Landscape TriEfx - "configurações" (pro pessoal que tem o pedal)

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # nov/05


    Comprei meu Landscape TriEfx ontem... tô gostando bastante do pedal, principalmente do delay, q tem um som mto bonito...

    Porém, ainda não acertei boas configurações pro chorus... queria q o pessoal desse umas dicas d como deixou os controles, não só do chorus... botem aí configurações maneiras pro delay e drive tb...

    Flw!

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast

    Olá, clone!

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast II

    Ei... eu cheguei primeiro... vc que é o clone!!!

    dum_guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pelo que vi nos comentários, os drives do TriEfx são leves... Minha dúvida é a seguinte: ficaria bom se eu ligasse esse pedal depois de um Simulamp como pedal de distorção (com o level bem baixo)? Acredito que seja melhor do que na saída, porque o delay e o chorus normalmente ficam no final da linha, não?

    YYuRii
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu uso o chorus dele com os dois botoes em 1hora;

    O chorus é leve mesmo hahaha.

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu acho que vai ficar bom é só não exagerar no drive do simulamp. Aqui eu uso o overdrive da landscape como boost e coloco o drive no 3 e o drive do triefx deixo no 6.

    TUKEE
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dr Jivago

    Mas cara, não embola quando usa o boost? Tem como só dar boost sem saturar?

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    porra, o delay dele achei muito fraco, é legal o som, mas é curto demais

    HiGuitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    squee
    O delay do triefx vai até 500ms e não acho que seja curto não. Talvez você tenha testado a primeira versão do triefx que ia até 200ms

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    TUKEE

    O som não embola.
    Você pode colocar o drive no máximo no triefx e usar o organic drive como boost clean, mas eu achei essa configuração a melhor opção. A idéia a mais ou menos como colocar um pedal de overdrive empurrando um amp com alguma saturação, a mesma abordagem de Yngwie Malmsteen, por exemplo.
    Por sinal o meu som está muito parecido com o do malmsteen nos primeiros discos, o que era o meu objetivo.

    O único senão é um pouco de ruído, se bem que um dia testei um pedal de overdrive da Onerr numa loja e o ruído era bem mais alto. Aqui eu uso um noise gate da Korg que resolve o problema porque o ruído é só quando você não está tocando.

    Quanto ao Delay (o meu é o antigo com 200ms) e o Chorus eu achei esses efeitos simplesmente fantásticos, não dá para comparar com efeitos digitais, o som sai muito definido e limpo ao contrário da minha antiga Zoom 505 II que quando eu botava delay junto com pouca distorção já ficava uma porcaria.

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    HiGuitar
    Acho que foi mesmo

    TUKEE
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Dr Jivago

    Valeu cara...

    Então.. Meu set vai ficar assim: Epiphone LP STD + EMG 81/85 + Simulamp

    Toko rockzinho mais atual, alguma coisa de metal e tal.. Banda de pop roc em festas e talz... Será que nesse set o Tri Efx se encaixaria bem? Ele é versátil? Tive a impressão do chorus ficar meio apagado junto com o drive.

    Valeu

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu não curto Chorus exagerado, nem Delay, então para mim o pedal é perfeito até porque não uso nenhum desses efeitos no máximo.

    Aqui eu não percebi nenhum problema com o Chorus ligado junto com o Drive e o Boost. Acho ele perfeito para tocar Ain´t talking about love do Van Halen e junto com o Delay qualquer música do Somewhere in Time do Iron Maiden.

    Quanto a versatilidade, eu acho que vai ficar muito bom no seu set porque você pode combinar todos os efeitos com o seu Simulamp, ou utilizar apenas o Triefx quando quiser tocar um rock mais leve ou Blues.

    Eu não conheço todos os pedais que existem no mercado mas acho difícil encontrar melhor relação custo-benefício do que o Triefx.

    angus junior 2
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    dependendo do seu amp seu set vai ficar profissional

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Estou satisfeito com meu som mas sou adepto de experimentar coisas novas por isso queria saber se alguem mais aqui usa o Triefx junto com algum pedal de boost e como configuram o drive dos pedais.

    Quando comprei o boost da landscape cheguei a dar uma olhada no TS-9 mas estava muito mais caro e ouvi dizer que o drive dele é semelhante ao do pedal da landscape.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape TriEfx - "configurações" (pro pessoal que tem o pedal)