MG Fuzzyland ou Empower Fuzz n' Bender?

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08


    Oi Pessoal,


    Estou à procura de um fuzz com uma boa quantidade de graves, que limpe bastante usando o pot de volume da guitarra e na faixa de preço de no máximo 300 reais.

    Me vieram logo à mente esses dois pedais, porém há poucos samples na net sobre eles. Minha principal preocupação é a intereção do fuzz depois do wah (o wah vindo primeiro que o fuzz).. Alguém tem algum desses pedais e poderia deixar um comentário aqui por favor? Abçs!

    Bombastik
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    falaí meu irmão. tenho os dois e infelizmente, nenhum deles limpa legal usando o pot de volume. mesmo com captadores de pouco ganho (eu uso Gibson 490R, Fender Std) ainda sobra um bocado de sujeira no som. talvez seja porque eles são fuzzes com ganho bem alto, uma distorção quase moderna.

    o Fuzzy tem muito ganho. é um Fuzz Face com muito mais distorção, mais brilhante, soa meio moderno, comprimido, sustain médio, som quase "cortante". o timbre é bem grave mas com uma certa dose de brilho. parece que tem mais de uma versão, uma mais puxada pro Fuzz Face vintage. eu tenho a com mais ganho, que só funciona com bateria. no geral, é bem bacana, um timbre tipo Foo Fighters. no pot, limpa mais ou menos. bom para bases.

    o Fuzz n' Bender é mais versátil. tira um som vintage ou mais moderno, muito legal. os controles de médio e grave fazem uma boa diferença pra deixar o som bem pronunciado mas dependendo do que vc curte, falta brilho, agudos. o timbre é puxado pro grave, meio abafado mas soa doce, "comportado" e tem um bom sustain. é um som estilo Santana. no pot, limpa muito mal, fica mais no final do curso. esse é bom para solos.

    tb não uso wah antes do fuzz, só depois.

    entre os dois, fico com o Empower pela versatilidade mas são praias diferentes, uso cada um deles pra um tipo de som distinto. mas se vc tiver um amp valvulado com bom crunch, talvez case melhor o Fuzzy, vc usa com menos distorção no pedal, aí ele limpa melhor e ganha mais sustain.

    qq coisa pergunta aí. abraço.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Procura um Big Muff, aliás, procura o Little Big Muff da EHX

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bombastik

    Entendi, aqueles samples da Empower me enganaram então, pois tinha a percepção que pelo menos o Fuzz n Bender limpava o som com o knob de volume Hehehehe. Então, eu queria um fuzz mais Hendrix mesmo, na praia do cd Electric Ladyland.. será que o Empower chega lá?

    gucrispim
    Já ouvi falar que o Little Muff seria o meio termo entre os Muffs americano e russo. Ele limpa bem mesmo? Ganho eu sei que ele tem de sobra! rs

    Bombastik
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    megadeth2612

    cara, uso Strato muito raramente, e se não me engano, esses samples da Empower foram gravados com uma. os 3 singles geralmente tem bem pouquinho ganho né, e limpam melhor que humbuckers. se vc usa Strato, pode ser que fique bom. eu costumo usar o ganho dos fuzzes sempre no máximo (ou quase) e provavelmente, isso tb faz com que alguns deles não limpem tão bem.

    vc já tocou num Fuzz Face, Dunlop ou qualquer outro? de acordo com o que vc está querendo, recomendo o Dunlop (que usado vc encontra nessa faixa de preço) pois tenho alguns "clones" tb (Fuzzyland incluso) e esse é o que mais me agrada, com excessão do fato de que não possui muito sustain. mas isso se conserta se vc usar um amp valvulado com crunch. possui muito ganho, muito volume (que é onde os clones pecam), graves de sobra e a vibe daquele visual clássico. não botava muita fé mas qdo adquiri um, achei exatamente a cara dos álbuns do Hendrix, Cream, Stones etc. é um ótimo pedal. lembrando que tem versões diferentes, com configurações diferentes de transistores. o meu é o vermelho.

    sobre o Fuzz n' Bender, acho que ele tem uma outra "personalidade", se é que vc me entende. como disse antes, ele tem um timbre mais ou menos como Santana nos solos e mais moderno nas bases, como Queens of the Stone Age (as mais pesadas). é um ótimo pedal, não tiro ele do meu set. não soa como um Fuzz Face, nem Muff, e nem Tonebender. é um timbre original, fuzz meio distortion, versátil e "refinado".

