Ajuda TF 200 + V amp

    Autor Mensagem
    Fireman
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, há algumas semanas que comprei esses dois equipamentos, ambos são mt bons, mas parecem que não tão se "entendendo" muito bem. Comecei a usar o V amp no input do TF e até aí td bem, mas comecei a notar que enquanto algumas simulações ficavam mt boas (a do dual e do soldano por ex), outras não tinham o mesmo desempenho, principalmente a do JCM 800, que sempre que eu tocava algumas notas graves o falante (por sinal, um Celestion Rocket 50) dava aquela batida e chiava bastante. Foi quando lí no manual que o modo S1 e a ligação no input não eram os mais indicados.

    Comecei a tentar usar no loop do amp e e nos modos "live", o problema com o falante acabou, mas o conjunto perdeu todo o brilho que tinha antes e começou a soar grave de mais e a ter um chiado e uma microfonia infernal.

    Queria perguntar a vcs que usam o V amp com um amplificador normal de guitarra, como ligar no amp e em que modo vcs usam.

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # dez/05
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    Fireman
    Eu ligo no Modo L3 na saida L num meteoro atomic drive 20w e fica show :D

    rafaman
    Veterano
    # dez/05
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    Rapaz... quanto eu tinha o v-amp, ligava no meu TF-300 da seguinte forma:
    Guitarra ligada no input do v-amp e L do v-amp no return do amp. Desse jeito vai ficar animal, pq vc vai usar apenas o falante do seu amp, e o v-amp como pré.

    Fireman
    Veterano
    # dez/05
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    Midgard
    Veterano
    # dez/05
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    vc jah tirou a simulaçao de cabinete?

    renatocaster
    Moderador
    # dez/05
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    rafaman

    po esse naum seria o meu caso, já q meu ampli naum tem send/return. o q eu faço???

    xslashinhu
    Veterano
    # dez/05
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    eu tenho um tf-200, o clean dele no input e melhor do q no loop, mas minha digitech fica com muito mais peso no loop, se vc ligou no loop q e o som ficou meio morto, entao vc acabou de ouvir o som real do v- amp

    rafaman
    Veterano
    # dez/05
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    renatocaster

    Se vc não tem loop de efeitos é um problema sério... eu mesmo não sei dizer como fica bom ligando o v-amp direto no input pq nunca consegui timbrar o v-amp desse jeito... mas dizem os mais experientes em amps sem loop que vc tem q usar um dos modos (s1,s2,l1...) que não tenha simulação de caixa.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/05
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    rafaman

    aí é foda, vou ter q arrumar outro ampli com loop

    Jafet
    Veterano
    # dez/05
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    Fireman


    Segue a descrição dos modos de configuração do V-Amp 2. Lembrando que para mudar os modos basta pressionar o B+D e alterar nas setas.

    S1 - Studio 1 (Estúdio 1): Saída L e R = saída com efeitos, simulação de amplificador e simulação de caixa.

    S2 - Studio 2 (Estúdio 2): Saída L = simulação de ampli e caixa SEM efeitos / Saída R = simulação de ampli e caixa com efeitos.

    L1 - Live 1 (Ao vivo 1): Saída L e R = saída com efeitos, simulação de amplificador, simulação de caixa e equalização.

    L2 - Live 2 (Ao vivo 2): Saída L e R = saída com efeitos, simulação de amplificador, equalização e SEM simulação de caixa.

    L3 - Live 3 (Ao vivo 3): Saída L = simulação de ampli, com equalização, efeitos e SEM simulação de caixa / Saída R = simulação de ampli, simulação de caixa, com efeitos e SEM equalização.


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    MODOS DE FUNCIONAMENTO E EXEMPLOS DE APLICAÇÃO
    ----------------------------------------------------------------------

    Uma característica extraordinária dos produtos V-AMP consiste no fato
    de ser possível determinar as partes de sinal que são necessárias nas
    saídas. Para adaptar o seu aparelho da melhor forma às várias
    situações em estúdio ou ao vivo, tem a possibilidade de escolher entre
    os cinco modos de funcionamento. Estes modos de funcionamento
    determinam, independentemente dos ajustes memorizados nos Presets, a origem do respectivo sinal para as saídas Line de fones de ouvido.
    Isto permite que o sinal de saída esquerdo e direito possa ser
    utilizado de várias formas.

    Uma vez que a seleção da configuração mais favorável depende do seu
    campo de aplicação pessoal, passamos a descrever em seguida alguns
    exemplos de aplicações típicos.

    * Se os fones estiverem ligados, é selecionado automaticamente o modo
    S1.

    SELEÇÃO DE UM MODO DE FUNCIONAMENTO
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
    O ajuste das configurações é efetuado no menu Configuração, que pode
    ser acessado apertando simultâneamente as teclas B e D. O mostrador
    indica-lhe a configuração ativa, tendo a possibilidade de modificar
    com as setas para outra configuração.

    Os respectivos sinais de saída estão listados na tabela abaixo.

