Ajuda se possível

    Autor Mensagem
    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06


    ( Eu usei busca )

    E ae povo, eu gostaria que alguem pudesse me ajudar com minhas dúvidas e perguntas, por favor =P

    1)É verdade que ( no meu caso, num amp transisorizado) nao da pra usar um GDI21/Simulamp/qualquer outro clone gt2 + tubescreamer/carbon x pra boost? Eu vi umas pessoas dizendo que nao tinha como usar

    2)Vocês acham melhor eu investir num amp bom ( o m eu é um ibanez 10W pessimo....o som limpo é regular/ruim e a distorção eu nao uso pq tenho o gdi e algumas distorções da pedaleira rp80 da digitech) ao invez de comprar outros pedais pra tentar resolver meu problema de timbre sem graça? Um que seja bom, tipo um tf200 da Laney ? Será que eu ia ver meu timbre com outra cara se eu tivesse outro ampli melhor?

    3)Um booster de volume faz o que em cada posição? SIM, eu sei o que é um booster de volume, e o que ele faz, mas eu digo antes da distorção e depois...um aumenta volume e o outro deixa mais distorcido, e qual posicao faz o que? E qual posição é mais indicada para solos mais bonitos? o que deixa mais alto ou o que deixa mais ganho?

    valeu, foi mal pelo post grande :P por favor respondam

    Valmick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rapaz, sou da opinião de que um ótimo amplificador valvulado com efeitos contolados por footswitch substitui esse bando de pedais... Se você tiver condições de transportar seu ampflificador para os shows (se vc tem carro ou a galera da sua banda se dispõe a levar as tralhas), ou mesmo se você toca pouco ao vivo e grava muito em casa, acho que pode valer a pena SIM!

    Agora, se você for preguiçoso como eu e não é muito fã de ficar levando muito treco pra tocar ao vivo, recomendo que você apenas compre uns dois pedais de distorção para usar junto com os efeito de sua pedaleira d venda seu amp ibanez e compre um amp melhorzinho (um meteoro de 30w por exemplo), isso pra tocar em casa e fazer suas próprias gravações.

    Ah, sim... o amplificador dá uma outra cara ao timbre sim, não tenha dúvidas disso!

    Eu não posso opinar sobre booster de volume, pois eu detesto todos e vou falar que nenhum presta...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ettoremathedi

    Ai veio

    1 pergunta

    Voce toca em show? Voce toca em algum lugar fora de casa e ganha algum trocado?

    2 pergunta

    Quanto de money disponivel vc tem?

    OBS

    Cara acho que se u timbre ta legal o TF tem umas DS Legal pra caramba, os efeitos vc podia ligar no loop do amp. e vai ficar com um som ducas.

    Nao vai precisar de boost porque o TF tem dois canais se nao me engano. ai pronto veio. Voce tem a DS tem os efeios ( RP80 ), só falta a manha pra tocar ao vivo ( ou ficar famoso numa banda. )

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    1) Eu ja toquei em pequenos shows, coisa pequena mesmo, mas em amplis dos outros...unica vez q eu toquei com o meu ficou uma merda pq eu nao tinha pedais ainda..usei a distorção do ampli...passei vergonha por dentro.

    2) Eu to com 500 conto no bolso atualmente...mais 200 em 1 mes..e to com 2 planos>
    -compro um equalizer behringer de 7 bandas e um landscape triefx e vendo minha pedaleira pq nem uso os outros efeitos e distorções ou
    -Compro um dos 2 apenas com a grana q tenho, de preferencia o triefx e ja vendo a pedaleira e o q sobra dos 500 e da pedaleira eu mais pra frente compro o tf200

    Ah, e eu saquei e curti isso da troca de canais de drive do tf200..é uma boa mesmo

    por favor, continuem opinando! Leiam o primeiro post e respondam por favor! fui

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    1) Eu ja toquei em pequenos shows, coisa pequena mesmo, mas em amplis dos outros...unica vez q eu toquei com o meu ficou uma merda pq eu nao tinha pedais ainda..usei a distorção do ampli...passei vergonha por dentro.

    2) Eu to com 500 conto no bolso atualmente...mais 200 em 1 mes..e to com 2 planos>
    -compro um equalizer behringer de 7 bandas e um landscape triefx e vendo minha pedaleira pq nem uso os outros efeitos e distorções ou
    -Compro um dos 2 apenas com a grana q tenho, de preferencia o triefx e ja vendo a pedaleira e o q sobra dos 500 e da pedaleira eu mais pra frente compro o tf200

    Ah, e eu saquei e curti isso da troca de canais de drive do tf200..é uma boa mesmo

    por favor, continuem opinando! Leiam o primeiro post e respondam por favor! fui

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    por favor, ajudem...

