Qual afinador comprar?

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # dez/05


    Ae galera, antigamente eu pensava que afinador era tudo igual, mas ouvi dier que existem muitos afinadores mentirosos por ae. Gostaria de saber qual é um afinador bem fiel e que nao custe muito caro ( menos de 70 reais ) e de preferencia com entrada pra fonte pra eu ligar aqui no meu pedal board, Alguem conhece um ae?

    Steve Morsa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    putz, 70? nao pode ser +?

    nFall
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Depende do mais né. Se for mais de 100 reais fica foda.

    Esse aqui é bom?

    http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B000BHK8CM/sr=1-1/qid=11 33880823/ref=sr_1_1/104-1270349-1898352?%5Fencoding=UTF8&n=11965861&s= musical-instruments&v=glance

    CGJ Jardini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nFall
    sei nao. tenta esperar o da behringer ou baxa qyalquer programa ai por enquanto e espera mais grana chegar

    EduArdanuy II
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um Fender AX-12 , que vai continuar pro set d pedais hehe

    YYuRii
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um Korg CA-30
    http://images.misupply.com/products/original/KORG/CA_30x.jpg

    Eu acho bom até, da para afinar em várias tonalidades, da pra afinar baixo, guitarra, violão (tem um microfone nele que capta do som do violão).

    O único problema é que ele só tem uma entrada pro cabo, devia ter um saida para deixar o pedal no meio do set, mas da para resolver isso fazendo um AB Box.

    Paguei 50 reais nele, na epoca comprei usado.

    Rifferman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o boss TU-80 (aquele q tem metronomo junto) é bom?

    kbza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rifferman
    o boss TU-80 (aquele q tem metronomo junto) é bom?
    eu ia compra esse uma vez, também queria saber se eh bom

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tenho um Strimberg que é metronomo e afinador.

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O Korg CA-30 é bom sim, com a ressalva de ter somente o input.

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fender!!!

    CGJ Jardini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o Boss TU-80 eh um roubo d tao caroo!!!! facadaaa

    _bogus_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pooo to com a mesma duvida!! Hehehehe... tenho q economizar akela grana com os luthiers da regulagem, mas sem um afinador nao da :~ ... Eu vi um por 60ao esses dias numa loja, da Strinberg, cromático e tal.. na outra loja tinha um por 60 tb, um Quik Tune, mas parece ser meio sucker hehehe... Strinberg tem mais nome.. alguem da uma sugestao ai, flw

    francisco2004
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O baixista da minha banda tem um Quik Tune desses. Eu costumava afinar a minha guita com ele pra shows. O ruim é que ele não tem luz interna, então no escuro é meio foda de usar. Também só afina em Lá 440... se quiser meio tom abaixo, acima ou afinar o mizão em ré não tem como.

    Eu tenho um TU8 da Boss, com ponteiro e leds, afinação automática e manual. Várias opções de afinação pra baixo e guitarra e gosto bastante dele, só que não é cromático. Comprei há 10 anos por R$60,00. Esse ano ainda vi no catálogo da Foxtrot por R$260,00. De repente se encontra um usado desses de barbada no ML.

    No entanto, acho que se eu fosse tu eu segurava um pouco e tentava pegar um afinador de palco, tipo aquele da Boss (TU2, acho).

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu uso o fender PT-10... é um pedalzinho, duas saídas (1 corta o som qdo vc pisa, a outra nao)... tem luzes, ou seja, dá pra afinar na moral no palco...

    é uns 150 no máx na loja

    abraços

    _bogus_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Então, o da Strinberg tem leds, visor digital e eh cromatico. Um amigo meu tem um parecido mas eh da Korg, mt bom o dele.. pagou 40ao na epoca usado... se deu bem hehe.. queria saber se esse strinberg ai vale a pena. Olhando ele assim eu comprava, mas como visual nao eh tudo hehehe.. precisava duma dica ai... vlw

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu estou vendendo um da Aria Por II.... TG-100, se tiver interesse me procura no msn: tad4heads@hotmail.com

    To querendo 70 reais.......

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu comprei um michael, o mais vagaba e barato que tinha pois não queria gastar muito

    pelo menos afinar ele afina :P

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Strinberg Stm-20 afinador e metronomo

    STM-20
    - Cromáticol
    - Automático
    - Calibragem de frequência
    - Indicador em V.U. e LEDs
    - Diapasão Sonoro
    - BPM 40-208
    - Compasso/divisão de tempo
    - Simples/Composto (Sincopa)

    Desvantagens

    Não tem output
    Não liga na fonte so pilhas AAA

    nFall
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o Qwik Tune QT-11 é bom?

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=36&pid=20

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual afinador comprar?