Verdade sobre a X vamp?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # out/05


    Ja tive a oportunidade de testar varios equipamentos como guitarras, pedais/pedaleiras e amps.
    Ultimamente adquiri uma X vamp.Parecia tudo tao bom como todo mundo fala que ela tem um otimo custo beneficio,que dá muito pau em pedaleiras de ate 1000 reais,que os efeitos sao extraordinarios e ai por diante...
    Ate um certo momento tudo bem, o pedal de expressao simplismente nao funcionava, era esquisito seu acionamento, aluz ficava piscando mas quando eu fazia o movimento com o pedal num dava nada...
    Ate ai tudo bem,relevei o problema do pedal de expressao e entao pensei:
    "Ah,nem uso esses trem mesmo,wha,volume... num tem problema o que importa sao as distorçoes e os efeitos"
    TEnhu dois amplis,um Meteoro thor plus para estudo e um Laney TF-200.
    Assim que comprei fui fuçar e regular o timbre ligando no meteoro.Ate ai parecia bom,uma distorçao boa(eu usava simulaçao do mesa) e os efeitos massa.
    Meu Laney nao tava comigo, tava emprestado.Quando liguei no Laney cara parecia uma caxa de abelha, parecia que eu tinha desligado os graves eos medios e tava so os agudo e ainda por cima os presets que eu tinha feito sumiram...Tive de regular tudo de novo.
    Num da, e uma bosta mesmo, so pra ter ideia, eu coloquei os graves com 9,medios com 2 e agudos 1...FIcou muito ruim, muito ruim mesmo.

    Ta ai

    Parecia um sonho
    uma pedaleira de 350 reais
    um timbre perfeito
    tudo perfeito...

    Cuidado antes de comprar ...

    Minha conclusao:
    Por 350 reais pode ser uma custo beneficio muito bom,agora falar que e melhor que muitas pedaleiras e ate pedais e mentira,sua estruttura e fraca (toda de plastico),som horrivel,simulaçoes piores ainda e pedal de expressao tosco.
    Pelo menos foi bom que eu ainda nao tinha vendido meus pedais ainda...hehe

    Soh isso galera

    Minha intensao e soh que as pessoas nao sejam iludidas e que passem raiva como eu passei...

    Jubstelda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah,so pra esclarecer, meu Laney num tem nenhum problema,uso o canal limpo perfeitamente com os meus outros pedais,uso a distorçao dele e tudo +.Intao da pra ver que e a bruxa da X vamp mesmo...

    nFall
    Veterano
    # out/05 · Editado por: nFall
    · votar


    O que a galera do forum tem que colocar na cabeça é que, nao é porque um equipamento deu certo pra um que vai dar pra outro também. O X Vamp pode ter sido satisfatorio para alguns e horrivel para os outros. Pedir recomendações é legal, gera varias opções, mas nunca compre um equipamento porque alguem falou que é bom. O equipamento bom é aquele que voce testa na loja e gosta, independente da marca ou preço.

    É importante lembrar também que cada um tem um estilo de tocar e uma pegada diferente, além de guitarras, cabos, fontes, cubos, acordoamentos, madeiramentos, captadores etc. Cada caso é um caso especial, separado e isolado e nao deve ser tratado generalizadamente, como ocorre algumas veses aqui no forum.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    que e melhor que muitas pedaleiras e ate pedais
    quem alguma vez disse isso???

    acabei de gravar com o meu em linha
    http://rapidshare.de/files/6897325/timbre.mp3.html

    nFall
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Blonde Hammet

    Eu acho que o que nosso amigo lá em cima quis dizer é que o X Vamp pode ser otimo pra tocar em casa e fazer gravações, mas é péssimo em performasses ao vivo.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    nFall

    eu uso o meu ao vivo
    mas ligo na mesa
    e fica desse msm jeito

    de vez em quando ligo no amp tbm, e nao fica ruim nao

    mihzao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    comigo o x-vamp deu certo tambem ;P
    consegui distorçoes otimas e timbres otimos pra solo ;]~
    mais, cada um com seu gosto o/
    flwz ;]

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rapaz...vc deve ter se embolado nos modos de configuração...a1, a2, p1...essa é a chave mestra da x v amp... As pessoas compram a pedaleira, não fuçam e depois acham de falar mal....quando comprei tive o mesmo problema que o seu, e soh resolvi depois de algumas noites fuçando e testando as inumeras combinações da pedaleira e ficou otimo! Se vc nao tem paciencia pra mexer em pedaleira...melhor realmente comprar um pedal de chorus e outro de drive e pronto...como diz raul...é soh girar o botão....

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Jubstelda

    o ki eu reparei eh q quanto mais podre o amp melhor fica a distorção!!!!é serio galera!!!liguei ela num peavey de 75w e o bagulho so peidava, muito grave, zerei o controle de grave no amp e num adianto de nada!!1som completamente embolado!!

    liguei ela no meu behringer, ficou aceitavel...mas a zoom ficou melhor no meu behringer...

    liguei ela em uma frahm de 30w e ficou legalzinho, da pra faze uns ensaios assim!!

    agora rapaiz, liguei ela em um amp multiuso dum amigo mew, todo fudido, nem marca tem...o bixinho parecia ki ia levanta voo!!!!!distorção muito fodastica!!11extremamente boa!!!!!muito bom mesmo...

    eh issu, como ela eh simuladora, quanto menos "personalidade" tiver o amp, melhor fica o timbre...

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu prefiro a zoom 707, os efeitos são melhores, a simulação de falantes é boa, tem vários sons de bateria pra tocar junto, em vários estilos, até pra trash tem, além de ser mais fácil de regular. O XV-amp eu digo o seguinte: quer um pedal de distorção com afinador e um delayzinho? seria uma se a behringer fisesse um pedal com as distorções do v-amp apenas, sem efeitos ou qualquer coisa que almente o custo.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Testei ela quarta-feira na loja.
    Guitarra: Shelter Les Paul GG1 Standard.
    Amps: Warm Music (um com 2 falantes de 8 pol, naum lembro o modelo) e JPL Top Guitar 35.
    Gostei mto do som com os 2 Amps, os efeitos têm uma ótima qualidade msm, a construção da pedaleira me pareceu bem estável, durável mesmo, o pedal de expressão, apesar de construção em plástico aguenta bem o tranco. Mas o que surpreende msm saum as simulações...meu Deus, com apenas uns 10 minutinhus eu fiquei de boca aberta com o som que eu consegui tirar, desde uma distorçãozinha fraca com bastante grave , bem bluesy, ateh um solo pra heavy metal encharcado de delay... Quanto a questão de ser difícil de mexer, naum axei nenhum pouco, com apenas algumas explicações do vendedor já consegui.
    Galera, essas saum minhas impressões sobre o bixo azul, recomendo a todos. Muito bom.
    MAlz aew pelo post gigante uahauh...
    Falowsss...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Verdade sobre a X vamp?!?!?!?!?!?!?!?!?!?