afinal, GDI tem qualidade de um equipamento profissional?

Autor Mensagem
tomarock
Veterano
# dez/05


olá colegas...
bem comprei a um mes mais ou menos um x-vamp , e estou curtindo pra caramba ele... mas ... tao falando tao bem desse clone que eu estou pensando em tentar adquiri-lo e usar meu x-vamp no loop...
tipo, eu tenho um meteoro vulcano 200W, uma condor cg300 com um jb, e o x-vamp, considero todos eles instrumentos medianos.Como todo ser humano sonhador, quero ir trocando meus equipamentos aos poucos, guitarra, cubo e criando meu set de pouquinho, portanto veio a duvida...
ESSE DGI TEM UMA DISTORÇAO TOP DE VERDADE? eu sei perfeitamente que qualidade nem sempre está aliada a preço. Mas sei que nao poderei tocar nele tao cedo pois nao chegou nas lojas de minha cidade ainda... Se nao eu tiraria minhas proprias conclusoes...
obrigado a todos que postarem...

marcosbanin
Veterano
# dez/05
· votar


cara... compre meu gdi ontem... eh mt bala o som dele...
num tem comparacao meu... eh muito bom o som dele...
to ateh emocionado.. paguei 175 aki em porto alegre, valeu muita pena..
cara.. tenta compra em www.equipamentosmusicais.com.br, lah tem pra vende... dah uma olhada meu...
falow

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


eu tava vendo ,um nos estados unidos ta 29 dolares...
tem um amigo meu que vem pra ca de la daqui a uns 2 meses....
ele vai trazer um desses pra mim hehe...
os outros pedais da behringuer tao na faixa de 20 dolares... 100 pau eu pego dois bichinhos e dou um pulo no meu set...
outra pergunta, ja ouviram falar em wah wah da behringuer, e se eh legal?
obrigado...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock

tras um pra mim tb =P

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


Sei lá se pode chamar um pedal de simulação de amps valvulados de top , pq na verdade top mesmo são os amps valvulados que eles simulam , mas a qualidade do GDI-21 é muito boa , achei um excelente pedal

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


acho q eh mais um pedal de distorçao do q um simulador

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


ah , mas ele tb tem os cleans e etc ... é um simulador de amp

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Com certeza! Assim como o GT2, todos os seus genericos são simuladores... o GDI inclusive, eu ouvi dizer q é o melhor simulador de clean...

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


ok galera, mas a saturação dela tem qualidades como as de pedais?
a proxima aquisiçao minha nao seria logo, mas essa oportunidade talvez nao apareça pra mim tao cedo... nao pelo mesmo preço. Mas nao quero tambem uma distorçao mediana/boa, pq ja tenho o overdrive do meu cubo e tambem os da x-vamp. quero algo alem, quero saber se ela tem essas caracteristicas...
se alguem tiver um som do clone, por favor poste....
agradeço

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock

Faz uma busca nos topicos q vc acha um monte de samples, tanto do GDI21 qto dos outros

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eu pegaria o GDI ;)

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


eu to usando a busca mas a maioria dos links dos samples tao quebrados, e eu queria um sample do gdi mesmo...
achei um som dele clean, achei bom.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


procura pelos sons do steve morsa e do blond hammet

ki_suco
Veterano
# dez/05
· votar


qualidade de som tem, mas qualidade de construção eu tenho dúvidas... não sei se aguenta várias apresentações

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Quero expressar minha tristeza neste dia de vespera de natal...

Vocês tem dúvidas quanto aos pedais da Behringer certo? Pois eu tenho dois, e adivinhem o que me aconteceu hoje... Não, não estragaram, mas minha fonte da Onerr na qual eles estavam ligados sim.

Legal que nem pra da aquele cheiro de queimado pra mim te certeza que foi só ela, agora fico achando que ela pode ter queimado os pedais também, e to sem outra fonte pra testa, vo fica nessa dúvida... =(

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


po mais q mania besta q esse povo tem de ficar perguntando se o pedal X é bom, ou se o pedal Y é otimo...cara, levanta essa bunda da cadeira e vai na loja TESTAR o pedal!!! só assim vc PRÓPRIO vai poder tirar suas CONCLUSÕES!!!!

P.S.: Claro, se vc tiver a oportunidade de ir na loja testar o pedal, pq nem todos tem essa possiblidade.

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg
cara, nao sei nao , mas quando a fonte queima eh dificio o pedal queimar junto, soh se vc for muito azarado...
renatocaster
eh justamente a questao, nao tenho como testa-los se nao eu nao postaria o topico...
mas ja ouvi alguns samples achei legal o som , mas queria testar...
fazer oq

