To querendo começar a montar pedais... E ai?

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Van_Lorien

Ow, valeu veio! Daqui uns dias eu compro o Kit dele e começo a montagem.

Me fala uma coisa, já é a terceira vez q pergunto nesse tópico só q ninguem soube me responder: aonde acho umas caixinhas decentes p/ montar o pedal?

trampando a essa hra kra?

É veio, essa semana 3º turno, fazer o q? Mas daqui meia hora já to vasando, heheheheh...

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
quando não acha caixa, o negocio é improvisar...

skol
Veterano
# fev/06
· votar


Pra começar é aconselhavel o Mini Fuzz do Bertola... é o mais simples de todos e tem projeto dele no Hand Mades...

:)

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Eu comecei com o Rat e ta dando td certo ateh agora (eu axo pelo menos hehehe)
O Rat eh "intermediario" mas nem axei mto dificil nao..eh soh da uma lida e aprende o basico hehee

Kem kiseh sabe mais vejam o meu topico la..

ou me adicionem will_figuer@hotmail.com

abraço

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


skol

Não quero começar de baixo, prefiro fazer devagar e com calma um mais fodinha e já alcançar um patamar maior de conhecimento do q pegar um simplesinho... prefiro dar um passo maior, hehehehe

Percival
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
isso aí... comecei com o GT2 e ja ta pronto... a caixa que usei foi uma patola de 8,5x12x3,5... fiz o isolamento magnetico com papel aluminio...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Percival

Então, eu vi umas patolas no site da Multicomercial mas eram mto grandes.... e uma patola é feita de q material?

Percival
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Não sei te explicar... é feito de um plástico não muito rigido.É maleavel, fácil de furar. Quando voce entorta um pedaço dele ele não trinca saca?
deve ter uns 3 mm de espessura.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Percival

Ah, legal cara! Se aguentar legal, boa! Pelo q vi as caixinhas são carinhas e dificilmente acha alguma legal....

Logo logo eu compro o Kit do Pro Co Rat e começo a fazê-lo. To precisando de um drive daquele nivel urgente!

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Pergunta besta...c a caixa por de alumínio nao precisa isola com a fita por dentro?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo

Se vc quiser me dar umas de presente eu to aceitando... não vou pagar 30 ou 40 conto em uma de aluminio sendo q as patolas são mais faceis de malear e custam mais barato...

:P

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Um funcionario da empresa fez uma pra mim..de chapa de aço!
Fico bem massa! soh tenho aumenta os furos pq ficaram mto pekenos...amanha axo q meu rat vai fica interinho pronto..soh fala solda os pots, passa uma fita isolante e por na caixa!!

Ai qd der eu posto uns sons e fotos dele :)

yurijm
Veterano
# fev/06
· votar


To comecando um Pro CoRat
como trabalho num laboratorio de eletronica, tenho os componentes tudo na mao e maquina pra fazer as plaquinhas =D Vai ficar show de bola

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


yurijm

Opa! Isso é uma mão na roda, hein!

sgrillo
Veterano
# fev/06
· votar


yurijm
Quem pode pode, quem ñ pode se sacode....hauahauahua

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Galera... agora fiquei na dúvida....

Começo pelo Rat msm ou tento o MXR Distortion+, q tem praticamente as mesmas características timbrais (um overdrivezinho p/ bases) e é mais simples de se montar?

O q vcs acham?

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Bom cara..meu Rat nao funco!! Vo compra um sugador de solda e refazer umas partes pra ve c funca...mas nao axei dificil!
Tipo, eu to pensando em faze o MXR..mas seguinte..a unica parte dificil do Rat eh a solda dos componentes, pq eh td mto pekeno!!inclusive a placa e a trilha..mas com prática e com um soldador de bico fino (e esse foi o meu problema...fiz com um de ponta grossa e fico mto dificil de soldar sem ligar as trilhas sem kere...) nao tem segredo!!
Eu axei bem facil de fazer..tirando a solda...mas axo q da pra começar com o RAT sim!!
Soh conferir c esta colocando td no lugar certo..e treinar a solda pra ser precisa e rapida (c nao vc pode ligar as trillhas e causar curto ou fritar os componentes c demorar dmais)
De resto eh trankilo!

Ah ..eu usei transparencia pra passa o layout pra placa! recomendo!

abraço

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo

Boa! O toque da solda de bico fino veio em boa hora! O soldador q tenho é grosso pkct! Vou comprar outro e de 30 watts como me foi falado tb. Só to meio assim ainda com o lance da caixinha... não sei qual patola eu pego... presicaria ser a menor possível, senão fica aquele negocio desproporcional junto com os outros pedais...

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Nao pega de 30w nao!!
Pega de menos pq ai c nao precisa ser tao rapido na solda...de 30w eh perigoso frita o componente c demora dmais! pega um de 20 ou 25...

Qt a patola..nao conheco elas cara..mas ve no site la www.patola.com.br eu axo..tem as medidas la :)

abraço

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo

Ah, valeu kra! Ainda bem q vc falou, já ia fazer merda, hehehehehe Vou pegar um de 20 msm, com o bico do soldador o mais fino possível...

Rifferman
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
mal aew, num passei o site

http://geocities.yahoo.com.br/lppedais/

é um cara do forum se naum em engano.......

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Rifferman

Opa! Legal!

Valeu!

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


QUANDO O PESSOAL SE REFERIA ÀS CAIXINHAS, FALAVAM DAS PATOLAS?
Q Q EH ISSO?
É FACIL DE ARRANJAR?
AONDE EU PEGO ISSO?
QTO CUSTA?
VALEU

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


chadox

Na Multicomercial tem isso
Ai tem q ver o tamanho que se encaixa melhor. Pelo que eu vi lá custa em torno de 3 a 5 reais.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Lá tem umas de metal que custam 25 reais
=/
nuam achei as patolas

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


chadox

As patolas estão na sessão de caixas, dai lá tem as caixinhas para pedais (mto toscas) e as patolas... dai lá tem as medidas delas, pena q não tem fotos para dar uma olhada...

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


yurijm

E ai cara, conseguiu montar seu pedal?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a To querendo começar a montar pedais... E ai?