Problema com o potenciometro do Tone do Tube Screamer

    Autor Mensagem
    sgrillo
    Veterano
    # fev/06


    Eu fiz um Tube Screamer projeto Tonepad mas na hora de testar o potenciometro de Tone (20K) apresentou problema, quando eu coloco o potenciometro no maximo o pedal começa a chiar e falhar a distorção, achei q podia ser potenciometro estragado mas testei dois potenciometros e o problema continuou, se alguem tiver alguma ideia do q está acontecendo eu agradeço.....valeu!!!

    sgrillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ninguem tem ideia do q pode ser???

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ESSE POTENCIOMENTRO E LOGARITIMO?
    tem um b nele ne? da uma olhada tb nas soldas

    sgrillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    Não ele ñ é logaritimo, ele é linear igual ao o q diz no projeto, tem um B nele sim, B é Linear e A é logaritimo, as soldas estão boas, tanto q eu já testei dois potenciometros e continuou o problema....

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara eu ainda acho q b e logaritimo e a e linear, posso estar enganado mas e quase certeza

    sgrillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc está enganado...hehehehe....Da uma olhada no projeto, os q tem a letra B embaixo na lista de material está linear.....mas isso tb ñ influenciaria muito nesse problema.....
    http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=81

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    seu pdf e do tube old ou new?

    sgrillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    Do new (El Griton 2.2, Rev.3.Dec.26.2005), mas acho q nos dois os pots são os mesmo valores, pq?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sgrillo
    por nada nao sempre achei q a era linear e b era logaritimo


    vivendo e aprendendo

    sgrillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    Isso é verdade...hehehehe...mas e ai vc ñ sabe o q pode ser???

    ballyhoo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    você deve ter errado na montagem ou confecção da placa, da uma olhada nas trilhas, vê se não ta faltando nenhuma ou se tem alguma errada.

    sgrillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ballyhoo
    Pior q ñ tem nada errado eu já conferi, por isso achei q fosse algum problema no pot, podia ser q ele estava estragado ou com o valor errado....mas valeu pela dica!!!

    AHP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae cara , talvez vc devesse checar os componentes q ligam no tone , tente dar uma simulada em algum programa e checar voltagems , depois teste com um multimetro na sua placa e veja ( nao eskeça de usar o valor real da sua vcc) , o tone ligado no max representa o pot aberto , vc deve saber , entao veja se n ha problemas na saída dele, caso ele comece a chiar no meio , veja se n eh o capacitor de .22uf !
    espero ter ajudado !!desculpe se falei besteira !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o potenciometro do Tone do Tube Screamer