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


cheguei a conclusão que esse GDi-21 não é tudo isso que falam, to com um SDT-1 da onerr e com o onerr da pra conseguir um timbre pesado, gordo, com mais qualidade que o GDi-21, essa parada de simulações de caixas e amplis é tudo uma variação de da memso distorção e de equalização, pra dizer que ta simulando uma 4x12 é só jogar no máximo os graves, pra simular fender é só reduzir a distorção e deixar o som menos grave e mais agudo. Não to dizendo que o GDi-21 é ruim, pelo contrário, é ótimo, um dos melhores pedais do mercado, mas ficar achando que vai ter som de mesa boogie e 4x12 com pedal de 190,00 ai já é de mais, na minha opinião ele é só mais um pedal de distorção, muito bom por sinal, mas tem pedais melhores, eu consegui um timbre pra metallica bem melhor com o SDT-1 do que com o GDi-21, quero descobrir como gravar o som no PC pra mostrar o som dos dois lado a lado, já to com um microfone, não vai ficar nenuma maravilha, mas vai da pra ver que o GDi-21 não é algo absoluto.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Randy78

o cara grava aew pra gente =D

gege_correa
Veterano
# dez/05
· votar


essa parada de simulações de caixas e amplis é tudo uma variação de da memso distorção e de equalização, pra dizer que ta simulando uma 4x12 é só jogar no máximo os graves, pra simular fender é só reduzir a distorção e deixar o som menos grave e mais agudo.

tbém não é assim... liga um com simulação e outro sem simulação em linha q vc vai ver a diferença hauaha :-D

nofear
Veterano
# dez/05
· votar


Por favor parem com isso de dizer q esse GDI eh fraco, q ele quebra e tal, naum eh bem assim o pedal apesar de ser de plastico eh bem resistente!

Randy78
Veterano
# dez/05
· votar


nofear
é resistente sim e o som é muito bom tbem, só não sei se internamente é tão bom assim, sabe como é produto made in china, onde tudo é feito com o que tem de mais barato disponível.

Midgard
vou gravar sim, só preciso aprender a gravar.

gege_correa
ja liguei, som de caixa 4X12 só com caixa 4X12, um falante de 8" não consegue reproduzir os graves de uma 4x12 (infelismente, pois quem tem uma 4x12 sabe bem o sufoco que é ficar transportanto um trambolho desses).

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


não tava botando muita fé nesse pedal pelos sons que escutei no forum mas comprei uma uns 3 dias cra muito bom nitido e tem muito ganho p/ vc ter deia to tocando iron maiden e helloween com menos da metade do ganho

tava com medo do som abafado e tal, mas consegui distorções de qualidade nele com som aberto e nitido, com peso e presença

adorei esse pedalzinho. pode comprar sem medo muito legal ele



liguei ele em um vulcano g200 e to bem contente com a dist dele pro genero que toco

João_Luiz
Veterano
# dez/05
· votar


tomarock
Eu tive uma xv-amp.

Ele não tem loop, então você terá de colocar o GDI antes dela - e esse é o problema: a xv-amp vai tirar o timbre o GDI.

Eu fiz isso e constatei que realmente estraga o som.

Vendi minha xv-amp; comprei uma Boss ME-50 e estou vendendo meu GDI pois o som da ME-50 é muito bom e fica redundante ter o GDI.

Se não quiser comprar pedaleira fique com o GDI e coloque Compressor, Chorus, Delay, se precisar um Equalizer e um bom amplificador com Reverb que ficará excelente.

Um abraço.

tad4heads25
Veterano
# dez/05
· votar


João_Luiz
acho que ele kiss dizer q ia usar o xv-amp no loop do amp.......
e naum o GDI no loop do xv-amp (que não tem mesmo)

renatocaster
Moderador
# dez/05
· votar


tomarock

eh justamente a questao, nao tenho como testa-los se nao eu nao postaria o topico...
mas ja ouvi alguns samples achei legal o som , mas queria testar...
fazer oq


aí fica meio difícil...pq aki nesse fórum cada um fala uma coisa diferente

tomarock
Veterano
# dez/05
· votar


tad4heads25 é isso aí...
alguem ja testou , fica legal??
dependeno , eu vendo meu xvamp e compro um delay e um equalizer...
ja tenho o heverb do vulcano.... dae vou ser feliz :D
mas tipo, falando serio , eu preciso de uma pedaleira pq toco muito cover..... e aquele tanto de efeitor ficar abaixando pra trocar de distorçao eh foda.... o eskema eh usar o xvamp no loop do vulcano e o gdi no imput.... alguem ja fez o lance???
pra falar a verdade soh nao comprei o gdi pq nao consegui falar com meu amigo dos EUA, pra ele trazer pra mim ou mandar...
pq se nao ja estava comigo... mesmo sem testar.... eu sou meio louco hehe

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eba quero caata um logo

gege_correa
Veterano
# dez/05
· votar


Randy78
ja liguei, som de caixa 4X12 só com caixa 4X12, um falante de 8" não consegue reproduzir os graves de uma 4x12 (infelismente, pois quem tem uma 4x12 sabe bem o sufoco que é ficar transportanto um trambolho desses).

Ah sim, não foi isso que eu quis dizer, com certeza ele não substitui uma 4 x 12", eu quis dizer que um pedal SEM simulação de falante EM LINHA fica um droga, abelhudo (pelo menos a maioria que eu já toquei e já vi gente usando), já um gt2 não fica, dá pra vc tirar um som legal mesmo ligado em linha, graças a simulação de falantes dele, não é só questão de equalização não.

Lucas Olivera
Veterano
# dez/05
· votar


poatz... eu já testei um gdi num ampizinho de 8 polegadas... nem curti muito não, mas já num amp de 12 polegadas fica mtu bom...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a afinal, GDI tem qualidade de um equipamento profissional?