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    ettoremathedi

    Se eu fosse vc pegaria o TF200 da Laney, com certeza!
    Um bom amplificador faz toda a diferença no timbre.

    Vc já tá mto bem servido de efeitos, não precisa mais... GDI21, RP80... é só saber usar e boa!

    Eu tb to p/ trocar de ampli (tenho um *Werme Musical 212 GT e vou pegar um TF300 ou TF302, o qual eu achar p/ vender)... tenho uma 3030 q nem to usando mais (logo vou torrar ela em um TriEfx) e to usando apenas meu SimulAmp, wah Morley, Tube Drive e Preamp Booster Behringer...

    *Warm Music :P

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E quanto às outras perguntas?

    1)É verdade que ( no meu caso, num amp transisorizado) nao da pra usar um GDI21/Simulamp/qualquer outro clone gt2 + tubescreamer/carbon x pra boost? Eu vi umas pessoas dizendo que nao tinha como usar

    valeu opinem!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ettoremathedi
    1) vc pode usar sem problemas!

    qto ao equip, q tp de som vc curte tokar?

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, meu negócio é classic rock, blues, no máximo algo um pouco mais pesado...black sabbath no máximo..brincar de iron maiden ;D mas o que eu mais toco memo é classic rock..hard rock..blues.

    E sobre a primeira pergunta, é que ja me disseram que o gt2 clone ( no meu caso, gdi21 ) nao precisa de boost...mas eu nao sinto falta do boost, e sim dum timbre mais..sei la.."tubescreamer" pra solo ahehahe sabe? aquele som é perfeito pra solo...nao curto usar o mesmo timbre das bases pro solo...então queria sabe se funfa qualquer clone do ts ou ele mesmo pra solo com o gdi ( até pra usar sozinho mesmo pra blues ) ? mas num amp transitorizado

    Por favor, opinem sobe as 3 perguntas no primeiro post ! Valeu!

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    alguem opine por favor

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    )É verdade que ( no meu caso, num amp transisorizado) nao da pra usar um GDI21/Simulamp/qualquer outro clone gt2 + tubescreamer/carbon x pra boost? Eu vi umas pessoas dizendo que nao tinha como usar

    2)Vocês acham melhor eu investir num amp bom ( o m eu é um ibanez 10W pessimo....o som limpo é regular/ruim e a distorção eu nao uso pq tenho o gdi e algumas distorções da pedaleira rp80 da digitech) ao invez de comprar outros pedais pra tentar resolver meu problema de timbre sem graça? Um que seja bom, tipo um tf200 da Laney ? Será que eu ia ver meu timbre com outra cara se eu tivesse outro ampli melhor?

    3)Um booster de volume faz o que em cada posição? SIM, eu sei o que é um booster de volume, e o que ele faz, mas eu digo antes da distorção e depois...um aumenta volume e o outro deixa mais distorcido, e qual posicao faz o que? E qual posição é mais indicada para solos mais bonitos? o que deixa mais alto ou o que deixa mais ganho?


    up alguem ajude

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ettoremathedi
    pra vc seria legal vc investir num amp com pelo menos o preh valvulado...

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom, em uma pergunta eu ja me decidi. Vou comprar o TF200 ou o TFX2 e usar os efeitos da pedaleira no loop, e de distorções, as 2 do ampli e no canal limpo o gdi...mas eu posso também dar um boost com um tubescreamer em um dos drives? Ou a história de " esquentar a válvula " é só pra all tube?

    E respondam por favor as outras perguntas, em especial, a 3

    valeu

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ettoremathedi
    1- axo q da pra usar pra boost sim kra, tp vc deixar o pedal com um volume alto e baixo ganho saka?

    3- ai ns ei dizer

    Steve Morsa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ettoremathedi
    o gdi eh um preamp cara

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    mais respostas, por favor

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pra dar um boost e melhorar o som aconselho a pegar um equalizer

    ettoremathedi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Outra pergunta : O que voces achariam desse set, contando com as respostas do topico->

    Ampli - Laney TF200 (ja com reverb)
    Clone Gt2
    TS-9
    EQ-700 behringer ou GE-7 Boss
    Wah Cry baby
    Triefx Landscape ( Chorus, Delay e drive quente para coisas mais leves ou em conjunto com o Tubescreamer )
    Jackhammer JH-1

    valeu, opinioes e sugestões sao muito bem vindas

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    animal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda se possível