Reduzindo o ganho do pedal?

    Autor Mensagem
    cavaleirolouco
    Veterano
    # jan/06


    OLá, galera, eu fiz um pedal aqui, e ficou tudo beleza, mas como ele tem somente um potênciometro, que serve tanto para o volume quanto para a dist, eu gostaria de reduzir um pouco esse volume final, pois quanto piso no pedal o volume vai lá no alto. ai vem a pergunta;.

    se eu colocar um potênciometro de uns 500k no lugar do de 100k o volume vai ficar mais baixo?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cavaleirolouco

    deixa o pedal no talo e regula no volume da guitarra!!
    ouça...mó loco!!

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    quando eu for tocar comm o som limpo, a guitarra vai ficar muuuuito baixa no clean

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    liga ajusta o pedal...do jeito q distorção q vc quer...qdo vc abaixar o volume da guita ela vai ficando com som limpo gradativametne....é nó loco isso...

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sei, mas eu quero que o volume do pedal naum fique tão alto, pois eu toco e canto, naum da pra ficar mechendo no volume da guitarra...

    se eu colocar um potênciometro de 500k resouve?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cavaleirolouco

    aí num sei....

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cavaleirolouco
    Ou de 500K, ou de 50K, compre os 2 e experimente.
    Abç

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara..eu axo q a distorção vem bastante da pegada..
    Apreendi q nao c deve por mto ganho no drive pq soh com a pegada da pra faze maravilha e dxa o drive bem pesadão..

    O ganho do Meu Dr Drive nao passa da metade e fica mtoo massa! pro meu gosto! bem pesado mas nao mto, pq nao curto mto pesado ;)

    Mas eh isso..coloca um potenciometro pra regula o ganho e tira ele um poco e "faça vc mesmo" um som pesado hehee

    abraço

    cavaleirolouco
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: cavaleirolouco
    · votar


    obrigado ai,
    acho q a solução seria comocar um outro pontenciometro de maior valor para reduzir um pouco o volume do pedal, essa porra vai estourar meu amp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reduzindo o ganho do pedal?