O equalizador EQ 700 da behringer é bom ?

Autor Mensagem
eiji
Veterano
# jan/06


To em duvida entre esse EQ 700 e o ge 70 da oliver ... eles vao sair praticamente o mesmo preço , mas um é novo e o outro usado , o que vocês me aconselham ?

o behringer eh esse aqui : http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=293

Speed_of_light
Veterano
# jan/06
· votar


eiji

É muito bom sim, a única coisa q não gostei muito foram dos pots deslizantes, o material e a mecânica deixam um pouco a desejar.

eiji
Veterano
# jan/06
· votar


eu quero ele pra aumentar os medios e graves nos solos e continuar usando o booster pra amentar volume ... eu consigo isso ?

eiji
Veterano
# jan/06
· votar


deixar o som mais gordo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


eiji
Sim, regule a equalização desejada e aumente o volume de saída do pedal para um nível que, ao ser acionado, vc tenha um ganho à mais de volume.
Esse pedal na Musicware aqui no RJ está por R$108.
Abç

nFall
Veterano
# jan/06
· votar


Reza a lenda que o esquema é semelhando aos pedais da Boss. Reza a lenda...

eiji
Veterano
# jan/06
· votar


mas entre o oliver e o behringer ... voces ficariam com qual ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


eiji
Cara, o Oliver, mas atente para o fato de que este não é mais fabricado.
Abç

_ViNiCiUs_GuItAr_
Veterano
# jan/06
· votar


Aew galera onde posso encontrar u EQ 700 pra compra ???
Alguem sab??
Vlws

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Upei o tópico "véio" pq acho que descobri quem causava a perda de brilho no meu timbre, mesmo em bypass. Não era nem o PW-10 nem a G2 (se há perda nestes eu não percebi).

Se alguém tiver o EQ-700 e puder confiram isso, eu agradeço.

Vlw!!!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
vc ta falando q é o equalizador??? to perguntando pq num entendi direito

vc continua usando a zoom p/ modulações?? teria jeito de vc testar ela no loop de algum amp???

abçs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Cara, provavelmente era o EQ da Behringer mesmo.
Qndo eu tinha um TO 800 e o afinador da behringer eu sentia q eles tavam comendo um pouco d sinal,sim!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


vc ta falando q é o equalizador???
Isso. O EQ700 parece ser o comilão de frequências.

vc continua usando a zoom p/ modulações??

Sim, mas não tenho como testar no loop. :-(

Abs

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


o bypass dele realmente acaba baixando um pouco o volume do som, pelo menos comigo é o que percebo, mas só uso ele com outros com bypass melhor que acaba compensando e no final ninguém percebe perdas no timbre hehe, quando uso ele quase não deixo no bypass tb é verdade, eu prefiro equalizar mesmo e não só usar como boost.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


ogaitnas
Cara, o som no meu amp ficou bem diferente com ele no set. Será que é só volume? Eu achei tão estranho...
Abs!

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

padrão behringer de qualidade (soda), talvez o meu só mexa no volume, uma coisa que notei foi que qdo usava com ele com uma fonte mais furrequinha, ele gerava ruído demais, depois que peguei uma hayonik melhorzinha, o ruído acabou, tanto que consegui esses tempos tocar só ele e minhas latas de sardinha no ampli e o som ficou bom pacas, aliás, não tinha só as sardinhas, tinha um bluesbreaker 2 junto heeh.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Alguém mais identificou essa alteração no timbre com o EQ-700?
Vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Cara, o vocalista da minha (ex) banda tem dois Behringer, um distorção (com 3 "modelos") e um delay. Ambos são muito ruins......
Abç

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É cara... Poxa, eu não imaginava que esse EQ poderia alterar tanto o timbre em bypass. Aliás, eu achava que bypass era algo tão simples de implementar!

Acho que vou aproveitar a carcaça dele pra fazer o footswitch hehe.

