Comprei o V-Tone Acoustic

    Autor Mensagem
    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06


    Então, arrisquei e compreio o V-Tone acoustic ADI-21... mas não chego ainda... qnd chega eu posto aqui, já que não tem quase nada sobre ele aqui no forum... quem já conhece ele posta ai tb...

    falow!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc pretende ligar sua guitarra nele ou vai ligar um violão mesmo?
    Pelo que me consta, esse pedal é para violão (para lapidar o timbre do bichinho) e não é um simulador de violão para usar na guitarra.

    Já vi um cara tocando num bar com esse pedal. o cara fazia um showzinho voz e violão e o timbre do instrumento estava magnífico!

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas se não tiver um bom amp, a guitarra também ganhará um clean melhor, visto as demos do site da behringer usar guitarra...ouçam...

    Gambá do Rock
    é que o pessoal que faz violão e voz geralmente pluga tudo na mesa e usam o mesmo módulo de efeitos pros dois (quando usam), isso mata muito o timbre do violão...bom saber que este pré funciona legal...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Centauro

    Eu tenho o GDI21 e acho muito bom, principalmente pelo custo x benefício do aparelho.

    Imagino que essa versão pra violão seja boa também.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gambá do Rock
    é, já usei o GDI e tenho um BDI, todos muito bons, esse não deve fugir a regra...

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: zakk wylde
    · votar


    Eu comprei pra usar no violao msm... mas como tem gente falando que pode ajudas o clean da guitarra eu tb to pensando em usar na guita quando eu nao tiver q usar violao...

    Gambá do Rock
    entao o timbre do cara tava bom mesmo? vc me animou agora... hehe

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenho o ADI.

    Ele torna o som do violão menos brilhante, mais aveludado, simulando um amplificador valvulado.

    Fica muito bom para ligar sua saída balanceada direto num mixer.

    Fica excelente no Baixo também, ligando da mesma forma.

    Para guitarra funciona como um equalizador de 3 bandas, com um simulador de válvulas, porém não espere consertar o timbre de um amplificador ruim com ele.

    Eu não gostei de usá-lo com meu Marshall Valvestatae 8080.

    Prefiro sem ele, somente com minha ME-50.

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Então, chegou ele aqui hoje e pela minha primeira fuçada eu num consegui acertá o timbre muito bem ainda nao... tudo bem que eu to sem cabo de mic pra usar a saida balanceada e liguei num cubo wattsom, mas quando eu toco em barzinho num uso ele... vo tenta acertá melhor o timbre e posto aqui pra vcs umas gravações depois... se alguem tiver umas dicas sobre a regulagem me ajuda ae!!!

    falo!!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk wylde
    Então, chegou ele aqui hoje e pela minha primeira fuçada eu num consegui acertá o timbre muito bem ainda nao... e liguei num cubo wattsom

    Cara, leva a mal não mas, esse seu amplificador não ajuda muito...

    =(

    triste realidade!

    Quando vc ligar num equipo melhor, notará a diferença!!!

    =))

    abraço!

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk wylde
    Você ligou com violão??? um amigo tem um wattsom tipo cabeçote...é ruim, mesmo porque as caixas dele não ajudam, mas um equalizador ajudou muuuito, imagino que esse pedal deva ajudar bem se o violão tiver boa captação, ativa de preferência.

    zakk wylde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    liguei no meu tagima dallas

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    zakk wylde
    esse amigo usava um Eagle GL36, acho que o seu deve ser similar ou melhor, tente em outro ampli (pode ser de baixo, geralmente fica bom) ou em mesa com a saída balanceada...deve melhorar muito.

    magf
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: magf
    · votar


    zakk wylde

    Eu comprei o ADI21 e chegou lá em casa ontem. Você já conseguiu tirar um som bom desse seu pedal?

    Ó o que eu postei no fórum de violão:

    Cara acabei procurando várias informações sobre esse pedal e acabei comprando. Chegou ontem de noite lá em casa. De cara eu já gostei da construção dele. Bem sólida. O pedal é até bem pesadinho:)

    Quanto ao som que é o importante, eu ainda não consegui tirar um sonzão dele. Um timbre legal e tal, mas ele melhora e muito aquele "estalado" da captação piezo em cordas de aço pelo menos.

    Além disso dá pra brincar muito com os parâmetros. Qualquer pequeno toque em qulauqer knob já faz muito diferença.

    Pelo preço que eu paguei (140 pratas) eu acho que foi uma ótima compra, mas ainda preciso me acostumar mais com ele.

    Eu ligo ele em um ampli de potência direto numa caixa acústica:

    Violão (Piezo, Pré-Condor) -> ADI21 -> Potência -> Caixa acústica


    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    zakk wylde
    em compensação teve um que disse no fórum de violão também que seu phoenix com um ADI ficou melhor que o takamine do amigo, antes era obviamente, muito pior. Acredito que seja a mesa, ampli e caixas que dão essa diferença de opniões.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Centauro
    Se for assim, imagine ligar o Takamine nele...hehehe

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dark_Dunha
    Pois é, isso ele não disse se testou, mas de qualquer forma, parece bom pela mudança que conseguiu...

    magf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu "andei" um pouquinho mais na brincadeira com esse pedal. Ele é realmente MUITO bom. Não faz mágicas ou é milagroso, mas ele é beeem honesto.

    As funções de Mid Freq e Blend são bem legais. Eu consegui timbres que me agradaram muito. Na verdade essa é a grande virtude dele: Timbrar, já que ele é um EQ/PRE de 3 bandas com as funções de Blend/Mid Freq.

    Além disso ele de fato tira o "duro"/"estalado" do piezo. Não testei ainda com violões de nylon com captadores piezo, mas no meu de aço, dá pra brincar bastante!

    Ah, outra coisa, eu não consegui nada parecido com os sons que eles dão como amostra lá no site da behringer.

    http://www.behringer.com/ADI21/index.cfm?lang=ENG

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    magf
    Prá mim aqueles sons do site são com guitarras, semi-acústicas talvez...

    edujoab
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sei que o tópico é antigo mas ainda hoje as informações sobre o ADI 21 são raras.Fiz como o amigo autor do tópico e comprei o bichinho.Resultado estou muito satisfeito parece até que troquei meu violão Strimberg jumbo por um top de linha da Takamine .O som ficou cremoso por assim dizer tirou toda a ardência característica dos piezos de baixo custo .Agora quero tentar um captador magnético tipo Lr Baggs M1 passivo para sentir o som ,da combinação entre captador magnético e pré externo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei o V-Tone Acoustic