Bag ou case para pedaleiras feito em casa DIY Alguém já fez?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18


    Fala galera...

    Blz aí????

    Então, já vi no YouTube, em alguns sites de DIY e até aqui mesmo no FCC d como fazer um pedalboard em casa ... São vário tutoriais, vídeos e tudo mais...

    Agora, apos montar um pedalboard e prender os pedais, ele precisa ser protegido em um bag ou em um case... De Cases DIY eu já vi vários tutoriais , mas nunca vi nada de Bag DIY.

    Quero fazer uma lance leve (chega de carregar peso) então penso que m um bag.

    Alguém tem um lance de bag para pedalboard DIY????
    Preferencialmente algo que fique bem reforçado, barato e leve...

    Abraços

    francisco2004
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Boa ideia. Eu tenho um bag esportivo que uso para carregar meus pedais. Ele tem um material rígido na base. Acho que seguindo essa ideia seria possível um bag de pedais. Agora, por favor, sem colar velcros na base dos pedais. Que troço horrível. Às vezes vejo pedais à venda no ML com velcros. Passo longe. Tem que dar um desconto de uns 30% como punição pelo mau gosto.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara eu não tenho, mas já vi uns bags bem legais por aí.

    Agora, sinceramente, acho que para DIY, a menos que você tenha pratica em costura, maquina industrial e costure muito, muito bem, acho bastante improvável fazer um bag decente e que compense financeiramente em casa.

    Já case...é o basicão "caixote" de madeira ou metal se você tiver equipo pra lidar com isso.

    Tudo vai depender de afinidade e equipamentos.

    Com um "serrote" na mão, uma ideia na cabeça e sem pratica... Só sai bosta.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu já fiz dois cases cabulosos em alumínio.

    O primeiro que fiz era todo em alumínio (chapa, cantoneiras), e o segundo substituí a chapa de alumínio por uma de poliestireno de alto impacto.

    Fiz em casa com ferramentas simples (arco de serra, furadeira e rebitadeira). O revestimento eu fiz com espuma de um colchão velho e veludo. Usei cola quente. Ficou lindão, embora fosse artesanal.

    Acabei me desfazendo quando vendi as pedaleiras (vendi junto). Tinha uma Boss Me-8 e depois uma Behringer FCB 1010. O cara que comprou a FCB 1010 ficou impressionado com o case, que foi "de brinde".

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida

    Concordo com o Lelo Mig, costurar um nylon grosso com recheio de espuma não é qquer máquina de costura. Geralmente madeira ou alumínio acaba sendo mais tranquilo pois é caixote, mas não acho um bicho de sete cabeças se tiver máquina pra costurar não, até porque mesmo que não consiga costurar 100% em linha reta, a costura ficaria pra dentro. Acho que compensa comprar o material e levar pra alguém que costure profissionalmente, não deve ser caro.

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Acho que a confecção do bag em casa vai dar trabalho. Eu ia sugerir um pedalboard em que os pedais fiquem bem presos e depois você procura uma mochila que ele caiba. Ficaria bem prático para transporte e a proteção seria razoável. É lógico que não vai poder sair jogando a mochila de um lado para o outro. Mas resolve de forma simples.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    francisco2004
    Eu tenho um bag esportivo que uso para carregar meus pedais. Ele tem um material rígido na base.
    Sim ... pensei em algo handmade assim ... ou terei que comprar uma bolsa ou mochila que caiba ...

    Lelo Mig
    a menos que você tenha pratica em costura, maquina industrial e costure muito, muito bem, acho bastante improvável fazer um bag decente e que compense financeiramente em casa.

    Então, uma vez eu vi uma bolsa feminina handmade que foi feita com uns furos no pano (que era bem grosso), colocado uns anéis metálicos e depois "costurado" com uma corda (passando por esses anéis) ... Nada de máquina de costura ...
    Pensei em algo a partir desse modelo ... mas não lembro onde vi.

    LeandroP
    Eu já fiz dois cases cabulosos em alumínio.
    Sim ... em alumínio ou em madeira dá pra fazer uns lances muito lokos mesmo ... Mas penso em BAG ou ao menos um SEMICASE.


    Iversonfr
    costurar um nylon grosso com recheio de espuma não é qquer máquina de costura.
    Costurar não ... amarrar com cordas como se fosse amarra cadarço de sapato ... Vou ver se acho um modelo ...

    alfacorrea
    Acho que a confecção do bag em casa vai dar trabalho.
    Talvez não ... vou ver se acho um modelo que ví que fizeram uma bolsa feminina pra mostrar aqui pra ver se dá pra adaptar ...

    Eu ia sugerir um pedalboard em que os pedais fiquem bem presos e depois você procura uma mochila que ele caiba.
    Isso tb seria uma opção ... o problema seria - Onde acho uma bolsa que tenha o tamanho exato que meu board tem???



    GALERA
    Penso não só em BAG ... Poderia ser um SEMICASE uma parte mais rígida com outra mais mole ... sei lá ...
    Teria que ser mais barato do que comprar em loja ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Então, estou pensando em adaptar algo a partir dessa idéia:

    http://www.revistaartesanato.com.br/como-fazer-bolsa-de-couro

    Fazer com couro ou lona, colocando alguma coisa acolchoada junto ...

