Autor |
Mensagem |
miguel watson Veterano |
# nov/05 · Editado por: miguel watson
aih galera, estou achando uma coisa esquisita no meu doctor drive (não sei se é apenas o meu ou todos têm o msm problema): ao passar do bypass para o drive a resposta é lenta, e fica impossível alternar drive com o som do amp. E o clean tem um volume bem desproporcional em relação aos outros dois canais, e não estou conseguindo ajustar...
se alguém tiver o mesmo problema ou saiba como solucioná-los me avisa!
|
eliseu fernandes Veterano |
# nov/05
· votar
nossa velho deve ser so o seu o meu eh tudu perfeitinhu!
|
miguel watson Veterano |
# nov/05
· votar
boto fé, mas tem idéia do que pode estar acontecendo?
|
francisco2004 Veterano |
# nov/05
· votar
miguel watson
O Bypass realmente tem uma resposta meio lenta, mas quase desprezível na minha opinião. Em cerca de 1s, o som perde ganho e fica limpo. A não ser que o cara esteja num solo veloz em que se queira alternar de sujo pra limpo sem tirar as mãos da guitarra, isso não é problema.
Quanto ao volume desproporcional, tem uma chave embaixo do pedal em que você regula o ganho do canal clean. Basta ter às mãos uma chave phillips para tirar a tampinha e girar a chavezinha embaixo do pedal. Gire a chave com cuidado e vá testando como fica o som a cada girada.
|
miguel watson Veterano |
# nov/05 · Editado por: miguel watson
· votar
Francisco 2004
quanto à chave de ganho embaixo do pedal, já mexi nela algumas vezes, mas tudo que consigo é ajustar o ganho do canal clean, tornando o som mais ou menos sujo... quanto ao volume, nada consegui fazer
|
miguel watson Veterano |
# nov/05
· votar
francisco 2004
quanto ao bypass, o problema que eu vejo é quando vc aciona o drive, aí sim a resposta é lenta... do drive para o bypass me pareceu normal
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/05
· votar
miguel watson
logo logo ele começará a simplesmente desligar no meio de uma performance!
|
francisco2004 Veterano |
# nov/05
· votar
miguel watson
é verdade... ele aumenta o ganho do clean, mas aumenta o volume junto... quando a chavezinha tá no máximo, chega a dar bastante crunch com o gain do clean na metade.
Mas quanto à questão de equilibrar o volume do clean com o canal blues e o canal solo ficar só um pouquinho mais alto (e não aquele monte de diferença que fica com a configuração de fábrica), eu consegui ajustar e tô satisfeito.
O lag de acionar o drive tb não me parece lento, mas para fritadores talvez isso seja um problema... nunca tinha pensado nisso... num solo em que o cara precise emendar o clean com o drive, vai ter um meio segundo de som de peido.
Agora, qualquer pedal true-bypass tem esse efeito colateral... por mais sutil que seja, sempre tem aquele "clic" na transição do efeito. O Dr. Drive não tem esse clic, mas tem uma transição gradual (ainda que em menos de 1s) entre um canal e outro.
Não me incomoda, mas entendo que pra quem tenha os dedos rápidos isso possa ser um problema.
|