Autor |
Mensagem |
Diogotrashnight Veterano |
# fev/06 · Editado por: Diogotrashnight
Galera comprei o Prodrive c/ booster,
o pedal chegou semana passada, resolvi testar bem durante a semana antes de fazer algum comentário.
bom vamos lá
o pedal chegou muito bem embalado, acondicionado em plastico bolha e com bastante fita adesiva.
Acho isso um ponto positivo pois vai lá saber como isso anda pelos correios Brasil afora.
Tive até um pouco de trabalho para tirar toda embalagem,
acho que foi pela anciedade de ver o bichão funcionar.
Depois que retirei da embalagem,,, CARACA!!! muito lindo o pedal, acabamento de primeira mesmo!!! Achei muito bom pra um handmade.
Liguei ele no meu vulcano com minha Ibanez RG270, eu tenho tb um DD3, um CE5 e um TS9 , mas preferi ligar o pedal e amp sem mais nada pro test drive.
Ligando o bicho logo de cara percebi um distorção bem definida e pesada, nervosa mesmo!!
Bom eu sempre usei o meu mt2 da boss, sempre gostei dele, mas em comparação o prodrive tem o timbre encorpado, mais definido. Acho o mt2 tem até mais ganho, mas tem um som de distorção meio artificial, aquele bzzzzzzzz de fundo.
Posição das chaves
MIC:
classic - tem mais médios, muito bom para tocar uns rock mais classicos e antigos
off axix - percebi que tem menos brilho, que a off axis
center - MINHA PREFERIDA!! tem um som mais aberto!! Dukaaa!!
MOD:
Hot wired - tem um som mais ardido, agudo, rasgado!!
da para tocar uns sons bem metal mesmo, pantera, megadeth etc
Hi Gain - tem um som mais equilibrado, conbina mais com o som que eu faço
Clean - vc cosegue tirar um som limpo até levemente saturado junto com fender.
AMP:
Fender - tem som desde limpo até levemente saturado, da para tocar um blues e rockinroll na boa.
Marshall - MEU PREFERIDO!!! tem mais médios em relação ao mesa boogie.
Mesa Boogie - som com é mais denso com um pouco mais de graves, muito ganho tb.
Para o som que faço tipo IRON,PURPLE, AC DC, VAN HALEN, WHTESNAKE curti a combinação de MARSHALL, HI GAIN junto com CENTER.
As vezes mudo para microfonação modo Classic dependendo do som.
Reparei tb que ligando o pedal em linha para gravação vc consegue tirar um som muito bom, coisa que não conseguia com outros pedais. Ficava um lixo!!
O nível de ruido é impressionante, não percebi ruído nenhum, zero mesmo!
Resumindo o pedal é muito foda!! Dukaralho mesmo,
extremamente versatil , pra mim é o melhor pedal de distorção que ja tive!! hehehe adeus mt2. Meu ts9 não vendo, hehehe.
Sobre o atendimento foi muito bom negociar com o Enjolras, ele respondeu minhas dúvidas sempre rapidamente por email, o cara é muito atencioso e honesto paguei adiantado e não tive problema algum.
Pra quem tiver na dúvida eu recomendo !!!
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06 · Editado por: joao 5murf
· votar
cara lendo isso cheguei a conclusao que o prodrive e o gdi21 sao iguais, tudo o que tu descreveu eu tive a mesma impressao com o meu gdi21 intaum.. parabens pela compra eh duka esse pedalzim \o/
nunka vo vende o meu ;) eh mto fodaa
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
valeu pelo review cara :) mas eu vo compra um gdi pelo preço
|
# fev/06
· votar
outro coisa que esqueci de falar o meu é o com boost ,
quando ligo o boost da mais ganho na criança, fica mais porrada.
