Ajuda aí pessoal

    Autor Mensagem
    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05


    Tô pensando em fazer o seguinte esquema: guitar > A/B box > uma saída pra Zoom 505 II (uma vez q gosto dos efeitos dela, mas ñ da distor.), saída indo pro loop do amp > outra saida do A/B box indo pro pedal analogico de distorção e a saída deste pro input do amp; q acham dessa idéia? É viável? Vou fazer isso até pegar uma pedaleira com loop pra pedal externo(minha intenção é a Boss ME8, alguém aí tem outra sugestão?); gostaria de quem pudesse estar opinando aki, desde já agradeço, valeu!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sem esquecer q o pedal de distor. vai ser ligado em serie com um equalizer...
    Esquecí tbm de falar o pq me levou a esse esquema; sempre q eu tento ligar a Zoom em série com a distor. analogica, percebo q há uma grande perda de sinal, entenderam?

    CGJ Jardini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    axo q toda vez q vc for usar soh a zoom ou soh o pedal, vc vai ter q pisar nas duas a/b box. Assim fik complicado

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    CGJ Jardini

    Naum kra...lê di novu, axo q vc num entendeu ainda.

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Só tem uma a/b box

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rapaz... ou eu nao entendi direito ou tu tas viajando...

    explica esse negocio direito

    vai colocar o q no loop?
    abraço

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy

    Acho que dá sim pra fazer isso.

    Minow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy

    liga a zoom no loop do amp e o pedal de dist em linha com o eq, mais simples impossivel

    André GuitarMan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    SK8Boy

    Eu nunca experimentei ligar uma pedaleira direto no return do loop, a não ser ela saindo do send e voltando pelo return... mas acho q esse esquema q vc tá bolando funciona legal sim... só q vc não vai aproveitar nenhum recurso da pedaleira no seu drive... tipo, eu curto delay pkct... o q já iria faltar no seu...

    Mas faça os testes ae, uma hora vc consegue chegar a uma conclusão
    :P

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    teuabreu

    King Of Leon

    Tipo a idéia é ter q pisar só uma vez no A/B box pra poder alternar entre um efeito e a distorção, sakou?

    Minow

    Mas é tipo isso msm q eu vou fazer

    André GuitarMan

    Meu som atula num prescisa de efeito junto com a distorção ñ, pq atualmente na minha banda a distorção é qse exclusivamente usada pra riffs e bases, qse num rola solo, daí acredito q ñ há necessidade de se usar delay ou reverb, por exemplo, junto com a distorção, sakou?

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    E obrigado pra toda a galera q deu uma força aí, falow!
    Mais alguém?

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    deve funcionar, mas no caso vc nao vai nucna consegui usar por exemplo a distorção com delay ou chorus....


    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda aí pessoal