Autor |
Mensagem |
Toninho c Veterano |
# out/05 · Editado por: Toninho c
Ae galera do cifraclub, estou precisando da ajuda de vcs.
Pretendo montar um phase shifter, mas não sei bem qual CI usar, os esquemas que encontrei utilizam o CA3094AE (esquema do small stone - phase shifter), mas este CI não é tão fácil de encontrar, estava pensando em substituí-lo por um LM13700, ou outro amplificador de transconduntacia equivalente.
Agradeço desde já. Valeu
|
oldmonkey Veterano |
# out/05
· votar
se usar outro operacional de transcondutancia provavelmente fucionara pois faz a mesma funcao mas devera montar todo o circuito ou pelo menos uma etapa de phaser separada numa placa protoboard de testes para ir ajustando os valores de componentes ao redor se tiver um bom conhecimento de eletronica.
|
gued juba Veterano |
# out/05
· votar
usa o talão de cheque e compra um pedal na loja.
|
beto crazy Veterano |
# out/05
· votar
Toninho c
Substitua pelo LM13700, mas antes verifique pedais de efeitos que façam uso dele ou do LM13600, lembrando que ambos CIs de transcondutância são diferentes do CA3094 (obsoleto ), tanto o 13700 qto o 13600 são duplos Ampop"s de transcondutância. Procure por informações no site da National sobre o 13700, no datasheet dele tem as configurações básicas.
|
bissinhu Veterano |
# out/05
· votar
eu acho q o CA3080 funciiona, vo abrir o meu e te falo
|
Toninho c Veterano |
# out/05
· votar
oldmonkey, gued juba, beto crazy e bissinhu
valew pela dica, vou seguir o conselho do oldmonkey e montá-lo num protoboard c/ o lm13700n, se funcionar legal eu posto o circuito ou coloco um link pra ele, qto ao meu conhecimento de eletrônica.......bom eu estou fazendo técnico e jah montei e desmontei alguns pedais.
|