Autor |
Mensagem |
bgdaniel Veterano |
# nov/05
Comprei um..na verdade troquei, mercado livre né agfente sempre se ferra..
.
.
. Bom, não sei se esse pedal é ruim mesmo ou se apresenta algum problema, para começar, ao testar não saia som(era meu cabo, hehe).
Mas dpois de tudo certo, vi que do nome ele não tem nada(super distortion) e o poteniômetro de drive deve estar com problema, pois ao gira-lo, muito pouco se muda, e apenas quando chego ao final trenh uma distorção cheíssima de médio estridente e um zumbido agudo ensurdecedor...
Enfim..tentei desmonta-lo, mas um dos botões não está saindo e isso está já me dando dor de cabeça, pois preciso tirálo para terminar de desmontar a caixa do circuito.
me falçem oque acham desses pedais, se é bom ou não, se o meu em particular está um bosta ou são todos iguais..
ABRAÇO.
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
bgdaniel
qual é o nome do pedal??
|
Midgard Veterano |
# nov/05
· votar
parece se bom
|
gsprs Veterano |
# nov/05
· votar
bgdaniel
dizem q é bom...
mas dizem.. e pelo q vc diz o seu parece ta fudido..
|
GAMMOTH Veterano |
# nov/05
· votar
bgdaniel: Meu, os DOD, principalmente os mais antigos, são pedais Made in USA, de boa qualidade, baixo chiado... Agora o estilo do efeito ou distorção é teu gosto que manda!
Às vezes alguma coisa ruim no meio pode ter sido o fato do pedal estar velho, chiadêra por causa de potenciômetros enferrujados (é só mandar para qualquer técnico limpar)...
Mas o que sei é que a DOD hoje em dia é Digitech. E que a distorção mais famosa dela é do pedal "Grunge". É legalzinha mesmo, bem Metal!
Tem outro pedal que testei que se chama death Metal, mas ele é muito pouco versátil. A distorção vem no talo e não dá pra mudar o ganho, eheheh!!
|
bgdaniel Veterano |
# nov/05
· votar
Alguém mais?
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
um cara no mercado livre tava querendo trocar comigo um dod que vinha com delay, é esse ?
|
bgdaniel Veterano |
# dez/05
· votar
DIEGOGUITAR
Não..é só distorção...parece que oi prob lema é único do pedal. Os dod en geral são bons
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
Eu tenho uma DOD FX-7 encostada aqui... faz tempo que não uso ela.
DOD é americana e bem contruída.
GAMMOTH
Digitech e DOD são as mesma fábrica mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
Falando da marca DOD:
Eu acho bons pedais e pedaleiras. Tem boa qualidade.
|
bgdaniel Veterano |
# dez/05
· votar
LeandroPanucci
"DOD é americana e bem contruída"
Desculpe, mais isso foi rídiculo.
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
bgdaniel
O que foi ridículo?
Ser bem construída? Ser americana? Ou ambas?
Não pode? Não entendi!...
|
bgdaniel Veterano |
# dez/05
· votar
LeandroPanucci
Deu a entender de ser america é boa. mas não sei se teve a intnção, m desculpe.
|
LeandroP Moderador |
# dez/05 · Editado por: LeandroP
· votar
bgdaniel
Não é pagando um pau pros americanos, mas o que tem de melhor nesse mercado está nos E.U., no Japão, e alguns países da Europa. No Brasil temos profissionais muito competentes, mas os encargos tributários nos impedem de competir, mesmo com a nossa mão-de-obra mais barata que a deles.
Não precisa se desculpar não... lendo depois deu pra entender isso mesmo... normal ;)
|
Diogro Veterano |
# fev/06
· votar
Bom... falando dos DOD, comprei um Overdrive Plus (FX-50B)... ele tem um ajuste de tom bem influente, e o drive, até 75% do "percurso" do knob, ele tem um ganho bem overdrive mesmo... bom pacas... após isso, entra numa função chamada BOOST, na qual o epdal tem um acréscimo "nervoso" de drive... lembra um pedal de Distortion...
Não em arrependo nem um pouco por ter adquirido este pedal... o único problema que ele presentou, pra mim, foi o plug da fonte, que não é os P4 padrão, mas um tal de PS3.5... mas, acho que não é um problema que um bom eletrônico não possa contornar...
O que acham disso?? vale a pena mudar o plug da fonte??
Abraços!!
|
Percival Veterano |
# fev/06
· votar
Diogro
Claro que vale. Coloca um plug a mais na fonte, daí você poe esse...
|
Casper Veterano
|
# mar/06
· votar
DOD é estranho, ou vc ama ou vc odeia.
Sou um dos que aprecia.
Alguns DOD são uma merda.
Os overdrivers e distorções são ruins. Admito.
Mas alguns são excepcionais
Posso destacar:
Gate FX-30:
Junto com o MXR, os melhores gates de pedal que eu já usei.
Chorus FX-65
Muito musical, aprecio muito.
Envelope Filter FX-25
Meu auto-wah preferido.
|
glauber Veterano |
# mar/06
· votar
Casper
Não concordo... eu usava um DOD super overdrive, e ele tinha uma timbragem incrível... claro pedais analógicos dependem muito do equipamento que você tá usando...
|
Casper Veterano
|
# mar/06
· votar
É, eu exagerei.
Eu tenho um Overdrive FX50B , e
em ganhos moderados, ele não é ruim.
Mas eu não uso ele muito como
overdrive, eu uso para solos, para dar um
ganho extra. A distorção é do Amp mesmo.
|
Randy78 Veterano |
# mar/06
· votar
e o Noise da DOD? o FX30 alguém conhece? é mesmo melhor que o NS-2 da boss?
|