desculpe a ignorancia mas me respondam.....

    Autor Mensagem
    loira
    # nov/02


    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O Q É UMA PEDALEIRA E O QUE É UM PEDAL....
    AS DIFERENÇAS....
    QUAL É MELHOR????

    Anônimo
    # nov/02


    LÔRA BURRA!!! LÔRA BURRA!!! LÔRA BURRA!!!

    Tequila
    # nov/02


    Tipo pedaleira têm vários efeitos. Distorções, chorus, flanger...

    Os pedais são separados, uma distorçao, outro pedal pra chorus, outro pra flanger....

    Em relação custo benefício, uma pedaleira é melhor, mas quanto a sonaridade os pedais são melhores (geralmente).

    PS. Ninguém nasce sabendo, deixa perguntar.... pq não ofende...

    Antonio Pedro
    # nov/02


    Como o Tequila falow, pedaleira eh multi-efeitos mas o som eh uma b*sta (normalmente) e os pedais são um único efeito, mas alguns possuem equalizador, vc pode regular intensidade do efeito e talz e a qualidade eh estupidamente maior e na pedaleira vc vai acabar naum usando muitos efeitos dela

    Renan
    # nov/02


    dexa eu ve se entendi...
    com um pedal... eu piso no treco e o efeito funciona...
    daí eu tiro o pé e continua funcionando...
    e quando eu piso de novo, o efeito some??
    eh assim?? ou o esquemo eh otro?
    (disculpa a ignorância, apesar dos meus 4 anos de violão e 2 anos de guitarra, em matéria de pedais e pedaleiras eu num sei nada)

    Antonio Pedro
    # nov/02


    depende do pedal renan:

    volume e wah-wah vc tem q controlar a intensidade e portanto se vc tirar o pé naum funcionam de jeito nenhum, e quanto mais vc pisa maior o efeito mas tem q segurar o pé

    dist e os outros vc pisa uma vez e ele fica ligado direto, normalmente acende uma luz pra vc ver q ta ligado e se vc pisa de novo desliga

    loira
    # nov/02


    que tipo de efeito faz?...
    é tipo aquele "póin óin óin"... sabe....??
    tipo a alavanca so que bem melhor??

    loira
    # nov/02


    pedal e wah-wah é a mesma coisa??

    Anônimo
    # nov/02


    nossasenhoravirgemsantíssima!!!

    Antonio Pedro
    # nov/02


    wah-wah eh um tipo de pedal, ouve a intro de voodoo child do jimi ehndrix q vc tem um wah-wah dos clássicos

    Alberto
    # nov/02


    Cara tem pessoas que não sabem então não precisamos ser mal educados.

    Vai a explicação.

    Pedaleira- A pedaleira é um multiefeitos ou seja varios pedais em um só, só que pelo fato de ser algo que existe muitas funções e muitas coisas que só fuçando bastante pra vc conhecer bem ela não é valvulada e seu som não é tão identico ao dos pedais.

    Pedais- Pedais são aqueles que vendem-se separados em lojas existe um de cada tipo, ex:: overdrive, turbo distorcion e muito mais porém tudo separado cada um é diferente do outro, e nos pedais vc geralmente tem 3 tipos de regulagem como o sustain(ganho) a tonalidade e o delay.

    Então vai uma explicação na pedaleira existem vários pedais embitidos mas geralmente são mais dificeis de se criar/editar uma nova distorção mas tem como vantagem de vc ter dezenas de pedais e além de poder incluir efeitos como reverb, echo, equalizador e muitas outras coisas.

    Já se for com os pedais vc terá que comprar todos esses efeitos separados além de ter que comprar os pedais para cada efeito que vc desejar.

    E os pedais fuincionam assim quando vc pisa o 'led' acende indicando que está ligado(liga a distorção) quando vc pisa de novo o 'led' desliga(desliga a distorção).

    E tb existem os pedais de wah wah e de volume(que podem ser os mesmos) basta vc escolher, nesses vc controlá qundo quiser vc pode deixar ele ligado o show inteiro que não vai mudar nada, se sua opção foi o de volume vc pode diminuir o volume o aumenta-lo e se for o de wah wah vc pode usa-lo quando quiser ou quando a música pedir.

    Outra explicação..Quando vc tem varios pedais ou varios esfeitos vc monta eles em um rack que daí tb receberam nome de pedaleira.

