estalo quando aciona dpdt do phaser hand made??? como silenciar??

    Autor Mensagem
    rodrigorebirth
    Veterano
    # dez/05


    Quando aciono o efeito phaser ele está disparando estalo (pahhhh), mas o efeito está show tudo blz, porém tem este (pahhh) que não seria nada legal em uma gravação ou em um show!!! O que eu faço resistor ou capacitor??? aonde???

    rodrigorebirth
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    up!!!

    rodrigorebirth
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    macaco veio me dê uma luz!!!!!!!!!!!!!!! ou algum membro experiente em pedais hand made!!! por favor!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rodrigorebirth
    Instale um resistor de 1M entre a saída da DPDT para o circuito e o terra.
    Abç

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Riiiseee from your grave!!!

    Bertolazzzz... to com o mesmo estalo num dynaboxx echo delay. É um delay baseado em pt2399, tem o mesmo esquema de ligação do rebote delay.

    Tá dando o mesmo estalo. ja troquei a DPDT e nao resolveu.

    Se colocar o resistor 1M sera que vai resolver?

    É pra por 1 resistor 1M na saida dpdt pro circuito... ok.

    E esse lance do terra não entendi...?


    EDITADO: peguei esse seu post em outro tópico:
    é isso aí, solde o resistor antes do capacitor de entrada e ligue-o com o terra pois ele descarregará o capacitor evitando o "pop"
    Abç


    Tu postou aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/80270/

    É isso mesmo? Valew, abs.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    1M do in do circuito pro ground
    se mesmo assim não resolver, o estalo tá vindo da alimentação do led. aí vc precisa fazer um "anti-pop" no próprio led, mas aí já é um pouco mais complicado, pois envolve capacitores tambem, e se vc não entendeu a parte do terra, acho difícil fazer essa parte.

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é tá fora do meu conhecimento eu acho mesmo... e a pcb da dynaboxx, embora envolva o mesmo conceito, tem layout diferente da tonepad. E não achei nela o tal resistor 1M e nem consigo identificar como seria a montagem... vou postar umas fotos da pcb ae...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Foto 1
    http://img526.imageshack.us/img526/7888/img2921va4.jpg

    Foto 2
    http://img507.imageshack.us/img507/5889/img2922gw8.jpg

    Foto 3
    É isso que tenho que fazer? meter um fio ligando o in do circuito e o ground e no meio colocar um capacitor 1M? Desculpe a noobice, nao manjo porra nenhuma de eletronica, mas to muito injuriado com esse estalo! haha

    http://img136.imageshack.us/img136/2345/img2924ra5.jpg

    valew...

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, eu acho que o pop vem da millenium, e não do circuito, mas não custa tentar

    mete um resistor de 1M onde vc colocou mesmo, mas só se vc tiver certeza que ali é o in mesmo

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    pode ser que seja do millenium sim...

    ó, certeza eu tenho de que ali é o in. Eu posso fazer a ligação somente puxando um fio mesmo, pra ficar facil, sem bolinar com a pcb?
    Aos detalhes do que pensei em fazer, me corrija:

    - dessoldo o fio que vai pro IN da pcb
    - soldo nele a entrada do resistor 1M
    - na saida do resistor 1M puxo dois fios, um que vai pro IN da pcb e outro até o GRND da pcb
    - soldo o fio que saiu do 1M direto na saida GRND da pcb

    vai fuder tudo se eu fizer isso??? hahaha repito, sou cabaço nessa fita!

    brigado mesmo tiruk... ah... e se o pop é da millenium, o que fazer?

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, peraí
    agora vc tá me confundindo todo hahaha
    não entendi nada, não sei se isso vai ficar em série ou em paralelo com a entrada do circuito por isso

    puxa do fio do in pro fio do ground um resistor de 1M, e pronto
    mas repito, esse pop acho que é da millenium (circuito pra por led usando dpdt)

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ahh... sim. estou em contato com o Beto Glaser, dono da Dynaboxx. A primeira orientacao, sobre trocar a DPDT, ele que me deu. Passei um email pra ele comentando que nao tinha adiantado nada trocar o footwswitch e estou aguardando resposta dele

    Um detalhe curioso: quando o amplificador está no canal de drive, não há pop.... só no clean. (amp marshall vs65r)

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se for pop da millenium, a unica solução que EU faria que é garantido, é colocar uma 3pdt no lugar (o que daria um true bypass DE VERDADE), junto com um capacitor pra não gerar pop na carga do led. é um circuito fácil pra quem entende. se for vc me avisa que eu posto.
    se não, é só usar buffers e ficar com um bypass tipo os da boss.

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    puxa do fio do in pro fio do ground um resistor de 1M, e pronto

    blz!!!

    então seria como se eu fizesse uma "ponte" entre o fio IN e o fio GROUND usando outro fio e no meio dele meto o 1M?

    ok!! valew

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas achar 3pdt no brasil é foda. as unicas que tem custam caro (25+) e são de baixissima qualidade.

    importar é uma boa, mas não creio que vc fará isso só pra resolver um pop hehe

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    isso... funciona assim tb

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a unica solução que EU faria que é garantido, é colocar uma 3pdt no lugar (o que daria um true bypass DE VERDADE),
    mas achar 3pdt no brasil é foda. as unicas que tem custam caro (25+) e são de baixissima qualidade.
    importar é uma boa, mas não creio que vc fará isso só pra resolver um pop hehe


    pensei nisso, mas justamente pelos motivos que tu ja colocou, larguei mao da ideia... 3pdt é coisa de barber, nao dynaboxx rsrsr.

    vou fazer esse negocio da "ponte" ae e ver o que vira.

    Se nao resolver de jeito nenhum, nao sei como vai ser.... curti pra caramba o som do pedal... queria ficar com ele... não é analógico no sentido estrito da palavra, mas ja tem um som bem melhor (pro meu gosto) do que digitais...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    muito obrigado Tiruk! :)
    Precisando tamos ae.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    uma opção de baixo custo é deixar ele sempre acionado e fazer um "pedal de bypass".
    baixo custo,alto beneficio

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    tranquilo man =]

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    uma opção de baixo custo é deixar ele sempre acionado e fazer um "pedal de bypass".
    baixo custo,alto beneficio


    boa, é mesmo, thanx again!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    uma opção de baixo custo é deixar ele sempre acionado e fazer um "pedal de bypass".
    baixo custo,alto beneficio


    Um a/b box (ou a/b/y) funcionaria nesse caso, e é bom que vc faz tipo uma "programação" dos seus efeitos e só troca no a/b mesmo!!

    Ryngwie
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu tenho um pedal da Rocktron, o Short Time Delay, que também faz este pop, mas acontece da seguinte maneira:

    A primeira vez que ligo acontece, e bem forte, mas se o pedal for desligado e em seguida ligado, não faz mais........

    Mas ficando um tempo razoável sem acionar ai ele volta a fazer o pop.....o que seria?


    Se puderm me ajudar ficarei grato, faz tempo que procuro solução pra este problema

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ryngwie
    É a mesma coisa.
    Abç

    Ryngwie
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Só pra relatar galera, a instalação de um Resistor de 1M resolveu o problema do meu pedal.

    Muito Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estalo quando aciona dpdt do phaser hand made??? como silenciar??