Zoom é boa ou não é???

    Autor Mensagem
    Farofa
    Veterano
    # ago/03


    Pô, tô cansado de ouvir elogios e críticas tão divergentes a respeito das pedaleiras Zoom. Tô afim de comprar uma 707II, pois já ouvir falar bem dela. Mas tô com medo, porque já vi gente que fala que pedaleira da Zoom só serve pra peso de papel!!!
    Afinal, pedaleiras Zoom são boas ou não?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Farofa
    Defina "boa".


    Não existe equipamento bom. Equipamento ruim existe, as equipamento bom, é relativo. Existe equipamento que se encaixa nas suas necessidades. Se um equipamento se encaixa nas suas necessdades, ele é bom para vc. Se ele não se encaixa, ele não é bom para vc.

    A Zoom não é ruim (se fosse, não vendia como água). Agora tem que ver se ela se encaxa nas suas necessidades.

    Dr destino
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Farofa
    ela só naum é mto prática (falo por experiência prória)!

    LeSPaUl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh vc se daria melhor com pedais do seu estilo... agora sei la testa.. se vc tive um amigo q tenha zoom pede imprestado.. poe patch nela e ve o q vc acha... ai vc vai na loja e testa uns pedais de distorçao.. antes eu pensava q nem vc mas agora percebi o q eh melhor...

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o importante eh sempre testar, e como o MKazan disse, ver se o pedal satisfaz tuas necessidades!

    mas ouvi falar que com a zoom707 dah pra tirar uns sons massa!


    ao contrario dakele brinquedo, como q chama mesmo?
    lembrei, zoom 505
    esse aih tem uns efeitos (defeitos?) q parecem aquelas pistolinhas q fazem barulho! pxiu, pxiu! zummm zummm!
    hehehe

    Farofa
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    A última pedaleira que eu usei foi a Boss Me30.
    Achei ela boa, mas parece faltar alguns detalhes que pelo jeito a Zoom 707II tem. Será?

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    num sei te dizer nao
    conheço um kra q tem uma 707 e ele disse q se amarrava na pedaleira
    e nunca ouvi umas me-30

    soh testando tudo pra ver
    nao se engane, mais nao é melhor!
    umas pedaleiras tem efeitos q vc vai usar uma vez a cada ano e olhe lah! por isso eh bom vc ver o q vc precisa e pegar a que tem mais qualidade nesse efeitos

    Bleed
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu nâo gosto da marca, tinha uma zoom 707 e agora estou com uma boss me 8,so tocando pra vc ver a diferença se fosse vc nâo compraria esperava mais e juntava dinheiro pra comprar uma boss, zoom so vende porque e muito barata e dá pra quebrar o galho.

    Rolives
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Concordo com o Bleed a zoom só vende pq da pra quebrar o galho. Bom eu tinha uma Zoom Gfx-8 e vendi pq tinha muito efeitos e eu não usava todos aqueles efeitos. Bom eu vendi ela e vou comprar só pedais... Bom ´pq eu quero qualidade e não quantidade

    tOm DeLoNgE 182
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    arr zoom 505 2 e bosta aff

    tOm DeLoNgE 182
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu naum tenho zoom 505 2 mas eu olho todos os patch q tem pra ela deve ser da horinha

    zealot
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu so iniciante.... e pra mim a zoom505 II serve mt !!
    ainda mais pq eu adoro botar patch pra guitarra ficar com som de VIOLAO ACOUSTIC..... acho lindao....
    pq eu tiro o som lindo do violao numa guitarra.... e na guitarra eh bem mais facil tocar.... huaehaeu
    e tmb no volume q eu toco nao da pra perceber DEFEITOS nos efeitos.... huaehaeu eu so toco dentro do meu quarto mesmo... huAEHUEAH

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    dica: vai na loja e teste, so assim vc vai saber

    Dieselboy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    quem fla mau da zoom é muito sem noçao
    Um pedal novo num sai por menos de 150 pau
    Considerando o preço da 606 q ta uns 420 no ML
    cada efeito da zoom vai custa 10R$. Pagando isso tem cara q acha q vai tira Iron
    po sem noção

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dieselboy
    agora escuta uma distorção da Zoom de R$10 e escuta o drive de um pedal tipo MD-2, DS-1, TS-9, whatever.

    se vc vai brincar de tocar, tá ótimo, mas se vc vai tocar de verdade, eh melhor ir de pedal, né nao?

    Dieselboy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Philipius
    Claro.
    O q eu num concordo e com esses caras q ficam metendo pau na zoom. Pelo preço dela ta ate q boa

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dieselboy

    Zoom é uma merda sim, já tive uma 1010 e quase chorei quando comprei uma RP 5 de alegria.

    Por comprar uma Zoom espera e compra um V-amp que vai satisfazer bem mais. E de quebra vai ficar com um equipo profi.

    Incubus
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Farofa
    Sei lá, cada um tem um gosto (e bolso) que pode.

    Eu tenho uma Zoom 606 e é muito boa,lógico num é nem um V-Amp ou uma Digiteh GNX 3, mas quebra o galho..( e que galho)


    Pra mim ela tem um som muito bom, mas se vc é gutarrista profissional (ou pretende ser um) trate de montar um set-up de pedais.

    Como toco mais por pura diversão e não almejo ser um "Rock Star" tá bom até demais.

    Agora vc vê as suas condições e suas preferências e decide o q faz, como o Mkazan falou, se Zoom fosse ruim, num vendia que nem água...

    Dieselboy
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Alan Domingues
    Cara vc é meio sem noção. Um zoom 606 ta 420 reais. o V-amp
    ta nu minimo 700. TEm uma boa diferença de preço

    Philipius
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dieselboy
    cara, o Alan tah certo
    eh melhor esperar e arranjar grana de qualquer lugar, mas nao comprar zoom pq eh desperdiçar dinheiro, a menos q vc nao queira ter equip profi, como salientou o colega Incubus.

    e aposto q um v-amp dah d mil numa 606 em custo-benefício.

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Dieselboy

    Rapaz o V-amp alem de efeitos você simulações excelênte dos melhores amps para guitarras. Se você procura um brinquedo, compre a ZOOM e se arrependa daqui a alguns anos. Não estou falando para o seu mal, e sim para o seu bem, se você quer levar isso para frente não se imprecione com as ZOOMs.

    Eu falo porque já tive uma e sei como é uma merda. Um aluno tem a 707 e achei melhor que a 1010 e 505 mais não é uma maravilha não. É quebra galho mais pelo preço não vale.

    Zoom é comprar para quem está começando para se adequar a efeitos e configurações. Se você está enquadrado nessa hipótese vai nessa bicho, a ZOOM é a melhor pedida. Agora se você quer um equipo bom, estou lhe indicando um equipo profissa com preço bom. Aqui no Rio você encontra por 650 á vista. Se juntaste 420 segura a onda e junta mais um pouco para não se arrepender futuramente.

    C ya.

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Incubus

    Não concordo com o que você disse de pedais. É questão de gosto. Eu mesmo sou louco por Racks e drives de pedais. (é gosto). A Zoom vende muito porque impreciona a galera com 10000 de efeitos 999999 distorções. Isso enche o olho da galera e por apenas XXX R$. Penssem, eu não falo aqui por esnobar não. É questão mesmo porque se vocês pretendem levar a sério eu indico para vocês evitarem o máximo de trocar de equipo. Sabe porque ? Hoje está difícil comprar equipamentos, está tudo caro. Eu não falo isso por mal não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom é boa ou não é???