Modelo de Overdrive "pesado"

Autor Mensagem
SAM_JAM
Veterano
# jun/08


Olá,

Estou procurando um overdriver "pesado" com um timbre gordo e forte. Eu tenho um TS9 mas uso ele para bases mais "leves", e agora tava precisando de algo mais forte mas que seja overdrive.

Li bastante nesse forum que o Blues Drive da Boss é bem forte será que é uma solução? Eu ainda não o testei mas vou tentar fazer isso logo.

Vocês tem alguma sujestão de modelo?

Obrigado!

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

Cara, eu não sei o que vc chama de "pesado"...mas overdrive NUNCA é pesado. O pedal de overdrive simula a distorção gerada pela saturação das válvulas de power do amplificador...e isso nunca é pesado.

Oque vc deve estar precisando é um pedal de distorçãomesmo...

E existem alguns muito bons como o Boss Distortion, o Jackhammer, os da MXR, o Proco Rat, dá uma pesquisada nesses modelos...

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

de repente o bom e velho sd1 da boss possa te satisfazer!

abçs

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
Modelo de Overdrive "pesado"
Ou vai de Boss SD-1 ou Ibanez TS-9DX ou Line6 Crunchtone ...

Li bastante nesse forum que o Blues Drive da Boss é bem forte será que é uma solução?
Cara o Blues driver tb é muito legal, porém em regulagens extremas ele soa mais uma distorção do que um drive ...

Uma outra solução, seria vc comprar um simulador de amplificadores e usar a simulação de fender ou marshall (devidamente regulado vc pode ter um drive legal e pesado) ...

Drifter
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

Cara o Blues driver tb é muito legal, porém em regulagens extremas ele soa mais uma distorção do que um drive ...

Então, isso que o Fernando de almeida lhe disse é verdade. Sempre ouvi falar isso sobre esse pedal, tanto que tem até um usuário do FCC que chamava o "Blues Driver" de "Blues Distortion".

A Guitartech, lá no RJ, faz mudanças em pedais, inclusive este. São mudanças que contralam a distorção, tiram o ardido dela, entre outras. Pode ser uma saída caso vc queira mesmo o Blues Driver.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


cara , overdrive pesado, do jeito que voce quer é Direct Drive

da uma ouvida nos samples

sao apaixonantes !

SAM_JAM
Veterano
# jun/08 · Editado por: SAM_JAM
· votar


wppereira

overdrive NUNCA é pesado

A ideia de pesado que tenho em relação ao overdrive é uma som mais cheio, gordo e forte. Quando me refiro a "peso" não é no estilo heavy metal ou som "pesadão", mas sim em intensidade do efeito. Meu TS9 por exemplo, é um overdrive mais "leve" digamos.

O que estou procurando mesmo é um overdriver mais forte na intensidade, talvez seja essa a definição.


georginho_gallagher

Cara, eu pensei nesse pedal, so que eu tava achando ele era mais "fraco" que o blues driver, mas pelo que os colecas disseram o blues driver em altos nível acaba sendo uma distorção coisa que eu não quero. O SD1 volta a se tornar um opção válida.


Fernando de almeida
Drifter

Muito bom saber dessas questão do Blues Drive ( que em alto ganho ele fica mais pra Distorcion), talvez não seja esse o pedal que quero.

simulação de fender ou marshall

Eu não conheço muito, eles simulam o overdriver que vem junto ao amplificador valvulado isso?

Ou por exemplo um simulador da fender simula o mesmo drive que vem jundo de um amplificador fender frontman 212r?



Valeu!

SAM_JAM
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

Direct Drive

Cara, você podia me passar de qual marca é esse pedal.

valeu

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
Barber(marca) Direct Drive

ele é bem pesado..

só vou adiantando que é caro...

Krist Novoselic
Veterano
# jun/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Compre o Dangerous Drive que o Eugênio faz.....É um pedal hand made clone do diretc drive da barber, o guitarrista de minha banda comprou um e o pedal é exelente, overdriver de primeira, da pra conseguir um timbre bem cheio com ele.. Só custa 200 reais

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
Acho q vc quer dizer um drive q tenha mais ganho do q o TS, não q seja algo pesado, mas q preencha um pouco mais o som.

Um pedal q eu gosto muito, e talvez seja o que vc está procurando, é o drive master da marshall. É um ótimo pedal, ele simula o drive do jCM800, e vc ainda pode usar seu TS como boost nele, na hora de solos, fica ótimo.

Se tiver interesse, fala comigo.

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


quanto vc pode gastar?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
Eu não conheço muito, eles simulam o overdriver que vem junto ao amplificador valvulado isso?
Simulam os timbres clean e saturados dos amplis ...
As simulações são de Fender, Marshall e Mesa Boogie ... Só que os modelos tb são pré-definidos ... Pra Fender geralmente é o Deluxe ou o Twin (já vi uns tipo BassMan), pra Marshall geralmente são os JCM (800 ou 900) e pra Mesa Boogie são os Recfifier ...
Se vc pegar uma PEDALEIRA que tenha simulações, aí vc terá mais opções de simulações ...

