Amperagem de pedais analógicos

Autor Mensagem
Wenderson_Kirva
Membro
# dez/14
· votar


Galera desculpa reviver o tópico mais foi preciso!!!

Tenho essa fonte.
- Entrada: Bivolt 100v ~ 240v ~ 1.5A 50/60Hz Automático
- Saída: 8.5v = 5.65A.

Com esses 5.65A tem o risco de danificar um Fire Ultimate Distortion? Ele pede de 9v a 18v.

Aguardando!

Iversonfr
Veterano
# dez/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


Wenderson_Kirva

Você está confundindo as coisas. Os 5,65A significam que sua fonte aguenta isso de amperagem, não que ela vai mandar isso pro pedal. Ou seja, sua fonte aguenta 5,65A (5650ma) e seu pedal não deve consumir nem 20ma, com isso você vai usar 0,4% da capacidade da sua fonte rs. Apenas uma pergunta: Que fonte é essa? Geralmente não passam muito de 1A a 2A as feitas pra pedais.

newfordinho
Veterano
# dez/14
· votar


ola
só pra tirar uma duvida...
o pedal vox v847 diz consumo de 540uA. Isso dá 0,5mA, certo?

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


newfordinho

Isso ae, geralmente consumo de Wah é praticamente zero. O 535q que consome mais usa uns 2 ou 3ma. Na maioria das vezes: Fuzz não dá nem 10ma. Drive não passa de 30ma. O que mais consome são modulações ou pedais grandes. Estourar a capacidade de uma fonte é bem difícil, só com Strymon da vida, etc.

thulio-muniz
Membro Novato
# jun/17
· votar


Galera, meu set consiste nos pedais Spark Distorion e Spark Overdrive, ambos da Mooer, e estou com planos de comprar um pedal de wah-wah, o Dunlop GCB95. Tenho uma fonte de 500mA, e os pedais da Mooer ligados ao mesmo tempo consomem 110mA. Porém, em algumas pesquisas eu encontro que o consumo do GCB95 é de 0,45mA (no caso, muito pouco), já outros resultados afirmam que os pedais de wah-wah consomem muito e é aconselhável uma fonte ou bateria só para ele. Afinal, o consumo de wah-wahs, mais precisamente o citado, é baixo ou alto? Minha fonte em questão aguentaria ele com folga?

Iversonfr
Veterano
# jun/17
· votar


thulio-muniz

Se for um wah normal, o consumo é baixíssimo, menor que 0,5mA mesmo. Provavelmente sugerem bateria por questão de sonoridade ou ruídos imagino eu, da mesma forma que os fuzzes. Não sei se wahs diferentes como o Weeping Demon da Ibanez ou algo do tipo tem consumo alto, mas imagino que não seja grande coisa também. Abs!

thulio-muniz
Membro Novato
# jun/17
· votar


Iversonfr
Valeu pela resposta. Abs!

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


thulio-muniz
Recomenda-se usar uma fonte só pro wah devido a ruídos.
Normalmente um wah wah tem corrente muito baixa.

O circuito dele é basicamente um potênciometro com alguns componentes...
Não tem segredo! Eu usaria essa fonte sem medo. Se o timbre não ficar bom, experimentaria outra.

Kraftman
Membro Novato
# jul/17
· votar


Se a fonte que vcs estão usando for com cabo daisychain, esse ruido pode se propagar para os demais pedais, o fato é que nem todo pedal "reclama" desse ruido, mas os mais sensíveis e de alto ganho vão perceber.
Para pedais de baixo consumo, dá pra fazer um filtro dentro deles que ajuda atenuar esse ruido. Um filtro com um resistor e um capacitor ajuda.

No circuito abaixo, use um resistor com valores entre 47 e 100Ohms e um capacitor eletrolítico polarizado com valores entre 220uf e 330V com tensão de 16V a 35V, quanto maior a tensão do capacitor, maior ele será fisicamente.

https://www.ampbooks.com/mobile/amplifier-calculators/RC-ripple-filter /RC-lowpass.gif

Para baixíssimas correntes, de até uns 20mA esse filtro funciona bem. Caso a corrente do pedal seja mais alta que isso, a tensão na saída do filtro tende a cair.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amperagem de pedais analógicos