Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Alex guitar man: O som é clipado com diodos tmb?
Pode ser com diodos também. Depende do projeto. O Arbiter Fuzz Face usa apenas transistores pra clipar o sinal. O Minifuzz do Bertola, eu acho, usa apenas 1 diodo pra isso. Não tenho plena certeza...
Abs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia Sim, o Bertola's MiniFuzz usa diodo para a "clipagem" do som. O Big Muff também é desse tipo. Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Mas o que muda pra ter o som Rasgado e não o Distorcido?
É o modelo do diodo?
|
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man No caso do MiniFuzz sim. Se vc usar um Led no lugar do diodo, o som fica mais "crunch". No mais, a própria "engenharia" do pedal faz isso. Abç
|
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tava dando uma olhada e parece que a maioria dos Fuzz não Tem OP AMP.
Parece que o minifuzz tmb não...
Bertola:
Os pedais de distorção sempre tentam imitar um valvulado, nunca conseguem, mas os pedais de fuzz conseguem onde esta a magica?
Você tem um link da historia do FUZZ bem detalhado? o filme do fuzz é ingles, e não achei legendado :S.....
Cara antes eu não gostava do fuzz, mas ele ta me impressionando......
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man Cara, pedal de Fuzz não imita o valvulado, a "clipagem" é diferente nas valvulas.... Bem, se quiser se impressionar mais ainda com Fuzz, escuta Pink Floyd - Time, Led Zeppelin - No Quarter, e Várias músicas do Hendrix.... Abçs
|
|
# fev/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Alex guitar man Os pedais "clássicos" de fuzz não tem Op-Amps, apenas transístores. Op-Amps apareceram, somados aos diodos, nos pedais tipo "Tube Screamer", sendo o 1º deles o MXR Dist + de 1972/3. Cara, um fuzz não "imita" som de valvulado "clipado", mas sim produz uma forte onda quadrada resultando num som bem distinto da distorção valvulada "pura" (produzida pelas válvulas de power e mesmo a produzida pelas de pré, como nos Mesa Boogie "High Gain"). Recomendo a leitura desse têxto (que estudei para construir o Bertola's MiniFuzz e o Super Fuzz). http://www.geofex.com/article_folders/fuzzface/fffram.htm Abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seu Mini Fuzz é baseado nos Fuzz Face's né ?? Será que tem pra vender ???
|
# fev/12
· votar
Os pedais de distorção sempre tentam imitar um valvulado, nunca conseguem, mas os pedais de fuzz conseguem onde esta a magica?
Vocês não entenderam, ou melhor, eu não escrevi direito! Olha:
Os pedais de distorção sempre tentam imitar um valvulado, nunca conseguem, mas os pedais de fuzz conseguem simular direitinho um Falante rasgado onde esta a magica?
^^ :S
|
|
# fev/12
· votar
Felippe Rosa Não, não é. Na verdade ele não é nem uma coisa, nem outra. Eu estudei um amplificador de sinal e adicionei um diodo (que faz a "clipagem" do som); simples assim... Você não vai encontrá-lo para vender em lugar nenhum, pois isso é vedado. O que vc pode fazer é comprar as peças e montar em casa, para seu uso pessoal (e sua própria diversão/educação). Abç
|
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man mas os pedais de fuzz conseguem simular direitinho um Falante rasgado onde esta a magica? Já respondi acima... Abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que vc pode fazer é comprar as peças e montar em casa, para seu uso pessoal (e sua própria diversão/educação). Abç Putz, meio difícil isso, o exército não me deixa, hehehe.... a não ser que seja fácil a ponto de eu poder fazê-lo bem "animado" nos dias de folga.... Abçs
|
lucsiqueira Veterano |
# fev/12
· votar
se quiser ouvir um fuzz bem fuzzado é só ouvir os mudhoney
haha
|
|
# fev/12
· votar
Felippe Rosa Putz, meio difícil isso, o exército não me deixa, hehehe.... a não ser que seja fácil a ponto de eu poder fazê-lo bem "animado" nos dias de folga.... É facílimo... Estude o projeto e os tutoriais e verás, Aliás, em sua OM deve ter alguém de eletrônica que poderá lhe ajudar... Abç
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ok, muito obrigado !!! Abçs
|