Autor |
Mensagem |
d turbo Veterano |
# jan/06
Pessoal,
Já procurei na busca, mas nenhum tópico esclareceu totalmente as minhas dúvidas...
Estou montando um outro set com uma potência do Eduas (cópia do Mesa 50/50 com 2x6l6) e estou pegando uma caixa com 2x12 Eminence GB12. Preciso usar um pré-ampli que também tenha efeitos, como toco cover acho que as simulações seriam uma boa opção, pensei no POD XT Live, V-AMP PRO, PSA MP1, Digitech GSP 2101 e outros...
Gostaria de pedir a ajuda de vcs para os prós e os contras desses pré´s, por falta de dinheiro mesmo estou pendendo bastante para o V-AMP PRO om o FCB1010, coloquem as suas opiniões.
Abraços a todos.
|
Randy78 Veterano |
# jan/06
· votar
ada mp1 se não me engano tem chorus tbem, mas se tu quer efeitos mesmo, vai de pod, pelos efeitos e distorção, os v-amps são fracos de efeitos, tipo, chorus muito fraco e outros efeitos de baixa qualidade e tem aquele lance na demora pra passar de uma memória pra outra, ou utiliza um rack equalizador como pré, daí é só ligar pedais, um triefx tem 3 efeitos independentes (delay, chorus e overdriver, que pode funcionar como boosted)
|
d turbo Veterano |
# jan/06
· votar
Na verdade eu queria mesmo era várias opções de distorções (de preferencia valvuladas...) e poucos efeitos pra completar. Pensei até num MP1+Digitech RP-1 já que ela é midi e pra aproveitar os efeitos. Quanto ao tempo de passar de uma memória pra outra no vamp eu desconhecia, é muito tempo, chega a ser prejudicial pra tocar ao vivo? Ache uma GSP21 Legend no ML e me parece uma boa opção tb, alguém já teve?
|
d turbo Veterano |
# jan/06
· votar
up
|
Randy78 Veterano |
# jan/06
· votar
pega o ada mp-1 mesmo, são muito bons e baratos, mas o legal memso é o rocktron piranha, ambos são valvulados, mas não pega v-amp não, é digital, se vc ta com uma potencia valvulada, tenta pegar um pré valvulado memso
|
d turbo Veterano |
# jan/06
· votar
Realmente estou vendo um MP-1 Classic que tem na Gang usados, vou tentar negociar essa semana e pra efeitos continuarei com o minha jurássica ME-5, se não me engano acho que vou conseguir até controlar o mp-1 através dela.
Se a potência for mono, terei problemas em algumas modulações e delays?
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/06
· votar
d turbo
Brow já tive uma GSP21 Legend - Cai dentro, excelente rack, simula distorções valvuladas (na verdade é um dos melhores racks de distorção), tem simulador de alto falantes, vários tipos de delays (stereo, ping pong, slap back,Multi tap), chorus, flanger, compressor, vários tipos de reverb (large/small room, hall, gated, reverse, ultimate), equalizer, noise gate, mixer e além disso tem loop para se vc quiser acrescentar algum efeito externo que seja do seu gosto. Ah! Ele também atua como PRÉ, como vc está procurando.
Abraços
|
# fev/06
· votar
d turbo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38478294-rack-digitech-gsp-21-l egend-foot-midi-aceito-troca-_JM
Veja melhor as descrições!!
|
# fev/06
· votar
d turbo
melhor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39830678--_JM
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
Cara... sem dúvida pegue o POD Xt Live pra fazer isso.
|