    mas um som tipo Electric Ladyland, Hendrix no geral, o ideal é vc pegar um Fuzz Face, Dunlop ou clone. se for de clone, recomendo Hobbertt (só faz com transistores de silício) ou mesmo o Fuzzyland. fuja dos "copiadores profissionais", não curti nenhum desses que testei.

    mesmo assim, duvido que vc se arrependa se pegar um Empower. não é a cara do Hendrix, mas é um dos melhores fuzzes que já ouvi. até pouco tempo atrás o Kleber (dono da empresa) estava com uma promoção maluca em que, caso vc não curtisse o pedal, vc poderia devolve-lo e ele te devolvia a grana. teste, se vc não gostar, não perde nada. mas repito: esse é muito bom, você vai não vai se arrepender.

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    megadeth2612

    A sua faixa de preço não lhe permite muito jogo de cintura, mas cabe afirmar o bom trabalho desenvolvido pelo pessoal da Empower. Acabamento e montagem muito caprichadas.

    Eu andei procurando um Fuzz que limpasse bem no pot de volume e escolhi o Subdecay Flying Tomato 2.0 pelos recursos bem amplos que ele permite. Para mim, a limpeza/sujeira no pot deve ser como esta daqui, dos 4:45 aos 5:05 min. É um belo exemplo:

    http://www.youtube.com/watch?v=zexOtt9Jfv0

    Mas não pense que é tão fácil assim (hehehehe), pois os Fuzz Boxes são pedais muito marrentos, em que você consegue encontrar o melhor dele só após testar várias combinações de equipo e regulagens. Principalmente pelo fato deles possuirem, em sua maioria, um input Low Z, que prefere single coils.

    As vezes você consegue um timbre limpo e cintilante ao reduzir o volume no pot, mas com o volume máximo o timbre sujo não é o melhor que o pedal pode fornecer. Em certas oportunidades um certo compromisso é necessário.

    Geralmente você terá uma melhor performance com pickups single brilhantes. Se você usa humbuckers as dificuldades são muito maiores.

    É bom testar muito.

    T+.

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bombastik

    Ah legal! Hum, então o Fuzz n Bender não é muito a minha praia não rsrs Com relaçao ao crunch do amp com fuzz, testei aqui e realmente fica bem melhor. Aumentei o ganho do canal clean do meu Pedrone SLO, ficando um drive leve, o fuzz já respondeu de outra forma. Estou com um Lextone mod com 4 germaniuns, tem bastante ganho e sustain. Agora quero partir para algum fuzz face da vida, mas vou fugir daquele azulzinho da dunlop porque é de silicio, tem um bright que me incomoda. Acho que o proximo vai ser o Fuzzyland mesmo.


    Zero Zen

    Os fuzzes são bem marrentos mesmo. Tem que aumentar os médios para ele limpar, só que quando aumento o volume, além de ficar bem estridente também ocorre um aumento de massa sonora, quase como se o volume dobrasse. Se configurar legal para sons dirtorcidos, na hora de limpar fica muito abafado.. além de cair o volume. Hehehe

    Estou usando singles, um set de Guitar Garage Two Tone. Acho que vou partir para um fuzzyland, deixando regulado para um som mais limpo e o Lexotone mais pesado, ou vice e versa. Estou realizando testes ainda!!

    Obrigado a todos! =)

    Bombastik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    um bom Fuzz Face vai te satisfazer com certeza. procura um Dunlop vermelho. usado está na casa dos R$300, um pouco mais, mas vale a pena. lembre-se de que o Fuzzyland tem BEM mais ganho que o FF Dunlop, testa os dois pra vc ver a diferença.

    o Dunlop uso qdo tenho um amp tipo Marshall, Laney valvulado à disposição, dá pra empurrar a distorção com o Fuzz. já o Fuzzyland, preciso dum amp com som limpo mais "encorpado", sem drive nem crunch. tem tanta distorção que se eu somar com a do amp fica estranho, acredito que seja pelo fato de que o timbre dele é bem mais "brilhante" tb.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Putz, cara... o fuzz que tu procuras me veio de imediato na cabeça.
    Catalinbread V8 Fuzz

    Bombastik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    me lembrei agora de uma pergunta.

    vc poderia me falar sobre o mod que fez no seu Lexotone? possuo o normal, qual seria a diferença?

