ambiente e volume (zoom 606)

    Autor Mensagem
    heitorvrb
    Veterano
    # out/05


    ae galera to com um pequeno problema... fiz uns patches aki em casa, salvei tudo direitinho, mas quando fui tocar em cima do palco, percebi que os patches estavam tipo sem volume e/ou ganho. fiz novos patches na ultima hora, mas guardei os outros. chegando em casa, vejo que os antigos estao com um som bom. sera que a mudanca de ambiente influencia na qualidade/volume do patch? eu era o volume do Amp que tava baixo (poxa, na hora H eu tive que tolar o volume da guitarra no maximo pra ver se saia alguma coisa)

    acho que ficou meio embolado, se estiver dificil de entender, por favor, avisem

    Madureira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heitorvrb

    Velho... Isso acontece mto...
    Tive que aprender isso na raça também ...
    Em casa regulava minha Digitech Rp-1 e meu Laney TF300 com um timbre maravilhoso... quando chegava no Bar, jogava um volume e o timbre ficava uma droga...

    Depois de um tempo, aluguei uma hora em um estudio legal, e fiquei regulando meu timbre com um volume satisfatório para tocar em Bares...

    A partir dai, tranqulo...
    Tudo deu certo...

    O que demora um pouco pra entender, é que tudo influencia o som...
    O Tamanho do Falante do Ampli... o Volume que o ampli está... a Ambianecia em volta do ampli...
    Efeitos de Ambiência e Modulação também tem esse tipo de problema...

    Reverb, Delay, Chorus, Flanger... são efeitos para se regular com som alto.... no volume que vc vai tocar ao vivo... Pois conforme o volume muda, muda também a abrangência desses efeitos...

    Boa sorte !

    []´s !

    renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar


    heitorvrb

    vc consegue tirar algum som maneiro com essa Zoom 606??? é pq eu to sem efeito nenhum atualmente e o baixista da minha banda tem uma dessas, daí vou ter q tocar com ela por algum tempo.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E ae galera!

    Eu uso uma 606 e tive este mesmo problema e com o tempo descobri que o ambiente influencia e muito, e que se voce quiser ter uma regulagem para usar no palco, primeiramente deve equalizar seu timbre na caixa, agora mexa nos drives (cuidado para não "tolar" eles no máximo, pois assim vc só tera uma coméia) insira o drive e va aumentando o ganho até a medida certa.
    Os outros efeitos são mais faceis de se "arrumar" mas SEMPRE equalize a pedaleira com a seu amplificador com alto volume. Afinal de contas é desta forma que se ensaia e toca.

    Esse pedal nunca me deixou na mão, não concordo com o preconceito dos caras que nunca tocaram em nenhuma zoon, ou simplesmente não sabem equalizar uma pedaleira e falam besteira.

    NUNCA EQUALIZE A PEDALEIRA EM VOLUME BAIXO, TENHA CUIDADO COM O GANHO D DISTORÇÃO, O DELAY EM ESCESSO EMBOLA O SOM EM GRANDES AMBIENTES, PAR O REVERB A MESMA COISA, CONFIE NOS SEUS OUVIDOS E NÃO NOS PALPITES DE PESSOAS SEM FUNDAMENTOS

    heitorvrb
    Veterano
    # out/05
    · votar


    renatocaster pra distorçao e efeitos tipo delay, chorus, etc. to achando ela mto boa

    o maior defeito pra mim eh o ruído que eh um pouco alto, mas com uma direct boa tudo se resolve

    renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar


    heitorvrb

    ok, vlw aê

    heitorvrb
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi:NUNCA EQUALIZE A PEDALEIRA EM VOLUME BAIXO


    entao f*deu, tenho q fazer patches pra ensaio e patches pra show?

    nussa

    heitorvrb
    Veterano
    # out/05
    · votar


    respondam ae

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heitorvrb
    Cara, não sei como funciona o seu ensaio, mas geralmente ensaio como se estvessemos realmente no palco, pois existe a possibilidade, devido ao espaço de ensaios da minha banda, de usarmos os amplis na altura certa de acordo com a pegada do batera (diga-se de passagem é meio ignorante) que manda muito bem e muito alto (Pearl esportiva) e eu tenho um tremendão, temos um P.A, Um Meteoro QX200, um Staner para Baixo.

    Cara é melhor sempre equalizar o som da pedaleira pensando no Show, afinal de contas é quando vc se apresenta em publico que o som tem que estar perfeito, ou seja não adianta voce equlizar ela no seu quarto com baixo volume e no outro dia ir tocar com o volume acima do 6 e o ganho no 8, sacou?

    Acaba danado diferença na distorção, pois com altos volumes devemos levar em consideração a distorção dos falantes e no meu caso a saturação das valvulas.

    Caso realmente haja muita diferença do seu ensaio para o som da apresentação eu recomendo que voce pegue um dia para fazer um ensaio com o volume mais aberto equalizar e não mexer mais nesta equalização, abaixar o volume e continuar o ensaio.

    heitorvrb
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    , mto obrigado! Vou tentar fazer isso ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ambiente e volume (zoom 606)