    1 -Pegaria o couro e dobraria no meio (como e fosse fazer um pastel - o couro seria a massa e o pedalboard o recheio).
    2 - Faria os furos na borda e colocaria aquele anéis metálicos (tipo aqueles furos em borda de lona por onde passam as cordas para amarração) - seriam vários furos com pouco espaço entre eles para ter como amarrar mais firme.
    3- Usaria uma corda e amarraria (de forma a ficar bem apresentável) fazendo a volta toda e deixando em um dos lados um lance para amarrar/desamarrar mais fácil - seria por onde eu colocaria o pedalboard...
    Sei lá ... acho que ficaria simples ... qto ao preço não sei - qto será que deve ser um "pano" de couro?

    O que acham???

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida

    Sim, claro! Eu só escrevi essa história porque o tópico perguntou e eu não ia perder essa oportunidade rsrs

    Eu tenho agora um feito em madeira, que comprei no ML... Uma bosta!
    Quero fazer um board pra mim, e colocar num bag acolchoado.

    2 - Faria os furos na borda e colocaria aquele anéis metálicos (tipo aqueles furos em borda de lona por onde passam as cordas para amarração) - seriam vários furos com pouco espaço entre eles para ter como amarrar mais firme.


    Legal a ideia. Esses anéis se chamam ilhós.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Quando usava pedais, eu comprei uma mala assim

    https://cdn.camerum.com.br/img/product/2016/5/16607-xl--maleta-masculi na-couro-wilson-760sf.jpg


    Vagabunda claro..fui tipo uns 100 conto.
    Era semi-rigida, nao era um caixote nao. Era maleavel.

    Num fundo botei simplesmente uma placa de mdf com 4 pezinhos, passei os fios por baixo, com uma fonte e os pedais em cima.

    Nos compartimentos coloquei um slide, um capo, algumas palhetas, um mini amp marshall (pra treinar), e um cabo de guitarra.

    Eu so levava isso. era muito pratico.

    A unica coisa que deveria ter feito na epoca era colocar a fonte pro lado de fora da maleta, porque ela esquentava, e podia talvez pegar fogo na mala ne. Cabeca dura a minha. Mas fora isso, era muito de boa.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    Fernando de almeida
    Suas ideias são bem legais, mas tente isso

    Eu tenho uma, dessa maior, é bem leve.

    Olha como ela é por dentro

    Esses espaçadores são removíveis, pode colocar um board de boa.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Fernando de almeida
    Faria os furos na borda e colocaria aquele anéis metálicos

    Vai ficar bem "rústica" rs, mas acho que funciona sim, só não sei como você fecharia a parte de cima por onde entra o board. Nas laterais você fecha com ilhós de lona como você falou (esse é o nome inclusive rs), mas em cima se for fazer assim também vai dar um baita trabalho abrir e fechar toda hora. Também não imagino como você faria a espuma. Eu acho que não foge de ter que costurar pra fazer um sanduíche duplo, talvez com couro por fora e nylon por dentro com recheio de espuma, mas teria que costurar.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Sinceramente... Acho que o custo vai ficar próximo de um bom bag pra comprar. Só compensa se vc realmente curte meter a mão nesse tipo de serviço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Iversonfr
    mas em cima se for fazer assim também vai dar um baita trabalho abrir e fechar toda hora. Também não imagino como você faria a espuma.
    Poderia até mandar costurar um zíper .... Mas nesse caso penso em usar uma faixa de velcro.


    Eu acho que não foge de ter que costurar pra fazer um sanduíche duplo, talvez com couro por fora e nylon por dentro com recheio de espuma, mas teria que costurar.
    Pensei nesse recheio também, mas aí poderia colar (ví num site de artesanato que é normal usarem cola branca em panos, couro e tecidos em geral).



    acabaramosnicks
    Sinceramente... Acho que o custo vai ficar próximo de um bom bag pra comprar. Só compensa se vc realmente curte meter a mão nesse tipo de serviço.

    É isso que estou avaliando ... ví até os pedalboard/pedaltrain feito de régua de pedreiro - o preço, dependendo do tamanho, compensa comprar um pronto.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    sandroguiraldo

    Eu considerei por um tempo comprar uma maleta dessas. São bem robustas. Na ocasião eu não encontrei com o tamanho que eu queria.

    Ela só serviria se fosse pra colocar um board dentro dela. Então por isso precisava de uma com uma largura considerável, e não encontrei.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    LeandroP
    Foi o meu caso... eu comprei porque achei uma boa oportunidade; comprei uma pra mim e uma pro meu pai.

    Porém como a área interna dela é pequena, nunca consegui reduzir o setup o suficiente para caber num board dentro dela.

    Houve uma época em que usava os pedais soltos dentro dela, chegava na gig e montava tudo, mas é muito trabalho...

    Hoje, uso POD HD então tem que ter case próprio pra ela.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Eu voto por usar-se uma mala comprada em sapataria ou brechó a preço de banana... Cobrei uma que posso usar de bag / semi-case pro amp por 50 pila (custo da reforma).

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    Ismah

    É legal. O lance é garimpar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bag ou case para pedaleiras feito em casa DIY Alguém já fez?