Tem sentido ligar no Loop mesmo se nao for utilizar o drive do amp?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # jan/06


    Poiseh, a duvida é essa...
    Tem pq eu ligar modulaçoes no loop do amplificador mesmo quando eu nao for utilizar em hipotese alguma o drive do amp? Ou mesmo sem utilizar o drive seria interessante ligar no loop?
    Vlw.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se vc num usar o drive do ampli pode liga tudo normal no input, mas dependendo eh claro do numero de pedais q vc tiver

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    korgan
    As modulações geralmente ficam melhor no loop, independente de se usar som limpo ou sujo do seu ampli. Se vc usar o drive é para distorcer o som concorda? Então, numa cadeia de pedais, normalmente ligamos os drives antes das modulações e é justamente o que vai acontecer se vc usar o loop. Se vc não usar o drive, as modulações continuarão no final da cadeia que é o melhor lugar pra elas.
    Valeu!!!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se vc usar o drive é para distorcer o som concorda? Então, numa cadeia de pedais, normalmente ligamos os drives antes das modulações

    Penta_Blues

    mas c ele não for usar o drive do ampli, qual eh o problema d ligar tudo junto ué? os pedais vão ficar dpois do drive, vc está c confundindo

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    O drive é controlado pelo Pré-Amp e se vc ligar as modulações junto com a guitarra no Input, vc estará ligando antes do drive do Ampli...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Penta_Blues

    ele NÃO vai usar o drive do ampli...capiche?!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    Entenda o seguite: O fato dele usar ou não o drive pouco importa. Se ele colocar a modulação no Input, ele passará o sinal pelo Pré e fazendo isso, usando ou não o drive, a modulação estará antes. Agora, colocando a modulação no loop, esta ficará depois do Pré e antes do Power e, presta atenção, se a modulação está depois do Pré, também estará depois do drive sendo este usado ou não!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Penta_Blues

    q q tem as modulações passarem pelo pre-amp?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    Nada se vc não fizer muita alteração no timbre, pois nesse caminho as modulações poderão sofrer alterações dos controles do Pré. Já no Loop as alterações já foram feitas e os efeitos de modulação vão agir no som já timbrado...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    q q tem as modulações passarem pelo pre-amp?

    Nada


    duuu!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    duuu!

    Acho que vc pode ser um pouco mais esperto do que tenta não parecer...
    Post de 15:41 - NADA SE VC NÃO FIZER...
    Post de 14:48 - AS MODULAÇÕES GERALMENTE FICAM MELHOR NO LOOP...

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AS MODULAÇÕES GERALMENTE FICAM MELHOR NO LOOP...

    agora eu pergunto porque? ele não vai mexer no pré, logo, vai ficar idem como se tudo fosse ligado no input

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sem mais, vc jah deve ter entendido

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    Simplesmente porque as modulações ficam melhor no loop do que no Pré, como eu já disse ante, independente de mexer ou não no Pré. E só mais um detelhe: ele não vai mexer no DRIVE e não no PRÉ!

    korgan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Entao deixa eu ver se entendi:

    Independente de usar drive ou nao, é recomendado de toda forma ligar modulaçoes no loop, pois caso eu equalize o amp, o som das modulaçoes seria equalizado tambem, o que nao seria interessante?

    Agora supondo que eu nao mexa na equalizaçao do amp? O simples fato de passar um efeito modulado pelo pré, vai embolar o som?

    Vlw.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Bom dia!!!

    korgan
    Não é que não seja interessante, mas eu particularmente prefiro modular o som pronto, já timbrado. Então, acho mais interessante mexer no som já trabalhado pelo Pré.
    "Embolar" o som tem mais a ver com uma regulagem mal feita do que a posição em que se colocam os efeitos. Claro que existem alguns casos não recomendáveis como por exemplo Drives depois de Modulações ou Ambiencia e Drives no Loop.
    De qualquer forma, experimente todas as possibilidades e busque o timbre que mais agradar seus ouvidos, pois, não existe opinião melhor que a deles...rs
    Valeu!!!

    Sowthanasia
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    ele nao vai mexer no pre mas mesmo assim o pre tem regulagens de timbre [geralmente grave, medio e agudo alem de alguma 'distorçao' propria do amp (nao to falando do drive)].. isso vai tirar as caracteristicas do som jah modulado, oq pode nao ser interessante..

    por isso a preferencia de usar eles no loop..

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    UPANDO!!!

    Fiz um teste semana passada e achei interessante...
    Meu set:
    Fender-DS1-BF3-DD3-Tagima valvulado (essa é a ligação normal)...

    resolvi ligar tudo no loop:
    Fender-Tagima-DS1-BF3-DD3-Tagima

    Bom, muita gente não gosta do DS1 da Boss, eu acho ele muito interessante!!! (Tanto que já o tenho há anos).
    Eu consigo tirar distorções bem legais tipo do Red Hot Chili Peppers no One Hot Minute, com minhas Fender
    (as duas com singles)...só que resolvi ligar no loop pq ultimamente tenho tocado alguns sons mais crunch, então
    usaria ele tb como boost pra solos, então a melhor solução é ligar no loop.
    Porém, ligando o DS1 no loop, perde muito o punch, e acaba ficando mais parecido com o drive do amp...estranho...
    Será que é pq eu estou equalizando a guitarra no amp e depois dá diferença de ligar a guitarra direto nos pedais
    e depois no input???

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar
    usaria ele tb como boost pra solos, então a melhor solução é ligar no loop.


    Vai depender como você irá querer o boost:

    Se for somente de volume, o mais adequado seria um Clean Boost.

    Se você for usar o DS-1 como boost de ganho seria melhor usá-lo no input do amp. O resultado sairá bem melhor.

    Você pode ter boost tanto de volume quanto de ganho se você utilizar o drive do amp com pouco ganho, num patamar onde você possa acionar o DS-1 e ele aumentar o volume e o ganho.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    JC_Junior
    Na verdade, não usaria o drive do amp só pra boost, mas pra dar um boost nos solos além de como drive mesmo!!! Mas enfim, o que eu quis dizer é que o DS1 não soou igual quando ligado no input quando ligado no loop.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    distorcao no loop fica um bosta (minha opiniao)

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konoyaro
    distorcao no loop fica um bosta (minha opiniao)

    Depois do teste que eu fiz, concordo contigo!!!

    edalko
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ligar o drive no input ou no loop:

    1) AMP COM SOM CLEAN: é o mesmo que ligar um pedal de equalização antes ou depois do pedal de drive.

    2) AMP CRUNCHADO: é o mesmo que ligar um outro pedal de drive e de equalização antes ou depois do pedal de drive.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    edalko
    AMP COM SOM CLEAN: é o mesmo que ligar um pedal de equalização antes ou depois do pedal de drive.
    Nâo sei se é problema no amp ou nos cabos ou pedais, mas não ficou a mesma coisa não!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TODOS
    E se eu ligar guitarra->pedais->amp...aí na hora dos solos eu aciono o "drive" do amp, com o ganho no mínimo possível e o volume pra dar um grau???

    Alguém usa assim??? (famoso ou não...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem sentido ligar no Loop mesmo se nao for utilizar o drive do amp?