Obrigado!!!

ps. devo levar minha Strato aí no mês que vem! Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E se eu colocar um DPDT e fazer um a ligação true bypass no EQ700! Eu vi um mod desse tipo num Ibanez. Bom, será divertido pelo menos... Olha o tipo de switch desse pedal:
http://img176.imageshack.us/img176/5351/behringereq700io8.jpg
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
É trabalhoso, mas acho que vai funcionar.
Abç

Felipe Mskf
Veterano
# ago/12
· votar


Resuscitando o tópido, estou com uma dúvida, tenho um bugera 6260 e no loop dele utilizo um mxr carbon copy (100% do tempo ligado, acho que é aí que perco um pouco de volume, certo?), um tremolo/pan da behringer e um chorus boss ch-1, só que o timpre fica muito prejudicado quando ligado o loop, diferentemente de quando desligado (fora do loop utilizo um crybaby true bypass, um jackhammer, um boss tu-3 e um boss sd-1, o timbre é perfeito), minha dúvida é que se um equalizador behringer resolveria meu problema, com uma boa equalização, isso resgataria o timbre e o volume que perco quando o loop está ligado? Caso isso ajude, o que seria melhor um Behringer Eq700 por R$108 novo ou um Danelectro Dj-14 Fish&chips por R$130 usado?

fael_alvares
Veterano
# ago/12
· votar


porque não procurar pesquisar sobre eq da groovin, eu tenho um e acho ele muito bom, e não sinto muita perda nele.......

JGuitarLastday
Membro
# jun/14
· votar


Galera, eu uso um zoom G1xn e um GDI-21...comprando esse pedal como ficaria as conexoes(sei q não existe uma correta, mas tem alguma em que eu conseguiria aproveitar melhor os recursos de cada um?)

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JGuitarLastday

Depende. O que vc busca realizar com ele?

JGuitarLastday
Membro
# jun/14 · Editado por: JGuitarLastday
· votar


Ismah

Além de resolver meus problemas com graves e agudos, pois não gosto muito do que eu consigo com meus equipamentos(provavelmente por que eu não tenho tanto conhecimento com equalização) mas de qualquer modo espero q esse pedal me ajude a dar uma encorpada no som, principalmente nos solos. Ultimente tenho reparado que do modo que regulo meu equipamento minha base ta ficando até bacana, mas em compensação o solo fica com um som muito ruim, faltando algo, e não é caso de boost, e questão de sonoridade msm...
então basicamente é isso, quero dar encorpar meu som

obs: uso uma tagima memphis mga230 com 2 singles e um duplo na ponte

JGuitarLastday
Membro
# jun/14
· votar


Também gostaria de aprender algumas coisas básicas sobre esse pedal em relação a regulagem...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


JGuitarLastday
Basicamente o que vc precisa fazer é ligar o Eq depois de seu pedal de distorção e usá-lo como booster para solos alterando a equalização. Aí é caso de pesquisa.
Abç

JGuitarLastday
Membro
# jun/14
· votar


Glr...comprei o pedal, e to gostando muito, to conseguindo tirar um som mt mais encorpado. Estou ligando da seguinte maneira:
Guitarra(Memphis MG230) ---- GDI21----- Zoom G1Xn ----- Eq700 ----- Amp(Meteoro atomic drive 20W)

Dessa maneira estou conseguindo resultados satisfatórios.

A única coisa que esta me deixando incomodado é em relaçao a solos em áreas mais agudas, muitas vezes tem me soado muito estridente, já tentei diminuir agudo mas vi que a questão não é essa, atualmente estou usando cordas 0.10, esto pensando em usar 0.11, vcs acham q me ajudaria nessa questao?
E usando cordas 0.11 prejudicaria minha guita quando eu usar a afinação em "E" ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/14
· votar


JGuitarLastday
tem me soado muito estridente
Continue pesquisando seu equipo...
Meteoro atomic drive 20W
O problema esta aqui....
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O equalizador EQ 700 da behringer é bom ?