    +-----------------------+----------------------+---------------------+
    | MODO DE FUNCIONAMENTO | OUTPUT L | OUTPUT R |
    +-----------------------+----------------------+---------------------+
    | Estúdio 1 (S1) | Operação stereo com efeitos, simulação de |
    | | amp e falantes |
    +-----------------------+----------------------+---------------------+
    | Estúdio 2 (S2) | Simulação de amp e | Simulação de amp e |
    | | falantes, s/ efeitos | falantes, c/ efeitos|
    +-----------------------+----------------------+---------------------+
    | Ao vivo 1 (L1) | Operação stereo COM simulação de falantes |
    | | e amp, EQ de 3 bandas + efeitos |
    +-----------------------+--------------------------------------------+
    | Ao Vivo 2 (L2) | Operação stereo SEM simulação de falantes, |
    | | EQ, simulações de amp + efeitos |
    +-----------------------+----------------------+---------------------+
    | Ao Vivo 3 (L3) | Simulação de amp com | Simulação de amp, |
    | | EQ e efeitos mas SEM | falantes e efeitos |
    | | simulação de falantes| mas sem EQ |
    +-----------------------+----------------------+---------------------+

    * Se pressionar a tecla TAP e girar o GAIN é possível ajustar a
    amplificação de entrada para adaptá-la a sistemas de captação de
    som particularmente altos.

    No menu de configuração pode-se efetuar a adaptação da sensibilidade
    de entrada (Input Gain) a vários sistemas de captação de som. Para
    isso, deve-se manter no menu de configuração a tecla TAP premida até
    que a coroa de LEDs no regulador Gain indique o ajuste atual. Se girar
    o regulador Gain a partir da posição central para o lado esquerdo será
    reduzida a amplificação de entrada, que é bastante aconselhável no
    caso de sistemas de captação de som particularmente altos. Os ajustes
    Gain para o lado direito a partir do centro apenas são necessários no
    caso de sistemas de captação de som extraordinariamente fracos.

    Para sair do menu de configuração pressione TUNER/EXIT

    CONFIGURAÇÃO PARA ENSAIOS OU GRAVAÇÃO EM CASA
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
    Se utilizar fones de ouvido ficará automaticamente ativo o modo de
    Estúdio 1 (S1). Este modo é particularmente adequado para ensaios ou
    se pretende gravar e reproduzir um sinal estéreo pronto. O modo Ao
    vivo 1 (L1) também é adequado para isso, proporcionando além disso um
    EQ de 3 bandas adicional, que atua de forma global.

    Uma vantagem dos ensioas em casa é que na maioria dos casos dispomos
    de um PC com o qual podemos criar, receber, enviar ou arquivar novos
    Presets, de forma clara e efetiva. O software gratuito V-AMP DESIGN,
    que pode ser encontrado no site www.v-amp.com, permite-lhe todas as
    possibilidades da edição com os requisitos mínimos de sistema (Windows
    PC com MIDI Interface ou Gameport MIDI Adapter). Na página principal
    do V-AMP pode-se encontrar ainda uma base de dados Online-Preset (ULI,
    User Library Interface) com muitos exemplos de presets de clientes e
    profissionais conhecidos.

    O modo Estúdio 2 (S2) poderá ser muito adequado para uso em casa, no
    entanto, menos para ensaios do que para gravar gravar um som
    amplificado sem efeitos, podendo contudo reproduzi-lo com efeitos. Com
    Este modo de configuração apenas é possível selecionar e determinar o
    efeito final numa fase posterior de mixagem. Neste caso teria de
    "encaminhar" a saída do lado esquerdo para a sua placa de som
    e reproduzir a saída do lado direito através da mesa de mixagem.

    Durante os ensaios com o V-Amp 2 é possível utilizar um Playback, um
    sinal de metrônomo ou de uma bateria eletrônica através da entrada AUX
    e misturar com o regulador AUX LEVEL. Pode-se também utilizar fones de
    ouvido para o monitoramento.

    É recomendável a ligação do V-Amp 2 a partir da saída line stereo
    para a entrada line ou return do amplificador. Não é tão vantajosa a
    ligação à entrada de instrumentos do amplificador, pois seria
    percorrido o estágio de entrada completo do amplificador. Visto que o
    amplificador de guitarras já dispõe de um caráter de som próprio é
    possível desligar a simulação de falantes. Por conseguinte, é mais
    aconselhável o modo L2.

    Outra aplicação bastante utilizada é a ligação do V-Amp em um
    amplificador de monitoração, sendo simultâneamente conduzido um
    segundo sinal para o sistema de sonorização, para isso recomenda-se
    a configuração L3, sendo possível dessa forma prescindir a
    microfonação do amplificador.

    A particularidade de L3 é o fato de o sinal (L) não receber nenhuma
    simulação de falantes para o amplificador de guitarra, mas sim o EQ de
    3 bandas para a adaptação do som em palco. Em contrapartida, o sinal
    para o sistema de som permanece intacto do EQ de 3 bandas, contendo no
    entanto uma simulação de falantes de guitarras típicos através dos
    falantes PA.

    GRAVAÇÃO EM ESTÚDIO
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
    Pressupõe-se que nestas aplicações exista pelo menos uma mesa de
    mixagem e um meio de gravação. Para gravar um sinal stereo com todos
    os efeitos, todas as simulações de amplificação e falantes, selecione
    a configuração S1 ou L1, no caso de ser necessário o EQ de 3 bandas, e
    ligue as saídas Line simétricas à mesa de mixagem ou ao aparelho de
    gravação. A vantagem é simultâneamente a desvantagem: ouve o som
    exatamente como foi gravado. Se posteriormente constatar que é
    necessário efetuar uma alteração, terá que gravar tudo novamente.

    Por conseguinte, no modo de Estúdio S2, os efeitos saem apenas no
    canal direito; no canal esquerdo encontram-se as simulações de
    amplificadores e de falantes. Assim existe a possibilidade de gravar o
    sinal de amplificador seco e de determinar posteriormente os efeitos
    durante a mixagem.

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