Problema com meu set ( gt2 e triac)

    Autor Mensagem
    danielhard
    Veterano
    # ago/07


    Galera o meu set de pedais é assim: compressor cs2 da boss> gt2 da sansamp> triac da sansamp> pedal de volume onner gv1. A galera pode até perguntar porque é que o cara tem dois preamps no set... é o seguinte eu já tinha o gt2, e usava o mesmo pra fazer solos e bases mais pesadas, aí eu comprei o triac pra usar a simulação da fender pra fazer som limpo, e também usar como overdrive. Só que tem um probleminha, se eu colocar o triac antes do gt2, o timbre do triac fica meio fechado, abafado sem definição. Aí quando eu mudo de posição, quando eu coloco o triac depois do gt2 fica perfeito, bem timbrado, bem definido como deve ser... Só que aí o gt2 quando fica antes do triac fica abafado também e ainda perde um pouco do ganho. Eaí galera isso é normal??? Porque acontece isso??? Existe alguma solução???? Ajuda aí galera.... Ah! Só lembrando eu já troquei todos os cabos, e a minha fonte é do pedal board da landscape... Valew galera me ajudem aí...

    kochh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tais ligando os dois pedais ao mesmo ?

    ricksimmons
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já tentei fazer isso também de ligar um drive antes da simulação de fender mas existe uma bela perda de sinal mas quando feito ao contrário fica simplesmente incrível. O meu prodrive tem um lugarzinho depois do wah e antes de todo resto da cadeia de pedais.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: WeslleyGuilber
    · votar


    danielhard

    sabe como resolvi isso???com um equalizador....

    meu set

    compressor onerr TriAC Prodrive II (clone GT2) chorus onerr delay onerr Equalizer groovin

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    danielhard
    Pode ter relação com o tipo de bypass dos dois. (Sinceramente não lembro se é true-bypass, buffer ou o que...) Ou simplesmente a interação deles após o Boss...

    Já experimentou testar só GT-2 > TRI-AC... Ou de repente botar o CS-2 (em bypass) entre os dois pra ver o que acontece?

    danielhard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Pode crer vou dar uma sacada aqui...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    danielhard
    Então, achou alguma solução?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    danielhard

    E aí daniel, eu nao sei responder sua pergunta, mas quero te fazer uma, eu tbm tenho o triAC.. e po, meu triAC nao rola de fritar nem a pau, comprei ele usado, mas tinha nota fiscal e tudo, como é o seu? rola de fritar com ele? fazer aqueles "bulululu" ?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Esses simuladores analógicos de preamp possuem uma pá de filtros de freqüências para "simular" os amps. O GT-2 corta alguns graves, corta outros agudos e tals. Daí vem o TriAC e corta mais ainda e você fica com som fechadão. Daí, para suprir essa falta de agudos, vai no Eq e dá um boost nas freqüências agudas novamente.

    Eis que deve-se pensar: poxa, para que fazer toda esse boost de um lado e cut do outro? Deixa tudo direto no amp e que se dane!

    Aconselho a usar apenas o GT-2 e o EQ. Se quiser um som limpo de Fender, não tem segredo: compra um Fender! Esses pedais são legaizinhos, mas não fazem milagres...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com meu set ( gt2 e triac)