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://www.deeptripland.com/

    saboreie!

    diz que são os melhores fuzzes handmades , nao tem sons no site mas um cara que eu converssei tem o bog e disse ser muito bom!

    tão 300 paus cada , são lindos e tem peças de alta qualidade, e o som segundo ele é perfeito.

    (ele tem um fuzz face original tambem.) ele disse ser muito versatil o pedal , se tratando de fuzz. (o bog)


    to a fim de comprar um lexotone pelo octave que tem junto :D

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    Belo fuzz mesmo! Mas por enquanto fica apertado no orçamento rs

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    matheno

    Lembro de alguns comentários (não muito bons) no Guitar Corner sobre esses handmakers, mas vou procurar novamente!! =)

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Bombastik

    A troca dos transistores de silício para germânios militares.

    O timbre fica mais "aveludado", "macio"... procura no youtube a comparação entre o Dallas Arbiter vermelho e o Dallas Arbiter Jimi Hendrix azul, que são respectivamente germânio e silício, só pra você ver a diferença sonora que esses dois materiais proporcionam. Abçs!

    Bombastik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    você ver a diferença sonora que esses dois materiais proporcionam

    ahn, isso é básico pra quem gosta de fuzz né.

    queria saber mesmo a diferença que deu no próprio Lexo, que não tem timbre de Fuzz Face, é bem diferente. pra mim ele lembra mais meu Big Muff, muito comprimido, pouco dinâmico, "scooped".

    mas pelo que vc diz, ele fica mais cara de Fuzz Face então? grava algo qdo puder aí, abraço.

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bombastik

    Ah sim, foi mal rs

    Bem, nunca testei o Lexo sem o mod.. gravo algo quando puder e posto aqui! Abçs

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ainda estou a busca do fuzz perfeito rsrsrs


    Bombastik

    vc já tocou num Fuzz Face, Dunlop ou qualquer outro? de acordo com o que vc está querendo, recomendo o Dunlop (que usado vc encontra nessa faixa de preço) pois tenho alguns "clones" tb (Fuzzyland incluso) e esse é o que mais me agrada, com excessão do fato de que não possui muito sustain. mas isso se conserta se vc usar um amp valvulado com crunch. possui muito ganho, muito volume (que é onde os clones pecam), graves de sobra e a vibe daquele visual clássico. não botava muita fé mas qdo adquiri um, achei exatamente a cara dos álbuns do Hendrix, Cream, Stones etc. é um ótimo pedal. lembrando que tem versões diferentes, com configurações diferentes de transistores. o meu é o vermelho.

    É verdade de que esses fuzzfaces vermelhos soam muito diferentes um dos outros? O seu tem aquele sorriso na parte de borracha? Chegou a testar mais de um deles quando você comprou?

    Bombastik
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    megadeth2612

    bicho, eu testei 3 Fuzz Faces diferentes, Dunlop. os 3 eram vermelhos, com transistores de germânio. um com sorriso, dois sem. testei todos na loja e comprei dois deles, todos eram usados. não posso dizer que notei uma diferença de timbre não cara. achei o som bem parecido um com o outro, senão igual. se muita gente fala que ocorre uma diferença, isso pode ter seu lado real, mas não pude comprovar.

    o primeiro que comprei, com sorriso, parecia ser o mais antigo. tinha o som tão bom, que qdo me foi roubado, fiquei com medo de que o modelo novo, sem sorriso, soasse mais "fraco". no entanto, na minha humilde opinião, soou igual. uso ele no meu set até hoje, sem maiores problemas. internamente, eram iguais em tudo - se bem que não sou nenhum técnico em eletrônica...

    pelo que pesquisei, o pessoal que reclamava dizia que o problema eram os transistores não-casados que davam essa diferença de timbre. tive um clone com transistores não-casados e soava mais "fraco" mesmo. mas mesmo assim, era bem fuzz e bastante aproveitável. não sei qto aos Dunlop...

    se vc sabe mais ou menos qual é o som básico dum Fuzz Face, teste e veja cara. pra te ajudar, o Dunlop possui timbre bem grave e macio, toneladas de volume, muito ganho e pouco sustain. basicamente, bem Disraeli Gears, Electric Ladyland. mesmo com humbuckers de alto ganho, ele limpa a distorção logo no início do curso do pot de volume da guitarra. ele é um pedal que dá uma "envelhecida" no seu timbre. ou seja, pisou, é anos 60, 70 total.

    se vc tiver uma grana sobrando, o MXR Classic Fuzz 108 (com transistores de silício), parece ser uma boa pedida tb heim?

