Ligação da v amp2

    Autor Mensagem
    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # fev/06


    Ae galera comprei essa pedaleira e simplesmente me apaixonei keria saber qual melhro forma de ligar ela nego fala mto de ligam em "loop"mas o amp q uso ao vivo nao tem essa função seria legal ligar direto na mesa de som e cortar o amp? ou ligar os 2? qual maneira q vcs axam melhor? o amp é um meteoro atomic drive de 50 w

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    No seu ampli você pode espetar o V-Amp na entrada mesmo.

    O V-Amp tem algumas configurações de saída que são bem interessantes.

    Você pode usar a configuração de saída L3, e na saída L do V-Amp ligar no seu Meteoro, enquanto a saída R do V-amp você manda pra mesa.

    Ligar somente na mesa de som é uma boa. Você pode controlar ainda o volume através do controle de "volume global" do V-Amp e som rola numa boa. A simulação de ampli e de auto-falantes é bem melhor na mesa, basta que você configure a saída do seu V-Amp no modo S2 e ligue o cabo na saída R.

    Se tiver um canal a mais na mesa pra você, então a coisa melhora ainda mais. Escolha o modo de saída S1, ligue 2 cabos na saída R e L do V-Amp, mande pra mesa e curta o som stereo dele. Se tiver duas caixas de retorno só pra você melhora ainda mais. O Delay ping-pong em stereo é matador nesse modo.

    Pra escolher os modos de saída de audio (S1, S2, L1, L2 e L3) basta pressionar o botão B e D ao mesmo tempo, e alternar os valores com as teclas BANK DOWN e BANK UPN.

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sakei tem como usar 2 canais sim la a mesa é de 24 e so usamos uns 10 o retorno tem uns 2 pequenos mas axo q num rola pq parece q sao ruinzao estao ate guardados hehe la usamos como retorno 2 stanner mas sao horriveis com akeles retorno de ofne tbm rola isso?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    Vale a pena fazer uns testes e equalizar os canais que você usa da mesa de som. Esta equalização esta diretamente relacionada com o som que você escuta nas caixas. O ideal é deixar a equalização da mesa no flat (todos no meio - nem mais grave e nem mais agudo) e alterar se necessário.

    Se você dedicar um tempinho pra este fim, com certeza vai encontrar o som certo pra cada caso. Você também pode salvar os timbres pra usar na mesa e os timbre pra usar no seu Meteoro, assim não precisa perder muito tempo configurando o V-Amp.

    Na prática, eu só uso 10 timbres diferentes do meu V-Amp, o resto é tudo original de fábrica e eu nem uso. Tenho 5 timbres limpos e 5 saturados (entre crunsh e distorção). Tudo o que eu preciso no momento.

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    valew vo la hj mesmo testar isso ae

    SRV5150
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Então, eu tenho um meteoro vulcano 200w e ligava meu v-amp2 no send/return mas era um barulheira infernal com distorção... liguei em linha na saída L e era outro problema... só consegui me acertar ligando na saída R em linha, e isso mesmo utilizando a opção L3... foi um sufoco, mas consegui achar uma ligação legal... juro q eu pensei em quebrar muitas vezes meus equipamentos!!! mas valeu a pena, hoje dá pra tirar uns timbres bem legais....

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    SRV5150

    Eu sempre uso as configurações S2 e L3 e a saída R.

    Eu usei algumas vezes o V-Amp plugado no Meteoro Vulcano e no Laney TF-3 e gostei do som.

    No começo dá pra perder a paciência, mas depois você acaba sabendo mais sobre o V-Amp e se entendendo com ele.

    A única coisa que eu acho estranho e acontece comigo é quando eu ligo a FCB-1010 o som fica muito agudo quando eu seleciono o banco pela pedaleira. Daí eu pressiono o mesmo banco no V-Amp e tudo volta ao normal e não se repete a medida que eu troco de efeitos pela FCB-1010. É estranho isso, mas não chega a ser um problema pois eu resolvo na hora, como eu descrevi.

