Autor |
Mensagem |
Marcelo Menezes Veterano |
# jan/06
Galera!!!
Apesar de não ter chegado meu Dynacomp (56 Inc.) ainda eu gravei alguns trechos de músicas do Pink Floyd para tentar achar um timbre próximo de David!!!
Sei q achar igual é impossivel mas vamos lá!!!
Shine On Crazy Diamond
Giannini Gemini > Laney VC30 2x12 > TS9 > Marshall Supervibe > Ibanez Delay DE7 - - - Captador do Braço
Money
Giannini Gemini > Laney VC30 2x12 > TS9 > Marshall Supervibe > Onerr Flanger > Ibanez Delay DE7 - - - Captador do Braço
Comfortable
Giannini Gemini > Laney VC30 2x12 > TS9 > Marshall Supervibe > Onerr Flanger > Ibanez Delay DE7 - - - Captador do Braço (Obs.: era para ser o da ponte mas esqueci de mudar.
Opinem por favor e me deem sugestões!!!
|
# jan/06
· votar
esqueci do link para ouvir os sons!!!
www.geocities.com/marcelomenze
|
# jan/06
· votar
up
|
# jan/06
· votar
ajudem ai!!!!
|
lutty Veterano |
# jan/06
· votar
pra conseguir o timbre dele a primeira coisa eh a guitarra com a captção emg DG-20 (tres single) e uma strato...o equipo dele eh fuderoso
eu tenhu uma guitarra igual a sua, é muito boa, mas com os dois humbuckers eh meio osso de axar o timbre dele...
o manha é mexer no equalizador (demora), mas dá pra axar alguma coisa parecida
mas tah bom o seu timbre...axei doido
flw!
|
lutty Veterano |
# jan/06
· votar
pra conseguir o timbre dele a primeira coisa eh a guitarra com a captção emg DG-20 (tres single) e uma strato...o equipo dele eh fuderoso
eu tenhu uma guitarra igual a sua, é muito boa, mas com os dois humbuckers eh meio osso de axar o timbre dele...
o manha é mexer no equalizador (demora), mas dá pra axar alguma coisa parecida
mas tah bom o seu timbre...axei doido
flw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
Marcelo Menezes
Cara, o TS-9 é fraco para o timbre do Gilmour, vc deve usar um clone do Big Muff (que é o que ele usava)
Abç
|
Beatlemaniac Veterano |
# jan/06
· votar
Marcelo Menezes
caralho cara hahahah q timbre fodão parabens
nem se preocupe em ter o timbre do david gilmour, faça o seu proprio timbre
|
wcampagner Veterano |
# jan/06
· votar
Marcelo Menezes
Vc já viu este site: www.gilmourish.com
Lá o cara explica como chegar próximo do timbre do Gilmour sem gastar muito... tem uns backing tracks muito bons também.
Seu site está com o limite excedido... queria ouvir o seu som... quem sabe um outro dia...
Abraço,
Wagner.
|
|
# jan/06
· votar
wcampagner
Site maneiro!
Abç
|
brownstone Veterano |
# fev/06
· votar
Realmente, pra solos do Gilmour o TS9 é fraco.
Eu consigo um timbre satisfatório, na minha opinião, dos sons limpos dele usando o "Tube Sardinez" (sim, o famoso pedal na lata de saridnha, similar ao TS9, apenas dando uma encorpada no som limpo), o delay analógico Boss DM-3 e o chorus Marshall Supervibe. Nos solos, nunca tentei nem pretendo chegar num timbre parecido do dele, mas, um Sansamp GT2 tem suprido minhas necessidades para tocar solos do Pink Floyd.
|
# fev/06
· votar
lutty
A giannini Gemini ela tem os captadores mais encopados do q o single mas P90 e considerado single se não me engano!!!
Mauricio Luiz Bertola
Encomendei um Big Muff e um MXR Dynacomp mas não chegaram mas Bertola tem algumas músicas do Pink q não são em Big Muff são timbres mais leves. David usa um Tube Drive!! um exemplo Shine On Crazy Diamond tem um drive bem leve!!!