Deixando o booster na mesma regulagem do level vc ja percebe mais ganho.
|
# fev/06
· votar
joao 5murf
nunca testei o gdi,
mas acredito que tanto o gdi quanto outros clones sejam parecidos porq
todos se baseiam no gt2, se não são iguais são muito parecidos.
|
jABUGApACATO Veterano |
# fev/06
· votar
O prodrive 2 tem vantagens sobre o gdi tendo a carcaça em metal, true bypass, garantia de um ano, assitência técnica direta do fabricante, além do principal diferencial do prodrive 2, que é o boost, grande sacada do enjolras... com certeza vale a pena pagar alguns reais a mais e ter um pedal handmade de grande qualidade...
Mandei o meu para fazer upgrade, pois era um modelo antigo, e o enjolras está convertendo no modelo novo com boost independente (vai dar pra usar o boost com outros pedais) e ci´s originais (os pedais novos já vêm assim)...
|
# fev/06
· votar
Midgard
eu paguei 200 pilas na promoção
quanto esta o gdi?
|
# fev/06
· votar
jABUGApACATO
hummmm,,
o meu booster funciona sem o drive estar desligado
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06
· votar
Diogotrashnight
sim, tem uma galera que fala que o gt2 tem mais brilho no som, mas eu nao vejo diferenca naum. a grande sacada do prodrive éo boost mesmo
|
# fev/06
· votar
use ele com o som limpo da guita e com meu TS9 pra tocar uns sons mais light
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06
· votar
jABUGApACATO
desculpa a ignorancia, o que é true bypass?
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
Diogotrashnight
tem um cara vendendo no mercado livre por 151 mais fonte e frete gratis :) assim eu nao resisto
|
# fev/06
· votar
não sabia que o GDI era de plático. So vi no site da behringer.
Eu decidi comprar o pedal por ter booster e ser true bypass.
|
# fev/06
· votar
CARACA NOVO???
daqui pouco o cara ta vendendo até a irmã,,rss
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
É, p/ vcs verem.. a briga dos clones está acirrada! Hobbertt x ESI
|
welbster Veterano |
# fev/06
· votar
eu compreo o prodrive I acho mais bonito....
|
rafaman Veterano |
# fev/06
· votar
Comprei o prodrive2 também... e digo a quem não tem dinheiro e prefere o gdi, compre o prodrive 1, muito bonitão e é de metal!! Vendi meu gdi pq achei q aquilo ia quebrar num instante...
|
danielrech Veterano |
# fev/06
· votar
Meu GDI21 caiu de cima da mesa do meu computador (com o lado dos botões pra baixo) e tá inteirinho.
|
jABUGApACATO Veterano |
# fev/06
· votar
joao 5murf true bypass é o modo em que as ligações internas são feitas para que mesmo com o pedal desligado o sinal da guitarra não passe pelo circuito, o que alteraria o som, principalmente numa cadeia com vários pedais em série...
|
rafaman Veterano |
# fev/06
· votar
danielrech
Vc jah desmontou o gdi?! Só aquela parte de baixo q é emborrachada é o peso todo do pedal! :P
|
danielrech Veterano |
# fev/06
· votar
rafaman
Não... Mas o meu está firme e forte depois do Acidente. Acho que aguentar uma queda de uns 80 cms já demonstra que ele é relativamente forte.
Claro, se fosse um Boss teria aberto uma cratera no chão. :P
|
rainbow_inthe_dark Veterano |
# fev/06
· votar
deu sorte,,
|
danielrech Veterano |
# fev/06
· votar
não, o pedal é forte mesmo.
|
Fernando Veterano
|
# mai/06
· votar
O Prodrive é muito bom mesmo. Eu tenho o Prodrive I e uma coisa que gosto muito é que o nível de ruído é baixíssimo. Já tive um Tri-Ac original que dava pelo menos 3 vezes mais ruídos que ele.
Aliás, estou vendendo meu Prodrive. Estou pedindo R$150, e eu pago o frete por Encomenda Normal. Qualquer coisa é só mandar um e-mail:
fernandopaul1@gmail.com
[]s!
|
RXMAN Veterano |
# mai/06
· votar
tbm nao esqueço quando comprei o meu....nossa foi paixao nao hora...tanto que nao desgrudo mais do pedal....muito bom...ah o meu é um hobbertt o simulamp
|