digitech tem bender (transpose)?

    Autor Mensagem
    DeaDHaunter
    Veterano
    # nov/05


    Vcs conhecem o efeito bender? é um efeito que causa transposse na guita, ou seja, ele eleva ou diminui o tom do que vc ta tokando.
    Meu korg tem isso e é extremamente util pq eu tenho floyd e toko com a mesma guita slipknot cover e metal mas em tons diferentes (tipo em E mas algumas musikas meio ou ate 1 tom abaixo, e tenho que troka de afinaçao durante o show).
    Vo compra um GNX da digitech ou um boss GT6 no fim do ano e preciso sabe se ele tem algum efeito dessa natureza. valew gente.

    Bard
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Bard
    · votar


    eh a msma coisa q pitch shifter. a digitech fabrica o whammy q faz essencialmente a msma coisa e todas as pedaleiras da digitech vm com o whammy embutido. o pitch shifter da gt6 eh a msma coisa. ambos tm as msmas limitaçoes. se quiser algo decente nesse efeito o negohcio eh digitech whammy

    DeaDHaunter
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas no caso do whammy ou o PS, o aumento é exponencial e ainda inutiliza a expressao que eu usaria como wha. Eu digo vc programar o efeito pra ter transposse, sem ter que mexer em expressao (acho que é uma modulação).
    Talvez eu esteja falando merda ou entao nao entendi direito, mas valew a ajuda ai cara.

    Regnum_irae
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DeaDHaunter
    Eu tive uma digitech rp2000 que tinha esse efeito......ela deixava a guitarra um tom mais grave e talz!!

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu conheço B-Bender que tem em guitarras country, e que o Metallica(James) usou em The unforgiven 2.

    DeaDHaunter
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: DeaDHaunter
    · votar


    Vc sabe qual é o nome do efeito?
    Mas esse efeito deixa o resto do efeito fiel ou zoa a distorção? Pq o do korg até meio tom não muda muito, mas acima disto a distorção fika bizarra.
    Valew pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a digitech tem bender (transpose)?