Beatlemaniac
Valew
wcampagner
Vo ver o site e depois ouve e da sua opnião!!!
brownstone
Tenho um GT2 clone mas não me acustumei com ele!!! Acho um bom pedal para simulação Mesa Boogie!!!
|
# fev/06
· votar
Estou para comprar um strato e gostaria de saber de vcs quais captadores bons e de baixo custo posso colocar nela???
EMG Select
Fender Custom
Handmade
Quais???
|
brownstone Veterano |
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
A simulação que uso no GT2 é de Marshall (Level: 12h, High: 10h, Low: 2h, Drive: 12h - Center/Hi Gain/Britsh). Teste; talvez sirva pra você. Se não servir, vai ter que ser de Big Muff mesmo. Outra sugestão que dou é que você teste o RAT clássico.
|
# fev/06
· votar
brownstone
Vou tentar esse config Valew!!!
|
|
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
Pódicrê
Dê uma olhada no "set" dele no Guitargeek, é monstruoso....
Abç
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
Onde vc encomendo o Dyna Comp?
Q eh esse 56 inc?
abraço
|
lutty Veterano |
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
pegue emgs (se quiser algo parecido com o glimour)
ahe1
consegui com a minha zoom 707 fazer um Phaser igualzinho o do glimour (eu quase chorei na hora)... fiquei duas horas tocando a mesma frase de shine on you...uheuehe
com uma 707 eh foda mas saiu
|
|
# fev/06
· votar
diwillo
É uma marca hand made nacional, é aqui do RJ.
Abç
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas esses caras tem site? algum contato?
Algum lugar onde eu possa ver os pedais e tal?
Abraço
|
# fev/06
· votar
diwillo
http://www.56inc.cjb.net/
o cara e gente boa e ta deixando os meus pedais bombados!!!
Pedi um Big Muff, Small Stone e um DynaComp!!!
|
# fev/06
· votar
lutty
Mauricio Luiz Bertola
Mas é embassado q os EMG's q David usa são umas 1000 pilas então me recomenda ai uma coisa mais em conta e bons???
lutty
Pensei q em shine Crazy ele usava um chorus leve não um phaser!!!
Manda um sample deste efeito da sua 707 no meu e-mail
marcelomenze@hotmail.com
|
# fev/06
· votar
Abraços!!!
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
Cara, me fala uma coisa...
Daqui um tempo eu quero ver se compro um valvulado (ano q vem qm sabe)... curto mto o visual do ampli do modelo do seu... mas uma coisa q me da medo é o seguite: esses 30 watts não são mto pouco não?
To pegando um TF300 (120 watts), será q vou sentir mta diferença se eu pegar um VC-30 2x12 depois?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
ôva esse timbre!!
|
# fev/06
· votar
André GuitarMan
E seu e transistorizado??? o meu e de 30w mas ja toquei em barzinho estúdio e em casa numa escala de 0 a 10 nunca consegui passar de 4 ao vivo e 2,5 em casa senão eu so preso por demolição ilegal!!!
_BLACKMORE_
Muito Loko esse timbre!!! Meu fala o q vc usou e as configurações me ajude a chegar em timbres pink floyd parecidos!!!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Marcelo Menezes
vc acredita q eh o som padrao de stack do meu gravador? mais nada!!
qto aos sons...ae fica um pouco dificil...pois vc tem um equipo diferente do meu....
e sem ter os sons q vc disse com as regulagens para termos um parametro de onde e o q mudar fica ainda mais dificil...
eu fiz esse som com minha strato(picks fender) e o timbre de stack (cabeçote) do gravador boss...
|
# fev/06
· votar
nada de pedais???
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/06
· votar
Marcelo Menezes
necas!
|
# fev/06
· votar
Muito bom vo tentar algo igual e depois post aki!!!
|