Problemas para montar um phase shifter, qual CI usar?

    Autor Mensagem
    Toninho c
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Toninho c


    Ae galera do cifraclub, estou precisando da ajuda de vcs.

    Pretendo montar um phase shifter, mas não sei bem qual CI usar, os esquemas que encontrei utilizam o CA3094AE (esquema do small stone - phase shifter), mas este CI não é tão fácil de encontrar, estava pensando em substituí-lo por um LM13700, ou outro amplificador de transconduntacia equivalente.

    Agradeço desde já. Valeu

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se usar outro operacional de transcondutancia provavelmente fucionara pois faz a mesma funcao mas devera montar todo o circuito ou pelo menos uma etapa de phaser separada numa placa protoboard de testes para ir ajustando os valores de componentes ao redor se tiver um bom conhecimento de eletronica.

    gued juba
    Veterano
    # out/05
    · votar


    usa o talão de cheque e compra um pedal na loja.

    beto crazy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Toninho c

    Substitua pelo LM13700, mas antes verifique pedais de efeitos que façam uso dele ou do LM13600, lembrando que ambos CIs de transcondutância são diferentes do CA3094 (obsoleto ), tanto o 13700 qto o 13600 são duplos Ampop"s de transcondutância. Procure por informações no site da National sobre o 13700, no datasheet dele tem as configurações básicas.

    bissinhu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu acho q o CA3080 funciiona, vo abrir o meu e te falo

    Toninho c
    Veterano
    # out/05
    · votar


    oldmonkey, gued juba, beto crazy e bissinhu
    valew pela dica, vou seguir o conselho do oldmonkey e montá-lo num protoboard c/ o lm13700n, se funcionar legal eu posto o circuito ou coloco um link pra ele, qto ao meu conhecimento de eletrônica.......bom eu estou fazendo técnico e jah montei e desmontei alguns pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas para montar um phase shifter, qual CI usar?