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bombastik

    Entendi, que bom saber que o controle de qualidade deles não é tão instável assim. rsrs

    Vi um Fuzzface vermelho com sorriso por 600 e poucos.. muito caro, nem testei. Ainda não encontrei outra loja que estivesse mais barato e disponivel em estoque para testar.

    Eu aindei ouvindo samples desse MXR Classic Fuzz 108 e preferi o Fuzz Face Jimi Hendrix (o azul). Engraçado que ambos usam o mesmo transistor, mas na minha opinião a pizza azul soa mais presente hehehe Só que esse pedal também é muito caro (lance de uns 600 reais).

    Bem, se for para pegar um desses, junto um pouco mais de grana e pego um Fulltone 69 ou Analogman Sun Face nkt 275 no ebay, ou até parcelo com o Dodô Audrin (no caso no Sun Face). Você já tocou em algum desses?

    Bombastik
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pesquise em lojas de usados, que sempre aparece um desses pra vender. a média é de R$350, acho um bom preço. se vc mora em SP, dê uma olhadinha nas lojas de usados na Teodoro. chorando, ainda rola um desconto na maioria dos lugares.

    os novos Dunlopo são bem atraentes. não testei nenhum dos dois ainda, mas gostaria de tocar no Classic 108 pelas opções a mais que ele tem, plug de alimentação e botão de buffer - que era o que vc queria né? mas devem estar bem caros ainda, são lançamento praticamente.

    aí eu concordo com vc, se for pra pagar caro, vai logo num top de linha. tanto o Fulltone 69 qto o Sunface são considerados umas das melhores versões de Fuzz Face já feitas. nunca toquei num deles mas como fã de fuzz, ainda pretendo adquirir um desses.

    se vc está começando ou anda sem grana, até vale a pena pegar um "clone" da vida. pesquise bem a marca, tem handmakers bons e outros nem tanto. o preço é atraente, média de R$200. é legal pra iniciar e conhecer bem o que um fuzz básico faz.

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bombastik
    gucrispim
    Zero Zen
    Naloxone
    matheno

    Oi pessoal, acabei juntando um pouco mais de grana e peguei um Sweet Sound Monterey Fuzz!! Melhor coisa que eu fiz, o pedal é foda!! Em breve crio um tópico com review! Abçs

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    megadeth2612
    quem faz?

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gucrispim

    Ele é da Sweet Sound que é uma marca boutique americana, mais conhecida por fazer o Mojo Vibe (baseado no univibe), liderada pelo Bob Sweet (que morreu ano passado).

    Devido a morte do Bob Sweet a produção de fuzzes está parada sem previsão de retorno.

    Esse pedal utiliza os famosos NKT 275!

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    megadeth2612

    faz review desses pedais com som gravado bicho, tá devendo heim?

    abçs.

    gucrispim
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    megadeth2612
    WOW! uaheuahe minha gas ta controlada ultimamente

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bombastik

    To devendo mesmo um review do Monovibe, Stax Rocks Wah e agora do Monterey... rs

    gucrispim

    A minha também estava controlada, até ver esse vídeo:



    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    megadeth2612

    só review hoje em dia, nem adianta nada bicho. com um video ou uns samples em audio fica bom e útil. se puder gravar, aí sim vc ajuda todo mundo hehehe...

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bombastik

    Galerinha, também comprei um Way Huge Swollen Pickle MKII e um MJM Londo Fuzz! Agora o negócio tá ficando bom \o/

    Estou comparando os pedais, vendo o que cada um faz de melhor, para poder gravar (com camera digital) um video de review dos 3 pedais para o pessoal ter uma idéia da praia de cada um.

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fiz um mini fuzz do bertola e o som ta bem parecido com esse do video. Eu tenho uma pequena gravação feita com uma ybanes, mas na minha strato fender fica bem parecido , dá pra limpar o som mexendo no volume e no tone.

    http://www.4shared.com/file/92812025/e04c7d2c/mini_fuzz_bertola.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MG Fuzzyland ou Empower Fuzz n' Bender?