Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
digitech tem bender (transpose)?
Autor
Mensagem
DeaDHaunter
Veterano
#
nov/05
Vcs conhecem o efeito bender? é um efeito que causa transposse na guita, ou seja, ele eleva ou diminui o tom do que vc ta tokando.
Meu korg tem isso e é extremamente util pq eu tenho floyd e toko com a mesma guita slipknot cover e metal mas em tons diferentes (tipo em E mas algumas musikas meio ou ate 1 tom abaixo, e tenho que troka de afinaçao durante o show).
Vo compra um GNX da digitech ou um boss GT6 no fim do ano e preciso sabe se ele tem algum efeito dessa natureza. valew gente.
Bard
Veterano
#
nov/05
· Editado por: Bard
·
votar
eh a msma coisa q pitch shifter. a digitech fabrica o whammy q faz essencialmente a msma coisa e todas as pedaleiras da digitech vm com o whammy embutido. o pitch shifter da gt6 eh a msma coisa. ambos tm as msmas limitaçoes. se quiser algo decente nesse efeito o negohcio eh digitech whammy
DeaDHaunter
Veterano
#
nov/05
·
votar
mas no caso do whammy ou o PS, o aumento é exponencial e ainda inutiliza a expressao que eu usaria como wha. Eu digo vc programar o efeito pra ter transposse, sem ter que mexer em expressao (acho que é uma modulação).
Talvez eu esteja falando merda ou entao nao entendi direito, mas valew a ajuda ai cara.
Regnum_irae
Veterano
#
nov/05
·
votar
DeaDHaunter
Eu tive uma digitech rp2000 que tinha esse efeito......ela deixava a guitarra um tom mais grave e talz!!
teuabreu
Veterano
#
nov/05
·
votar
Eu conheço B-Bender que tem em guitarras country, e que o Metallica(James) usou em The unforgiven 2.
DeaDHaunter
Veterano
#
nov/05
· Editado por: DeaDHaunter
·
votar
Vc sabe qual é o nome do efeito?
Mas esse efeito deixa o resto do efeito fiel ou zoa a distorção? Pq o do korg até meio tom não muda muito, mas acima disto a distorção fika bizarra.
Valew pela ajuda
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
digitech tem bender (transpose)?
Heeeelp Tone Bender Colorsound GGG Não funciona!!!
Podxt Live -Bender
Empower Labs Fuzz Bender - Review e sons
MG Fuzzyland ou Empower Fuzz n' Bender?
Whammy/Bender Pod XT live
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria