Ajuda - MXR Dist+ com TL072 e teste de CI

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # out/05


    Daew galera.. eu comprei as peças do meu MXR Dist+ mas fiz duas cagadas hehehehe... a 1a foi desenhar a placa a mao: quando furei, furei no lado cobreado, ou seja, a placa ficou com as trilhas invertidas. Isso nao eh problema em certos pedais (foi assim q eu pensei), mas me eskeci do CI, e soldei ele invertido...

    Até aí sem prob, dessoldei o CI, mas dai pra terminar a porquisse resolvi soldar ele do lado cobreado, ahuahua. nao funcionou , e agora nao vou conseguir tirar ele dali nem a pau. Como a loja fica a 40 mins da minha casa, e eu sou um preguiçoso do ***** iaauihaa.. num to afim de ir la nao pra gastar 60 centavos :X

    Eu tenho um CI aqui, tl072, que eu usei na minha 1a tentativa do BOSS DS1, mas nao sei se ele ainda funciona com todas as soldadas e dessoldadas que eu fiz huahuahua, como faço pra testa-lo ?? tenho um multimetro aqui :P e também aquela PROVA do outro topico (um jack com o fio do sinal ligado num cap de 1µF)...

    A outra coisa que eu queria saber é se o MXR Dist+ fica legal mesmo com o tl072... legal seria se eu usasse um soquete pra mudar o CI qd quisesse, mas ai bate o sentimento da preguica denovo .. huahuahuahua

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara pra seconstruir pedal primeiramente nao se deve ter preguica, entao levanta esssa bunda dai e vai comprar o ci certo.
    nao conheco o tl mas o mxr o ci que vai e o LM741 e outra coisa CI e muito facil de quimar entao aconselho vc ir na loja e comprar um soquete, que alem de nao correr o risco de quimar fica facil de trocalo.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah!!! e se eu fosse vc jogaria fora essa placa e faria outra pelo metodo de transferencia com ferro de passar roupa.
    Vc deve lembrar que vc deve ter muita calma e paciencia para que o pedal fique perfeito



    conselho de amigo cara

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    http://s47.yousendit.com/d.aspx?id=1R9FNEVEB9VSE1272VGVNJVLFB

    escute o som do pedal que eu fiz e um dod overdrive 250 a placa desse pedal e igual a placa do mxr

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/112166/

    topico das mp3

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Dist plus deixa o som da guitarra mais agudo, ou devo ter errado algo na montagem?
    Teria como eu trocar algum capacitor, resistor ou sei lá, pra que ele fique um pouco mais grave?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara eu montei o dod dist plus e nao fico muito agudo nao depende do volume dele se estiver nmmuito alto (meu amp e pequeno) ele fica muito agudo mas se deixar ele no meio e colocra a dist no talo e da um peso muito bom e so vc ouvir minhas mp3, e o legal dele e que com a dist no meio ou ate menos ele fica parecido com ds1( na mminha opiniao ate melhor).
    Na montagemn eu segui tudo de acordo com que tava no lyout, e o capacitor quatro tem que ser ceramico de 0.47

    _bogus_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fisioterapeuta .. heheh tipo, vou gastar mais na passagem d onibus do que no CI :T ... quanto ao metodo, vou fazer a mao mesmo, vou fazer outra placa... a placa n eh grande, nem mt detalhada, da pra fazer na mao, tomando o cuidado pra nao inverter hehehehehehehehhe .. li nuns topicos q a galera usou o tl072.. mas sei la :T

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Testei os dois CI's e gostei mais do tl072 por apresentar mais ganho.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    R1C4RD5

    usa diodo de germanio, e não de silicio

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    R1C4RD5
    boa, até onde eu sei nesse esquema o que distorce sao os diodos, e nao o ci, logo, isso eh impossivel

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MyNameIsRevolution
    o pedal original e silicio ou germanio??

    _bogus_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pelo que eu sei, os diodos em paralelo fazem clipping, e o CI amplifica hehe :D ainda vou estudar eletronica e montar meus proprios pedais :~~~ ...

    acho que o jeito eh ir la e comprar o bendito CI e o soquete.. vou comprar os dois.. soquete eh bom que qd vc quiser vc muda o CI.. devia ter soquete pra diodo tb hehe...

    Agora.. outra duvida que eu tenho que ta acontecendo nao soh nesse pedal mas eh o seguinte.. meus fios as vezes ficam com mal contato.. mas ta acontecendo isso numa frequencia grande!! eu tomo o maior cuidado pra nao ficar fiozinho fora do buraco da placa/chave/o que for, hehe... mas mesmo assim :TT .. ag tem uma dica pra evitar isso??

    _bogus_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah sim... o diodo de germanio eh mais caro que o de silicio ???? tipo, muuuuito mais caro?? vale a pena??? flw :D

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MyNameIsRevolution
    Se não me engano montei com diodos 1n60 (que são de germanio).
    No tempo que eu montei eu ouvi dizer que os diodos de silicio tinham um som mais rasgado e os de germanio mais definido, ai optei pelos de germanio.

    _bogus_
    Meus potenciometros ficam com mau contato de vez em quando. Ao girar ele corta o som ou libera de vez. Alguém sabe como corrigir isso?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/05
    · votar


    R1C4RD5
    troca o pot ele deve estar sujo ou bixado

    _bogus_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    R1C4RD5
    É, o meu problema é diferente... no MXR por exemplo, o LED quando a chave está off apaga, e quando vc liga, ele fica com mau contato, se mexer dum jeito acende, de outro apaga...

    Putz galera, o tempo aki ta desgraçado, eu to sem $$$ pra sair daki agora, e amanha de manha tenho um ensaio com uma banda dum camarada ai e queria o MXR funfando :T ... dessoldei o soquete do DS1 que eu tava montando e tal, mas tipo, eu vi o datasheet do TL072 e do 741, e os pinos sao diferentes :TT da mesmo pra trocar???

    R1C4RD5
    Veterano
    # out/05
    · votar


    _bogus_
    Na verdade acho que dá pra trocar diretamente pelo tl071.
    Pra trocar pelo tl072 tem que mudar o layout.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - MXR Dist+ com TL072 e teste de CI