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esse fcb é essencial pra v-amp2 ne?mais grana q vo ter q arrumar ehhee

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    SRV5150
    Bruno dos Santos Oliveira

    Poxa pessoal. Tipo, eu comprei o meu V-amp2 há uns 2 meses, mas só toquei em casa, nada demais, nunca fiz nenhum show com ele.
    Configurei 2 bancos dele (totalizando 10 presets) que proporciona uma versatilidade incrível.
    Porém com relação à essa questão de simulação e os modos Studio e Live eu nunca mexi nisso. Já tentei entender, falam sobre a simulação das caixas, efeitos etc, mas desde que o V-amp está comigo eu não mexi nessa função. Logo, está no S1.
    Eu tenho um Meteoro Atomic Drive 20w, sem loop.
    O que eu faço é: no modo S1, a saída L eu mando direto pro ampli. E toco normalmente.
    E quando eu quero fazer uma gravaçãozinha no computador com algum programa, Soundforge ou Sonar, além da saída L ir pro ampli (para servir de retorno) eu ligo a saída R na placa de som .
    Um dos fatores que me levaram a comprar o V-amp foi essa facilidade, modos S e Live e eu nunca entendi hehehe. Deve ter gente querendo me matar por não estar usando-o direito euaheuhaeua.
    Pode me ajudar?
    Sei lá?
    Dar um tóque, uma dica.
    Abraços

    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po no manual dele tem umas dicas e tal sobre esses modos eu uso a saida L pra jogar na mesa e a R pro amp mas o amp da altas microfonias fiko bolado heheh nego ja me falou q o idela seria jogar na mesa e meter 2 canais e 2 retornos mas ae la ond toco so tem 2 eae num rola tem q ser no amp mesmo

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira

    Não é exatamente essencial. Eu já toquei sem ele. Mas ajuda muito.

    chadox

    Entenda o S pra usar em Estúdio (studio) e o L pra tocar ao vivo (live). No manual mostra as diferenças entre cada modo.

    Pra gravar no pc eu não uso nenhuma delas. Ligo na saída de fone de ouvido e o som já entra no pc praticamente balanceado, stereo, e só preciso de um cabo stereo simples.

    Como um amplificador já tem auto-falante, no modos Live praticamente dispensa a simulação de caixa. Mas isso não é uma regra pra tocar ao vivo. Eu uso quase sempre a simulação de ampli e caixa ao vivo e acho que fica bom.

    É uma questão de gosto, mas vale a pena explorar os recursos deste aparelho.

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    Pois é cara. É fóda , cada um usa de um jeito. A forma crua com que eu uso , que me "preocupa".
    As explicações no MANUAL são ruins demais.

    Ligo na saída de fone de ouvido e o som já entra no pc praticamente balanceado

    Não entendi muito bem sobre essa ligação que você disse. Liga aonde? Vc usa fone de ouvido de retorno, certo?

    Então, uehauea o meu ampli é horrivel cara, meteoro atomic drive 20w. Simulação de caixa que você diz é a posição de microfones ou a simulação do modelo do amplificador? mesa boogie, marshall, vox etc?

    Eh estranho esse V-amp2 hehehe..

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    chadox

    Liga aonde? Vc usa fone de ouvido de retorno, certo?

    Não é isso. Ao invés de eu usar uma das saídas R e L, ou ambas do V-Amp, eu uso a saída de fone de ouvido pra mandar pra placa de som. O sinal é stereo e um cabinho stereo com as pontas P2 (pro pc) e P10 (pro v-amp) dá conta do recado. Assim você não estupra a placa de som com um sinal clipado.

    Quanto a simulação de caixa, ele simula a caixa característica do modelo de ampli. Por exemplo um Roland JC usa dois falantes de 12", enquanto um cabeçote de alto ganho usa caixas 4x12". E mesmo assim você pode trocar as caixas. Só existe uma simulação de posicionamento de microfone, que é numa caixa 4x12" Off Axis (mic fora de centro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação da v amp2