Ajuda no timbre de David Gilmour!!! (Sons)

Autor Mensagem
Marcelo Menezes
Veterano
# jan/06


Galera!!!


Apesar de não ter chegado meu Dynacomp (56 Inc.) ainda eu gravei alguns trechos de músicas do Pink Floyd para tentar achar um timbre próximo de David!!!

Sei q achar igual é impossivel mas vamos lá!!!


Shine On Crazy Diamond

Giannini Gemini > Laney VC30 2x12 > TS9 > Marshall Supervibe > Ibanez Delay DE7 - - - Captador do Braço

Money

Giannini Gemini > Laney VC30 2x12 > TS9 > Marshall Supervibe > Onerr Flanger > Ibanez Delay DE7 - - - Captador do Braço

Comfortable

Giannini Gemini > Laney VC30 2x12 > TS9 > Marshall Supervibe > Onerr Flanger > Ibanez Delay DE7 - - - Captador do Braço (Obs.: era para ser o da ponte mas esqueci de mudar.


Opinem por favor e me deem sugestões!!!

Marcelo Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


esqueci do link para ouvir os sons!!!

www.geocities.com/marcelomenze

Marcelo Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


up

Marcelo Menezes
Veterano
# jan/06
· votar


ajudem ai!!!!

lutty
Veterano
# jan/06
· votar


pra conseguir o timbre dele a primeira coisa eh a guitarra com a captção emg DG-20 (tres single) e uma strato...o equipo dele eh fuderoso

eu tenhu uma guitarra igual a sua, é muito boa, mas com os dois humbuckers eh meio osso de axar o timbre dele...

o manha é mexer no equalizador (demora), mas dá pra axar alguma coisa parecida


mas tah bom o seu timbre...axei doido

flw!

lutty
Veterano
# jan/06
· votar


pra conseguir o timbre dele a primeira coisa eh a guitarra com a captção emg DG-20 (tres single) e uma strato...o equipo dele eh fuderoso

eu tenhu uma guitarra igual a sua, é muito boa, mas com os dois humbuckers eh meio osso de axar o timbre dele...

o manha é mexer no equalizador (demora), mas dá pra axar alguma coisa parecida


mas tah bom o seu timbre...axei doido

flw!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Marcelo Menezes
Cara, o TS-9 é fraco para o timbre do Gilmour, vc deve usar um clone do Big Muff (que é o que ele usava)
Abç

Beatlemaniac
Veterano
# jan/06
· votar


Marcelo Menezes
caralho cara hahahah q timbre fodão parabens
nem se preocupe em ter o timbre do david gilmour, faça o seu proprio timbre

wcampagner
Veterano
# jan/06
· votar


Marcelo Menezes
Vc já viu este site: www.gilmourish.com

Lá o cara explica como chegar próximo do timbre do Gilmour sem gastar muito... tem uns backing tracks muito bons também.

Seu site está com o limite excedido... queria ouvir o seu som... quem sabe um outro dia...

Abraço,
Wagner.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


wcampagner
Site maneiro!
Abç

brownstone
Veterano
# fev/06
· votar


Realmente, pra solos do Gilmour o TS9 é fraco.
Eu consigo um timbre satisfatório, na minha opinião, dos sons limpos dele usando o "Tube Sardinez" (sim, o famoso pedal na lata de saridnha, similar ao TS9, apenas dando uma encorpada no som limpo), o delay analógico Boss DM-3 e o chorus Marshall Supervibe. Nos solos, nunca tentei nem pretendo chegar num timbre parecido do dele, mas, um Sansamp GT2 tem suprido minhas necessidades para tocar solos do Pink Floyd.

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


lutty

A giannini Gemini ela tem os captadores mais encopados do q o single mas P90 e considerado single se não me engano!!!


Mauricio Luiz Bertola

Encomendei um Big Muff e um MXR Dynacomp mas não chegaram mas Bertola tem algumas músicas do Pink q não são em Big Muff são timbres mais leves. David usa um Tube Drive!! um exemplo Shine On Crazy Diamond tem um drive bem leve!!!


Beatlemaniac

Valew


wcampagner

Vo ver o site e depois ouve e da sua opnião!!!

brownstone

Tenho um GT2 clone mas não me acustumei com ele!!! Acho um bom pedal para simulação Mesa Boogie!!!

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


Estou para comprar um strato e gostaria de saber de vcs quais captadores bons e de baixo custo posso colocar nela???


EMG Select
Fender Custom
Handmade


Quais???

brownstone
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes
A simulação que uso no GT2 é de Marshall (Level: 12h, High: 10h, Low: 2h, Drive: 12h - Center/Hi Gain/Britsh). Teste; talvez sirva pra você. Se não servir, vai ter que ser de Big Muff mesmo. Outra sugestão que dou é que você teste o RAT clássico.

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


brownstone

Vou tentar esse config Valew!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes
Pódicrê
Dê uma olhada no "set" dele no Guitargeek, é monstruoso....
Abç

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes

Onde vc encomendo o Dyna Comp?
Q eh esse 56 inc?

abraço

lutty
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes
pegue emgs (se quiser algo parecido com o glimour)

ahe1

consegui com a minha zoom 707 fazer um Phaser igualzinho o do glimour (eu quase chorei na hora)... fiquei duas horas tocando a mesma frase de shine on you...uheuehe
com uma 707 eh foda mas saiu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
É uma marca hand made nacional, é aqui do RJ.
Abç

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas esses caras tem site? algum contato?
Algum lugar onde eu possa ver os pedais e tal?

Abraço

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo

http://www.56inc.cjb.net/


o cara e gente boa e ta deixando os meus pedais bombados!!!

Pedi um Big Muff, Small Stone e um DynaComp!!!

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


lutty
Mauricio Luiz Bertola

Mas é embassado q os EMG's q David usa são umas 1000 pilas então me recomenda ai uma coisa mais em conta e bons???

lutty

Pensei q em shine Crazy ele usava um chorus leve não um phaser!!!
Manda um sample deste efeito da sua 707 no meu e-mail

marcelomenze@hotmail.com

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


Abraços!!!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes

Cara, me fala uma coisa...
Daqui um tempo eu quero ver se compro um valvulado (ano q vem qm sabe)... curto mto o visual do ampli do modelo do seu... mas uma coisa q me da medo é o seguite: esses 30 watts não são mto pouco não?

To pegando um TF300 (120 watts), será q vou sentir mta diferença se eu pegar um VC-30 2x12 depois?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes

ôva esse timbre!!

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

E seu e transistorizado??? o meu e de 30w mas ja toquei em barzinho estúdio e em casa numa escala de 0 a 10 nunca consegui passar de 4 ao vivo e 2,5 em casa senão eu so preso por demolição ilegal!!!

_BLACKMORE_

Muito Loko esse timbre!!! Meu fala o q vc usou e as configurações me ajude a chegar em timbres pink floyd parecidos!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Marcelo Menezes


vc acredita q eh o som padrao de stack do meu gravador? mais nada!!

qto aos sons...ae fica um pouco dificil...pois vc tem um equipo diferente do meu....
e sem ter os sons q vc disse com as regulagens para termos um parametro de onde e o q mudar fica ainda mais dificil...
eu fiz esse som com minha strato(picks fender) e o timbre de stack (cabeçote) do gravador boss...

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


nada de pedais???

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes

necas!

Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06
· votar


Muito bom vo tentar algo igual e depois post aki!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda no timbre de David Gilmour!!! (Sons)