Opiniões e possível ajuda com set

    Autor Mensagem
    Gudas
    Veterano
    # out/09


    Antes das críticas, sim eu li o forum e fiz buscas, vi muitas opiniões e discussões sobre set, pedais e pedaleiras.

    Bom, este é o set q tenho hoje, na verdade não chega a ser um set, pois ainda faltam algumas coisas que pretendo trazer de fora em dezembro, por isso abri o tópico parar colher opiniões.

    Pedais/Pedaleiras
    Dunlop Rotovibe
    Jimi Hendrix Wah JH-1
    Boss Digital Delay
    Boss Super Overdrive (pretendo comprar tb o ZW44 overdrive)
    Boss Super Chorus
    Zoom G2.1 Expression

    Guitarra
    Epiphone LP Standard

    Amplificadores (vendidos, pretendo trocar agora)
    Marshal mg15
    Epiphone Studio 15R

    Qual minha intenção ?
    Tirar um timbre mais parecido de Zakk Wylde.
    Sei q não vou tirar um timbre identico porém a idéia é chegar perto.
    Além dos amps q vou trazer de fora tb, quero trazer o zw overdrive e pegar uma epiphone custom zw signature.

    Alguma sugestão gente de melhorar ou mudar algo ?
    Agradeço desde já a todos.

    Abraços

    Drifter
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Drifter
    · votar


    Gudas

    Alguma sugestão gente de melhorar ou mudar algo ?
    Agradeço desde já a todos.


    Bom, se vc vai mudar os amplificadores para melhores... eu não mudaria mais nada.

    Hendrixiano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tah bem legal o set hein cara!

    a propósito, por quanto vc pretende vender seu SD 1?

    sobre outras mudanças, eu procuraria substituir os efeitos / funções que realmente vc precisa e está utilizando na zoom, por outros pedais... aliás, fiz isso com a minha

    q amp vc pretende comprar?

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se deseja trabalhar com pedais, exclua essa Zoom G2. Já tive uma, muito boa, porém altera demais o sinal do guitarra. Proximo passo, venda esses amplificadores. Tanto esse Marshall quanto o Epiphone são amplificadores de baixo custo e de timbre duvidoso. Pegue algum amplificador com melhor timbre, com falante(s) de 12 polegadas. Valvulado ou transistor? Fica a sua escolha, teste e veja o que prefere. Boas marcas à bons preços? HiWatt, Laney, Peavey, Fender, Hartke, por exemplo. Sobre os pedais? É um bom set, porém esses dois overdrives que você tem são pedais similares, poderia se desfazer de um deles, à menos que use eles de diferentes formas em seu setup. Sobre a guitarra, ela está "stock"? Se sim, insisto que troque as tarrachas, e principalmente a captação. Tenho uma Ephiphone LP STD que tem o exato problema. Depois de trocar os captadores senti uma melhoria substancial na qualidade do som, porém ainda me faltam as tarrachas para trocar. No mais é isso, você ficará com um set bom.

    Abç

    Gudas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Drifter
    pensei nisso tb cara, acho q com bons amps chego no resultado pretendido.
    Mas irei fazer alguns teste antes também.

    Hendrixiano

    Eu não estou vendendo os pedais no momento cara, além destes pedais que já tenho ainda vou comprar o ZW44 overdrive.
    Vendi apenas os amps para pegar outros melhores. Só irei vender algum pedal caso consiga algo melhor para o propósito q tenho, ai te aviso.

    Ainda não tenho certeza de qual amps irei pegar, irei pra NY em dezembro e pretendo testar muitos por lá, mas sem dúvida serão Marshall.

    Gudas
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Gudas
    · votar


    janick

    Os amplificadores já vendi, os pedais ainda estão comigo, como disse acima não sei se irei me desfazer de algum, pensei em trocar o boss pelo zw overdrive apenas.

    Minhas tarrachas são Groover e os caps, pensei em trocar por 2 emg ativos 81 e 85, mas ainda quero testá-los antes de gastar um absurdo e não ser tudo isso. Estou tentando encontrar alguém q tenha já usado emg ativo em epiphone lp std para pegar opinião.

    up

    vlw pessoal
    abs

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gudas
    Teste diversos tipos de captadores para saber qual se adequa à você.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gudas

    eu ia pegar 81/85 pra por na minha tambem, acabei pegando 81/89...

    o 89 é igual o 85 e é mais versátil por ter a opção de virar single no push/pull... dizem que eles diferem um pouco... mas é tão pouco, tão pouco, que eu pelo menos nem percebi nadinha qd levei a minha guita no luthier e comparei com uma la... custa acho q 10 dolares a mais só... abs

    marcioguita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu pegava um ampli melhor e turbinava a guita
    A G1 eu deixava como emergency kit, alem do que ela tem um ritmo legal
    Abçs

    Adonak
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Adonak
    · votar


    Gudas

    Pedais/Pedaleiras
    Dunlop Rotovibe
    Jimi Hendrix Wah JH-1
    Boss Digital Delay
    Boss Super Overdrive (pretendo comprar tb o ZW44 overdrive)
    Boss Super Chorus
    Zoom G2.1 Expression

    Guitarra
    Epiphone LP Standard

    Amplificadores (vendidos, pretendo trocar agora)
    Marshal mg15
    Epiphone Studio 15R




    Cara, primeiro, acho que vai faltar ganho só com os dois drives, o SD-1 e o ZW44, a não ser que você use um deles empurrando o drive do amp. Se você quer tibrar como o Zakk, compre um Fulltone OCD e use o ZW44 como Boost, exclua a Zoom G2.1u, pois ela muda o som do pedal e come o sinal, e compre um Super Chorus CH-1 da Boss, o mesmo que o Zakk usa. Se sua guitarra ja tem EMG's dexa assim. Venda esses dois amps e compre um amp com reverb, com um falante de 12''. O Wah Wah você poderia pegar um ZW Signature. Fora isso o resto ta ótimo.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões e possível ajuda com set