problemas com o doctor drive

    Autor Mensagem
    miguel watson
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: miguel watson


    aih galera, estou achando uma coisa esquisita no meu doctor drive (não sei se é apenas o meu ou todos têm o msm problema): ao passar do bypass para o drive a resposta é lenta, e fica impossível alternar drive com o som do amp. E o clean tem um volume bem desproporcional em relação aos outros dois canais, e não estou conseguindo ajustar...

    se alguém tiver o mesmo problema ou saiba como solucioná-los me avisa!

    eliseu fernandes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nossa velho deve ser so o seu o meu eh tudu perfeitinhu!

    miguel watson
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    boto fé, mas tem idéia do que pode estar acontecendo?

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    miguel watson
    O Bypass realmente tem uma resposta meio lenta, mas quase desprezível na minha opinião. Em cerca de 1s, o som perde ganho e fica limpo. A não ser que o cara esteja num solo veloz em que se queira alternar de sujo pra limpo sem tirar as mãos da guitarra, isso não é problema.

    Quanto ao volume desproporcional, tem uma chave embaixo do pedal em que você regula o ganho do canal clean. Basta ter às mãos uma chave phillips para tirar a tampinha e girar a chavezinha embaixo do pedal. Gire a chave com cuidado e vá testando como fica o som a cada girada.

    miguel watson
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: miguel watson
    · votar


    Francisco 2004
    quanto à chave de ganho embaixo do pedal, já mexi nela algumas vezes, mas tudo que consigo é ajustar o ganho do canal clean, tornando o som mais ou menos sujo... quanto ao volume, nada consegui fazer

    miguel watson
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    francisco 2004
    quanto ao bypass, o problema que eu vejo é quando vc aciona o drive, aí sim a resposta é lenta... do drive para o bypass me pareceu normal

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    miguel watson

    logo logo ele começará a simplesmente desligar no meio de uma performance!

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    miguel watson
    é verdade... ele aumenta o ganho do clean, mas aumenta o volume junto... quando a chavezinha tá no máximo, chega a dar bastante crunch com o gain do clean na metade.

    Mas quanto à questão de equilibrar o volume do clean com o canal blues e o canal solo ficar só um pouquinho mais alto (e não aquele monte de diferença que fica com a configuração de fábrica), eu consegui ajustar e tô satisfeito.

    O lag de acionar o drive tb não me parece lento, mas para fritadores talvez isso seja um problema... nunca tinha pensado nisso... num solo em que o cara precise emendar o clean com o drive, vai ter um meio segundo de som de peido.

    Agora, qualquer pedal true-bypass tem esse efeito colateral... por mais sutil que seja, sempre tem aquele "clic" na transição do efeito. O Dr. Drive não tem esse clic, mas tem uma transição gradual (ainda que em menos de 1s) entre um canal e outro.

    Não me incomoda, mas entendo que pra quem tenha os dedos rápidos isso possa ser um problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com o doctor drive