Distortion DI-1 Greatone é quase = ao Boss DS-1 !!!

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# dez/05


Ontem tava tocando com o meu boss DS-1 e por curiosidade resolvi ligar um DI-1 da greatone junto (da loja www.rexsom.com.br ) só pra comparar e fiquei impressionado ao notar que o som é praticamente o mesmo, até o nível de ruidos de ambos se iguala, agora quero ver como gravar no pc o som pra mostrar pra galera do forum, se não der no pc, gravo em video com a camera digital. A diferença mesmo ta no preço e no drive, o greatone o drive é no máximo sempre, pra comparar eu deixei o boss no máximo tbem, e em ambos o esquema de equalização é o mesmo, só tom.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


serio??? caralho entao acho q vo compra um heheheh
aproveito e jah fez uma propandinha neh ahuauhauhuha valeu pela dica cara

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
quero ver se gravo logo os sons comparando, pq ja ouvi gente falando mal do greatone e quero gravar um video pra mostrar que é puro preconceito, falaram que de chiado, dá nada, é igual ao DS-1, e pra quem quer conhecer já o som, vai no www.bossus.com e escuta o som do ds-1 da boss.

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Pra gravar poe os dois em um AB box e vai mudando de um para o outro direto sem ficar precisando desligar um e depois ligar o outro.

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


mas da pra testar sem o AB box tbem, só mudar rapidinho, desliga um e liga o outro.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Randy78

quanto tah um??

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
varia de loja pra loja www.rexsom.com.br ta 97,00 eu acho mas varia de 100,00 a 115,00 em média.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


blz cara valeu tah barato mesmo

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


Consegui gravar o som dos 3 pedais, onde eu posso salvar na internet esse som??? o microfone que usei da muito chiado, mas da pra ter noção do som dos 3 pedais, o di-1 e o ds-1 tavam com a distorção no máximo (o di-1 não tem controle de ganho, é sempre no máximo) e o tone no meio pra poder comparar melhor. O que eu percebi no teste é que mesmo com o volume igual, o ds-1 tem um pouco mais de ruidos, mas de diminuir um pouco o ganho dele, esse ruido baixa bastante.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


www.yousendit.com

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


ta lá: http://s37.yousendit.com/d.aspx?id=2926QB46H616H2YU3SF0KFCSNI

lembrando que o primeiro som é do DI-1 da Greatone, o segundo é do DS-1 da Boss e o terceiro é do SDT-1 da ONERR - aquele chiado é do microfone.

ps. o falante usado é um Eminence Legend V128

gege_correa
Veterano
# dez/05
· votar


Ptz, realmente vc está certo hauahauah Q legal, vlw a inciativa! heheh :-D

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


vlw depois eu baxo

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


nunca vou dizer que um é melhor que o outro, pq é questão de gosto, mas fica a dica pra todos os bolsos, da pra comprar com o preço de um DS-1 novo, um DI-1 e um CH-1 (chorus) da greatone, mais tarde quero gravar o GDi-21 com o SDT-1. E tbem é raro achar som dos pedais da greatone, depois eu gravo o overdrive, o chorus e o delay.

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


Randy78
vc tem o chorus da greatone tb???
rola vc posta uns samples tira teima tipo esse aew???

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Randy78
Cara, você jura que são três pedais diferentes mesmo??? apesar que o último que acho que é o onerr ficou um pouco mais encorpado mas com o mesmo timbre... se você tá comparando o som e até citou o site da boss, (www,bossus.com) quero ver este greatone e o onerr fazer aquele som do DS-1 com pouco drive "Mild Distortion" que achei muuito massa.

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


Centauro
cara o DS-1 sem um bom amp (ou sem um EQ) é uma merda............

Claudio Luis
Veterano
# dez/05
· votar


Sera que esse greatone da um bom boost? ou nao serve pra isso?

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman

vou gravar o chorus tbem, mas só posso comparar com o Rocktron Tsunami, daí é covardia, o tsunami é um dos melhores do mundo, mas custa 3x mais.

Realmente, falta um pedal equalizador ou um bom ampli para esses pedais, mas até com um rampage, zoom tri metal, marshall jackhammer se ligados a um equalizador vai dar uma boa diferença na qualidade do som.

Centauro
no onerr, como a equalização é em duas bandas (graves e agudos) eu deixei o som com mais graves e menos agudos, ficou bem diferente, pessoalmente o som fica até bem melhor do que no sample que gravei, foda é esse meu microfone barato, quero ver se com a camera fica melhor, mas fica um arquivo muito pesado, vou por a foto do teste num site.

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


fotos do teste http://www.click21.mypage.com.br/MyFlog/visualiza_modPH.asp?site=rexso m.myflog.com.br&foto_id=

Eduardofver
Veterano
# dez/08
· votar


Link dos sons ta off para mim.

Johnny.
Veterano
# nov/09
· votar


desinterrando o tópico,
com esse di-1 da pra faze um som pop punk? estilo green day assim.

MatheusFarage
Veterano
# nov/09 · Editado por: MatheusFarage
· votar


Johnny.
sim

edit: ja tive o ds1, se forem msm parecidos, sim

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Puta merda, esse Randy78 fazia propaganda PRA CARALHO descaradamente e ninguém reclamava com ele, impressionante.

Johnny.
Veterano
# nov/09
· votar


vi qe ele só tem o botão level e tone
como fica o ajuste pra uma distorção assim?

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


porra, esse boss ds-1 deve ser uma bosta ao quadrado então, o pedal mais horrivel

janick

Eu gosto das propagandas dele, sempre trazendo bom produtos, que continue assim \o/

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Tivertimailaif
Regras são regras. Se abre pra ele, abre pra todo mundo. Porque qualquer um que anuncia aqui é banido/suspenso e ele não?
Sacou?

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


ele paga os royalites, tu não sabia?

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


isso já foi discutido e explicado... nunca é anúncio diretamente... os caras vão começar de novo com a besteirada...

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Tivertimailaif
Sei...
ogaitnas
Essa questão do direto ou indireto cara, tu mesmo sabe, pelas antigas discussões que é muito relativo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distortion DI-1 Greatone é quase = ao Boss DS-1 !!!