Mestres do "calibre pesado"?

Autor Mensagem
brownstone
Veterano
# dez/05


Aê pessoal, poderiam me indicar uns caras que mandam bem na guita usando cordas bem pesadas? Não vale citar o mestre SRV e Dick Dale. Tô atrás de outras referências de timbre com cordas pesadas!
Valeu!

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


postei no lugar errado, foi mal!

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Zakk Wylde

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy
O Zakk usa .007

Johnny Favorite
Veterano
# dez/05
· votar


Zuera. Nem sei qual ele usa. Qual?

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


Zakk Wylde? Ele usa cordas pesadas??? Que calibre ele usa?

(ah, postem os calibres dos guitarristas, se conhecerem, por favor)

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


heauhaue , sei lah , acho q 010 , mas eh normal ae , eu tb uso isso , menos q isso eh mto mole

então :
Malmsteen

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


http://www.zakkwylde.com/nwwd/buygear.htm
Só 3 últimas são mais pesadas. As 3 primeiras são de jogo 0.010 normal. No Black Label Society ele umas bem mais pesadas, só que também a afinação é muito mais baixa. Aí nem vale!

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


brownstone

O encordoamento GHS do Zakk Wylde é híbrido... começa em 0.010, mas dps tem umas pesadonas...

Mas, tb tem um outo encordoamento dele, o "Zakk Wylde Low" que começa em 0.011...

Eu comprei essa porra só pra ver qual era mesmo... pensei "vou comprar e botar na guitarra, pra sacar como é"... mas, uso 0.010 normalmente...

Pow... eu não costumo levar minhas guitarras ao luthier... faço tudo aqui em casa, pois já tenho certa experiência nisso... mas foi bem complicadinho de instalar... tive que passar muito tempo mexendo na floyd e no tensor... mas, no final, deu tudo certo... deu um incremento de peso legal no som... tipo fazendo bases e tal... no começo, apanhei um pouco pra fazer os harmônicos na mizona, pq não tava habituado... mas dps ficou OK...

Só que agora já voltei a usar 0.010... hehehe

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast
hehehe... 0.011 o timbre é bom, mas pra tocar coisas rápidas já complica um pouco...

Alguém conhece mais alguns doidos que mandam ver, mesmo com cordas pesadas?

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/05
· votar


brownstone

vc disse q SRV não vale neh? mas acho q ele usava 0.013!!
corda pra cabra macho!

rafaelbretas
Veterano
# dez/05
· votar


richard kruspe e paul landers usam 0.013

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


as 3 cordas de cima da guitarra do Zakk são 0.14 e as 3 de baixo 0.10

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


_BLACKMORE_
Eu disse que não vale, justamente, por já conhecer! Ele é doido!

Rowashburn
Veterano
# dez/05
· votar


0.9 é o q há.

G_Gabriel_G
Veterano
# dez/05
· votar


George Benson usa 0.14
não sei se jazz vale mas taí...

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Eu uso 0.11 quero chegar na 0.12!

brownstone
Veterano
# dez/05
· votar


G_Gabriel_G
Vale sim, claro!

teuabreu
O seu estilo é virtuoso?

Seria legal saber de uns caras que usam de 0.011 pra cima e abusam de two hands, arpejos, tappings e outras técnicas virtuosas, se é que eles existem.

Alex D P Marques
Veterano
# dez/05
· votar


BB king. Botei um encordoamento dele na minha LP a ultima corda nao conseguiu passar pelo cavalete, ficou meio fora.

dtplayer
Veterano
# dez/05
· votar


o kiko pedreiro usa .011 ou 0.12

Sowthanasia
Veterano
# jan/06
· votar


o kiko pedreiro usa .011 ou 0.12

UAehuaheaueHAUEAUE

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy
heauhaue , sei lah , acho q 010 , mas eh normal ae , eu tb uso isso , menos q isso eh mto mole

então :
Malmsteen



Errado...Malsmteen usa 0.09 ou 0.08 segundo a ultima guitar player, eu acho...


0.09 RULEZZZ

Thyago Almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Sowthanasia
O Kiko usa 0.10

maykow_torres
Malmsteen é 0.08 msm

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Eu só uso Hibrido...as bordões do jogo 0.10 e as primas, do 0.09...


Eu acho que é perfeito...E peso vem dos caps, amp, PEGADA do guitarrista, afinação...Corda pra min é questão de conforto...


Dia desses vi um moleque que tocava New Metal ( tinha que ser ) com uma Eagle Strato ( tres singles) com afinação e cordas 0.12, afirmando que era pra dar peso, e ainda disse que queria colocar um jogo de maior calibre na bixinha...

É cada uma...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


EU!!!

Uso cordas giannini -GEEGST 13 Super Extra Pesada

0.013----0.017----0.025----0.035----0.046----0.056

Confira no site da giannini - www.giannini.com.br - tem algumas cordas com calibres que não se vê em todas marcas.

Ah a guitarra que eu uso é uma asw modelo PRS.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Esse negocio de encordamento pesado não é pra virtuoso é pura besteira, eu acho melhor para tapping e para palhetar pois a corda tem mais massa, é por puro comodismo que se usa 0.08 em minha opinião, alem de que tocando em casa com cordas pesadas, quando tu pega uma guitarra com 0.09 tu toca igual brinquedo pela facilidade pois seus dedos estarão mais fortes!

maykow_torres

O pior que o moleque tem razão pois quanto maior a massa da corda o imã capta com mais "presença" o som das cordas, por isso Kiko Loureiro começa uma turne no 0.09 e quando ja esta no meio da turne(bem aquecido e acostumado a tocar as musicas) muda para 0.10 pois considera muito melhor a captação do som em cordas desse calibre. Ou vc acha que usa-se 0.13 so para ficar mais dificil fazer bends?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Ah, eu já estou um pouco calejado mas com:
0.013----0.017----0.025----0.035----0.046----0.056 o bend dói os dedos.

brownstone
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando de almeida
Só pra ter uma idéia: que estilo você toca? Quais são suas influências?

Vamos continuar com esse tópico! Está bem interessante!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Brow eu curto tudo que tem muito peso nas guitarras como por exemplo a minha influência DIMEBAG DARREL (Pantera)!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Fiz um teste com o pedal Digitech whammy4 e cheguei a conclusão que mesmo que se tocar com 0.008, consegue-se um som bem pesado abaixando a afinação no whammy.

Na verdade testei com 0.009, abaixei uma quinta e galera ficou demais, quem puder testar com o whammy ou rp-10/12 que tem esse recurso, vai valer a pena!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres do "calibre pesado"?