o que é Fuzz ?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man: O som é clipado com diodos tmb?

Pode ser com diodos também. Depende do projeto. O Arbiter Fuzz Face usa apenas transistores pra clipar o sinal. O Minifuzz do Bertola, eu acho, usa apenas 1 diodo pra isso. Não tenho plena certeza...

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Sim, o Bertola's MiniFuzz usa diodo para a "clipagem" do som. O Big Muff também é desse tipo.
Abç

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mas o que muda pra ter o som Rasgado e não o Distorcido?

É o modelo do diodo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
No caso do MiniFuzz sim. Se vc usar um Led no lugar do diodo, o som fica mais "crunch". No mais, a própria "engenharia" do pedal faz isso.
Abç

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tava dando uma olhada e parece que a maioria dos Fuzz não Tem OP AMP.

Parece que o minifuzz tmb não...


Bertola:


Os pedais de distorção sempre tentam imitar um valvulado, nunca conseguem, mas os pedais de fuzz conseguem onde esta a magica?

Você tem um link da historia do FUZZ bem detalhado? o filme do fuzz é ingles, e não achei legendado :S.....



Cara antes eu não gostava do fuzz, mas ele ta me impressionando......

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Cara, pedal de Fuzz não imita o valvulado, a "clipagem" é diferente nas valvulas....
Bem, se quiser se impressionar mais ainda com Fuzz, escuta Pink Floyd - Time, Led Zeppelin - No Quarter, e Várias músicas do Hendrix....
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Alex guitar man
Os pedais "clássicos" de fuzz não tem Op-Amps, apenas transístores. Op-Amps apareceram, somados aos diodos, nos pedais tipo "Tube Screamer", sendo o 1º deles o MXR Dist + de 1972/3.
Cara, um fuzz não "imita" som de valvulado "clipado", mas sim produz uma forte onda quadrada resultando num som bem distinto da distorção valvulada "pura" (produzida pelas válvulas de power e mesmo a produzida pelas de pré, como nos Mesa Boogie "High Gain").
Recomendo a leitura desse têxto (que estudei para construir o Bertola's MiniFuzz e o Super Fuzz).
http://www.geofex.com/article_folders/fuzzface/fffram.htm
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seu Mini Fuzz é baseado nos Fuzz Face's né ??
Será que tem pra vender ???

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Os pedais de distorção sempre tentam imitar um valvulado, nunca conseguem, mas os pedais de fuzz conseguem onde esta a magica?

Vocês não entenderam, ou melhor, eu não escrevi direito! Olha:

Os pedais de distorção sempre tentam imitar um valvulado, nunca conseguem, mas os pedais de fuzz conseguem simular direitinho um Falante rasgado onde esta a magica?

^^ :S

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
Não, não é. Na verdade ele não é nem uma coisa, nem outra. Eu estudei um amplificador de sinal e adicionei um diodo (que faz a "clipagem" do som); simples assim...
Você não vai encontrá-lo para vender em lugar nenhum, pois isso é vedado. O que vc pode fazer é comprar as peças e montar em casa, para seu uso pessoal (e sua própria diversão/educação).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
mas os pedais de fuzz conseguem simular direitinho um Falante rasgado onde esta a magica?
Já respondi acima...
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que vc pode fazer é comprar as peças e montar em casa, para seu uso pessoal (e sua própria diversão/educação).
Abç

Putz, meio difícil isso, o exército não me deixa, hehehe....
a não ser que seja fácil a ponto de eu poder fazê-lo bem "animado" nos dias de folga....
Abçs

lucsiqueira
Veterano
# fev/12
· votar


se quiser ouvir um fuzz bem fuzzado é só ouvir os mudhoney

haha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
Putz, meio difícil isso, o exército não me deixa, hehehe....
a não ser que seja fácil a ponto de eu poder fazê-lo bem "animado" nos dias de folga....

É facílimo... Estude o projeto e os tutoriais e verás, Aliás, em sua OM deve ter alguém de eletrônica que poderá lhe ajudar...
Abç

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok, muito obrigado !!!
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que é Fuzz ?