    Na minha opiniao os pedais tem som melhores porém seu custo é mais caro se vc desejar ter varios pedais e varios efeitos, já a pedaleira que tem o som um pouco inferior não é tãp barato(dependendo o tipo) mas pelo menos vc já tem tudo.

    Se vc opitar por pedais dependendo do som que vc for fazer não precisa dos efeitos, basta um pedal de CHORUS, TURBO DISTORCION, PHASE, FLANGER e OVERDRIVE. Mas se vc deseja um som sofisticado o melhor é a pedaleira.

    Me mande um e-mail disendo qual som vc quer fazer que eu te falo o que é melhor pra vc.

    Meu e-mail é al.grimaldi@ig.com.br

    loira
    # nov/02


    Valeu Alberto!!!
    Mas eu noa sei o q é cada efeito (CHORUS, TURBO DISTORCION, PHASE, FLANGER e OVERDRIVE)!

    BB_KONG
    # nov/02


    Vai no site da onerr que tem uns mp3.

    BB_KONG
    # nov/02


    Vai no site da onerr que tem uns mp3.

    Alberto
    # nov/02


    Chorus é um som bem limpo, Turbo distorcion é uma distorção aquela que se suja o som pra tocar heavy ou rock e outras músicas, o Overdrive tb é distorção mas é um distorção pra solos, o phase e o flanger são pedais que são pouco utilizados(dependendo o tipo de música que vc curte), mas se vc tiver um pedal de OVERDRIVE, TURBO DISTORCION, CHORUS e WAH WAH(que pode ser usado como o de volume) já da pra quebrar um galhão.

    BB_KONG
    # nov/02


    O Flanger+Distorçao era muito utilizado pelo Van Halen, se eu nao me engano em Purple Rain parece que tem uns efeitos Flanger na guitarra do Prince. Nao me recordo agora e nao tenho a musica para escutar.

    Digao
    # nov/02


    Explicando os efeitos: Chorus, ele pega o som e vai alterando o pitch(afinacao) pra cima e para baixo dando uma sensacao de balanco. Distortion: e distorcao mesmo pesadona pra tocar Heavy ou Hard Rock. Drive: distorcao mais leve que tenta imitar um ampli valvulado saturando naturalmente. Flanger: nao sei como e processado o sinal mas faz um som meio espacial. Phaser: É parecido com o flanger mas em vez de apenas pegar o sinal e fazer o efeito ele divide em 2 e coloca em posicoes contrarias (da um som mais loco ainda).

    Em the number of the beast do iron tem um flanger bem sutil na introducao... Mas o mais legal e quando tem flanger no chimbau da bateria, fica um tesao, tem umas musicas do led que tem...

    Loira
    # nov/02


    Qual os guitarristas (e vcs) usam mais !?

    Alberto
    # nov/02


    Eu conheço o setup de dois guitarristas famosos e dois covers.

    O Daniel Johns do Silverchair usa:

    Boss Chromatic Tuner.

    Cry Baby volume/wah pedal

    Electro Harmonix Little Big Muff Pi Distortion (he uses a multi jack pedal that is linked for his distortion pedals).

    Boss HM-3 Hyper-Metal.

    Hendrix Edition Blue Circular Flanger Stomp Box (he used to have a Boss Flanger instead).

    Gretch Super Chet Phaser (with built-in compressor).

    Electro Harmonix Chorus.

    Boss Digital Delay DD-5.

    Boss Equalizer.

    O Slash do Guns eu sei que usa um OVERDRIVE da BOSS.



    E os doi de bandas cover que eu conheço são os caras do NIRVANA e do Guns cover, eles usam somente o pedal TURBO DISTORCION da BOSS.

    Na minha opinião eu acho que com um chorus, um turbo distorcion, um digital delay, um flanger um pedal de wah wah(ou de volume) e mais um Hyper Metal ou o METAL ZONE da BOSS seriam ótimos com esses pedais vc gastará em media se pesquisar bem ou comprar usados uns 650 reais um pouco mais barato ou mais caro que as pedaleiras porém tem mais vantagens, como é o caso de ser fácil regulagem.

    E outra vc pode pesquisar e copiar o SETUP de seu artista(guitarrista) favorito.

    Alberto
    # nov/02


    O Equalizador é bom tb, só que compre ele um pouco mais pra frente, se vc tiver interesse de ser profiisional, no estudio o Equalizador ajuda muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desculpe a ignorancia mas me respondam.....