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

tem outras opções como o prórprio turbo overdrive boss, dá uma pesquisada esse acho que é mais o q vc quer.

Acho que o jackhammer e o guvonr da marshall são opções tb a serem pesquisadas!

timbre gordo e forte

vc por acaso n ta querendo um fuzz não, neh? hehe

Drifter

que achado essa guitartech, será que vou conseguir utilidade pro meu fab tone depois de 4 anos? hauhauhuahuahuah

SAM_JAM
Veterano
# jun/08
· votar


GUGALOO

Valeu pela dica, vou pesquisar .

Fernando de almeida

Saquei a ideia dos simuladores



georginho_gallagher

Fuzz!!?

Não consigo fazer um som decente com um pedal desses eheheeheh

Tem o turbo overdrive e super overdrive, o turbo deve ser mais forte que o super né?

Valeu

Drifter
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM

Tem o turbo overdrive e super overdrive, o turbo deve ser mais forte que o super né?

Com certeza é mais forte. Eu já tive um e é um overdrive cheio e com bom nível de ganho... talvez seja o que vc procura.

georginho_gallagher

que achado essa guitartech, será que vou conseguir utilidade pro meu fab tone depois de 4 anos?

Veja lá, a pessoa que falei foi o Marcelo (gente fina), talvez ele possa lhe ajudar.

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


Drifter

mandei um mail pra lá, eles fazem as mods, o mail foi respondido pelo marcelo mesmo, só que o preço tá meio salgado, fora o que vou gastar c/ fretes, pois sou de sc, no final vai sair quase um ts clone... :/

Eduardo Cad
Veterano
# jun/08 · Editado por: Eduardo Cad
· votar


Eu iria de pedaleira, simule o amp com a ambiencia que que quiser e regule o drive a partir daí!

Sem falar que elas são pesadas, uns 8kg uma gt8 eu acho

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


Mi audio tubezone ou crunchbox

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


procura testar o marshall blues breaker II

daniel_guitar
Veterano
# jun/08
· votar


SAM_JAM
o turbo overdrive e até mais pesado q o turbo distortion (já gravei como turbo overdrive e tenho o turbo distortion)

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Pode postar vídeos com o som que você espera conseguir do pedal?

Naloxone
Veterano
# jun/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Cara, passei muito tempo procurando o que vc procura.
Existem excelente overdrives com melhor resposta nos graves que o TS, que é também indispensável. Lembrando que cada um tem sua aplicação.
Uma boa opção, com excelente resposta nos graves é o Fulltone OCD. E como o markolino citou aqui tb, o Barber Direct Drive resolverá seu problema de graves. Esses dois são overdrives definitivos e apaixonantes.
Mas, mesmo depois de ter um Barber Direct Drive e um Fulltone OCD, ainda algo me faltava. Foi quando descobri o mundo dos Fuzzes. Esses sim, agressivos e gravões, com sustain e peso.
Tente esses pedais citados.
Ficar só com o TS te limitará, pois, apesar dos seus fantásticos médios insubstituíveis, vc sentirá falta de algo mesmo. Sua saída: Fulltone OCD ou Barber Direct Drive + um bom Fuzz.

Naloxone, a Morphine antagonist!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Que tal um TS modificado? O do eugênio tem uma chave "FAT" que minimiza esse corte de graves do pedal.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


SAM_JAM
Procura o Bluesbreaker II da Marshall, prum overdrive ele tem ganho até d+, recomendo tb o Daddy O da Danelectro e o Turbo Overdrive da Boss.

SAM_JAM
Veterano
# jun/08
· votar


Então pessoal,

quero agradecer as dicas de todo mundo, são muitas opções e vou avaliar e testar todas que conseguir para encontrar o que estou procurando.
Agora com essas dicas ja tenho um caminho pra percorrer.

Obrigado a todos.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


O Bluesbreaker da Marshall é mto bom. Mas gostaria de citar tb o overdrive Zakk Wylde da Dunlop e o BB da Dunlop tb. Tem tb os modelos fuzz.. são mto bons. Faz o seguinte cara procura o Eugênio da EFX Pedais: http://www.efxpedais.com/
Fala com ele e diz o q tu tá precisando, e com certeza ele vai fazer um pedal irado pra ti, e por um ótimo preço.
Abraço cara

Lak Lak
Veterano
# jul/08
· votar


jackhammer
bluesbreaker

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Overdrive Classico (SRV, Clapton - CREAM fase, Hendrix, etc) = Ibanez TS 808, (ou ate´mesmo um TS-9, dependendo da guitarra e do ampli)





Overdrive "Moderninho" = Qualquer outro (risos)

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

O cara tá querendo um overdrive pesado. Eu tenho um sparkle (ts drive) e não é o tipo de drive que eu chamaria de pesado. Esse lance de "moderninho" pra mim é um saudosismo meio sem noção.. importante n é, geralmente, ser clássico.. e sim atender às expectativas e às necessidades do cara. Portanto, n adianta indicar um overdrive só pq é "clássico".
Pegue um bruto (moderninho) mesmo meu filho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modelo de Overdrive "pesado"