problema no set by metallica

    Autor Mensagem
    sometallica
    Veterano
    # out/05


    eai galera to tentando montar um set pra tirar um metallica. tenho um amp. marshal MG 30 DFX e um amigo meu ta fazendo um GT2 pra mim (quando ele foi montar o GT2 pela primeira vez pra outro colega meu ele trocou a referencia de uma peça e comprou a errada e o resultado foi que o GT2 dele ficou melhor que o original...putz que sorte) agora to pensando num wah-wah cry baby GCB95 e um oitavador dunlop mas fiquei sabendo que os pedais da dunlop roubam sinal.

    É verdade? eu vi em outro topico q esses pedais deveriam ser transformados em true bypass, sera q rola?

    Ou eu devo comprar de outra marca como os da boss por exemplo?
    Oq vcs acham

    PS: Rola comprar mais algum pedal?

    bdecimo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara...acho que esse oitavador naum vai servir pra nada...já que tu quer metallica

    melhor tu pegar um equalizador....

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e quanto ao cry baby?

    GAMMOTH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sometallica: Cry Baby que o Kirk usa é o Cry-Baby "Original" Dunlop. Não conheço o número do modelo, ams é o mais tradicional deles. E qualquer wah da Dunlop rouba sinal sim quando desligado.

    Precisa transformar em True Bypass e qualquer técnico familiarizado com pedais pode fazer isso. Lá na Teodoro Sampaio aqui em Sampa deve ter uns caras mais que acostumados em fazer isso.

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E aquele problema de estalo como q os kras dizem q da quando muda o pedal pra true bypass como resolve?

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    quando ele foi montar o GT2 pela primeira vez pra outro colega meu ele trocou a referencia de uma peça e comprou a errada e o resultado foi que o GT2 dele ficou melhor que o original...putz que sorte

    Manda ele vender o modelo para o pessoal da Sansamp...

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o sansamp ja ta caro (750,00) um modelo novo entao!
    ele me cobrou 200,00

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pow kra nda contra metallica q eu acho foda, mas o kirk nem sabe usar wah wah direito

    GAMMOTH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    affcl: Também acho... Mas tem caras piores... Nem vou falar o que eu acho aqui (já falando) do jeito que o Slash usa o Wah-Wah dele! Parece um Auto-Wah abrindo e fechando sem parar! Um macaco sem treino faria o mesmo! Não critico o jeito dele tocar, mas o jeito dele usar o wah apenas...

    Não acho tão louco o timbre do Kirk para solos. O EMG é muito louco e tals, mas acho que mata a personalidade do som, principalmente nos solos (Blind Guardian antigo, Metallica, Kreator...)

    Os timbres mais fudidos que acho de solo do Metallica é da Unforgiven e da Nothing Else Matters. Mas na Nothing Else Matters, o James usa uma semi-acústica da Gretsch, timbre lindo!!!

    bdecimo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sometallica

    o gcb-95 é true by pass sim..tanto que se vc por ele no set, e naum por nenhuma fonte de enrgia, o sinal continua passando..

    acho que qualuqer pedal de wha da dunlop é bom...

    mas pra complementar o set e deixar bem parecido, tambem é importante a guitarra (captação) e ampli...

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bdecimo
    Kara valeu pela dica e quanto a guitarra eu tava pensando numa jackson D10 PRO ja q ñ tem como eu comprar uma ESP mesmo (2700,00 dolar)


    GAMMOTH
    Colocar uns captador EMG numa jackson rola ou deixa ela original?

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    [slash] Ele toca wah do jeito que ele quiser!

    bdecimo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sometallica
    coloca emg cara...vai ficar PORRETA o som...

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sometallica

    o kirk usa 2 EMG 81 e o James usa 81 (ponte) e 60... mas eu acho q fica melhor com um 85 no braço... tua jackson vai ficar mtu foda

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kras valeu pelas dicas vcs são f!odas mesmo! abraço

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o james tbem usa um par de 81, se não me engano é só uma guitarra dele que tem o 60 no braço, tinha uma época que a EMG fazia propaganda do 60 como se fosse o captador do james, eu tenho uma cópia de jackson RR com 81/60 deixei o 60 no braço pq é muito bom pra som limpo.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Randy78
    nao cara, eu tenho certeza q 60 na ponte eh a maioria... antigamente ele usava um cap com dist, ele mexia na chave seletora e a dist ligava... queria saber qual eh..

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kirk_Hammett

    60 ele usa no braço
    81 na ponte

    aquela viper glynch tem 85 na ponte

    GUGALOO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bdecimo
    o cry baby não é true by pass, e rouba sinal sim quando está em by pass. Qualquer pedal q não seja true by pass rouba sinal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema no set by metallica