Comparando (com audio!) - Metal Master x Fab Tone X GT2

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast II

sera q se eu usa o gt2 pra toca metallica dah certo?

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Acho que fica bom sim... pq, na minha opinião, o som do GT2 (na opção mesa boogie) deixa com cara daquelas distorções dos anos 80 (som meio abafado)... e, como metallica não é tããão pesado, vai dar tranquilo...

Aliás, eu ia dizer isso... pra mandar uns metais dos anos 80, com aquele som meio oco, abafado ou sei lá o q, o GT2 funciona bem...

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Lembrei de uma parada aqui, pra usar como referência pra esse som do GT2... hehehe... uma comparação bizarra...

Tu chegou a pegar a época do programa "Fúria" da MTV, onde só rolava clip de metal e era apresentado pelo Gastão??

Se tu pegou essa época, deve se lembrar daqueles clips de thrash antigos, geralmente em preto e branco, com cenas de show e tal (a maioria dos clips do gênero eram assim)... pois então... esse som do GT2 lembra MUITO o som desses clips... hehehehe... parecendo meio q uma gravação caseira ou mal feita... sei lá... aquele som abafado msm (acho q não tem palavra melhor pra definir do que "abafado")...

De vez em qdo, rolam uns clips desses no Total Massacration... e são bandas que só quem é do meio conhece... não é o tipo de banda q um mlk q ouve melódico, prog ou coisa assim vá conhecer... umas bandas q fizeram mto sucesso na cena thrash americana dakela época (acho q não é nem anos 80... tá mais pra início dos 90), mas q depois sumiram...

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Gostei mais do som do GT2... os outro são mto estridentes. =(
Gosto do som mais abafago dos Mesa... ^^

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast II
Que ajuste de chaves usou no GT-2?

ESP
Veterano
# dez/05 · Editado por: ESP
· votar


Ah esse lance de pedais é foda... no caso o GT-2 da o som dum amp microfonado (distorção modelada), a maneira q fica um pouco mais parecida com outros pedais é usar o mic center. No geral esses sons ficaram bem abelhudos, um fuzz do caralho, na base até q fica legal, mais pra solo o Gt-2 fica melhor.
Tenho o MD-2, com bastante tone fica a mesma coisas desses sampler's.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho a simulação Mesa Boogie do GT-2 meio abafada mesmo, acho a simulação Marshall mais "aberta".

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Eu achei o GT2 abafado também, tanto que vo modifica ele, mas pra trash ou death fica perfeito, o som dele me lembro muitas bandas.

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Gostei mais do som do GT2... os outro são mto estridentes. =(

O Fab Tone é meio estridente mesmo... mas o Metal Master foi erro meu na hora de ajustar os controles... na outra demo que eu postei, ele já não tava tão estridente... e a única coisa q eu fiz foi reduzir o volume...

Configurei ele conforme o sample "Digitech Death Metal", do site da Digitech... mas, se tu usar outras configurações, não fica estridente não... é só regular ao seu gosto...

Como eu disse antes, o controle "Morph" realmente merece o nome que tem... não só altera a "intensidade" da distorção, mas tb altera a "cara" dela... mto legal msm... dá pra deixar com uma distorção mais aberta e estridente, mas tb dá pra deixá-la mais abafadona...

ESP

O Fab Tone é meio abelhudo sim... mas o mesmo não ocorre com o Metal Master... a não ser q vc faça uma cagada como a minha e configure "errado"... hehehe... o Metal Master, em geral, é uma distorção como aquelas com graves fortes, que tu sente batendo no peito mesmo... mas, se tu quiser, tb dá pra deixá-lo abelhudo... mete tudo no talo q vai ficar estridente msm... óbvio...

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


Ah! E sobre os solos, o Metal Master, com uma boa configuração, fica infinitamente melhor do que o GT2, que, aliás, é um pedal que boa parte das pessoas concorda não ser bom para solos...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


quanto tah um metal master?

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Arranca teus olhos e vende que tu compra um.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard

Na Hendrix 450.

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

O Axum-Im tava vendendo por 400...

O meu eu ganhei... e é usado (semi-novo, na verdade)... acho que custou 200 e pouquinho...

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast

É tem gente que tem sorte hehe, tem um carinha ai que vai compra nos EUA, 36 doletas, vai sai muito barato.

Sancast
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

De vez em qdo, rolam uns no eBay... em leilão mesmo... sem lance de preço mínimo ou preço fixo... rola de dar umas sortes e arrematar por um preço legal... se tem interesse msm no pedal ou em alguma outra parada, é bom sempre ficar de olho por lá... pq, d vez em qdo, rolam umas boas oportunidades...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparando (com audio!) - Metal Master x Fab Tone X GT2