus quase nem aparece.
landscape triefx tem vantagem de ter até o delay analógico e se vc ligar o pro drive II antes dele, o drive do landscape vira booster
vai no www.rexsom.com.br e veja o rack efx15 a venda, tbem é uma boa opção pra quem vai ter um drive de pedal, pois os efeitos desse rack são ligados depois da distorção, lá tbem tem o triefx.
|
YYuRii Veterano |
# fev/06
· votar
Randy78
Tu não ta mais aceitando trocas ?
Já perguntei pra ti no ML se tu queria trocar o landscape por um Delay DD-2 e tu disse que não tem interesse, só to falando aqui no forum que as vezes tu aceita por que dai não sou um desconhecido do ML hahahahah...
Falow.
|
Kasp Veterano |
# fev/06 · Editado por: Kasp
· votar
eu sei q o nome Zoom n eh quase nunca bem vindo... mas e a zoom gfx 8 por R$1200,00?!?! eh uma boa?
pensei ainda num boss me 50... R$1000,00... q tal?
PS: o q eu quero n eh soh um equipamento bom... eh o q tiver a melhor relação custo-benefício
|
Randy78 Veterano |
# fev/06
· votar
YYuRii
é que naquele preço ta impossivel fazer trocas e ultimamente tive prejus, tipo, vendi os usados da loja com descontos enormes, pq muitos ficam encalhados, tipo meu boss xt-2, entro por 195+/- e nem por 165,00 ele ta saindo, agora só vou lidar com novos, mas no site ta aberto a anuncios de usados, quiser anunciar o seu é só falar comigo.
Kasp
tenho uma 707 GFX e acho as distorções dela mais pesadas que da ME-50, mas a ME-50 soa mais natural, as GFX tem ótimos simuladores de caixas tbem. Se vc não quer mesmo pedais, então pegue uma ME-50 se o seu interesse for efeitos, ela é muito boa de efeitos, mas de distorção é meio fraca, apesar de simular muito bem o DS-1 eu tinha um quando tive essa pedaleira. Com 1200,00 pra pra comprar muito pedal bom e ter uma qualidade de som melhor, visite os seguintes sites:
www.onerr.com.br (ouça o TO-3, DGD1 e 2, NC-2 e Carbon-X)
www.landscapeaudio.com.br (ouça o reverb e o triefx)
www.wavebox.com.br (não da pra ouvir nada, mas da pra ter noção do que vem por aí em termos de pedais rsrsrs)
www.bossus.com (ouça a ME-50 e os principais pedais)
www.rexsom.com.br (veja v-amp2 + foot FCB1010)
pedaleira é bom se vc precisa das memórias, tipo, se faz shows e toca de tudo um pouco, aí vc precisa da agilidade de uma pedaleira, se vc toca a mesma coisa ou nem faz shows, a qualidade dos pedais é melhor, 1200,00 é uma boa grana pra se gastar, vc compra uns 4 ou 5 pedais e veja que por mais que pedaleira tenha uns 15 efeitos, na prática uns 4 ou 5 são bem comuns, o resto é marketing pra vender pedaleira.
|
Kasp Veterano |
# fev/06
· votar
Randy78
É exatamente isso... eu queria muito fazer um set de pedais.. mas quero pra fazer shows, entende?
então tenho q optar pela praticidade...
já ouvi o som do triefx e gostei...
eu acho q com o gt2 clone + triefx eu ganho muito na questão do timbre e do som... mas perco na praticidade.
pensei no v-amp 2 + FCB1010 ... só q aí eu gasto uns 1200
com 1200 eu compro uma pedaleira melhor tipo a ME 50 + gt2 clone ou a DG stomp da yamaha.
eu já toquei numa gfx 707 II e gostei dela.. eh bem legalzinha.. mas no ML tem um carinha vendendo uma gfx 8 por 1200 (o meu limite)
hehehe
então é isso, fica a dualidade gosto (pedais) x praticidade (pedaleira)
|
gege_correa Veterano |
# fev/06
· votar
com 1200 eu compro uma pedaleira melhor tipo a ME 50 + gt2 clone
Cara, eu acho essa uma ótima opção. Daí vc teria efeitos legais da ME50 + distorção legal do GT2 e poderia armazenar tudo em memória.
|
Kasp Veterano |
# fev/06
· votar
a zoom gfx 8 por R$ 1.100,00 eh umbom custo beneficio? o q voces acham?
|