Peso do V-Amp II deixando a desejar

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# set/05 · Editado por: ESP


Bom meu camarada comprou hj na Teodoro o V-amp II, lá testamos com o warm music de 15w no talo modo S1, o bagulho bombo bonito até. Po, depois "cheguemo" na casa do cara e quem diz q conseguimos deixar o timbre pesado, tentei vários modos, amp´s e nada, amp "atomic drive 20". Com meu GDI o barato bomba, alguém tem uma dica de como extrair o máximo do poder desse bicho? ou é só por o amp no talo hehehe? Alguma mutreta, sei lá, Vlw.

ou chorar?

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Dá uns anabolizantes pra ele.

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Junto com um equalizador da Boss.

Timo Tolkki
Veterano
# set/05
· votar


ESP

cara, não to sabendo disso não, meu amp é mo merda, não ajuda em nada, só pra sair som mesmo! e eu uso só o volume dele e sai um som muito foda, umas distorções bem pesadas!!!

ESP
Veterano
# set/05
· votar


Timo Tolkki

Mais com pedais tiro distorções híper ultra power blaster pesada advanced plus.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


ESP
Fça parte do nosso movimento

Timo Tolkki
Veterano
# set/05
· votar


ESP
po, pedais são bem mais fodas mesmo! mas é foda ter um set de pedais bons né, ai tem que comprar uma parada digital!

Timo Tolkki
Veterano
# set/05
· votar


Soulface

hahahhahahhahaha!

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


ESP
Kra...como q o som foi bom num warm de 15 e em um meteoro de 20 não? =/
O botão drive do meteoro ta ativado??? issu estraga a dist pra kramba! :)

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


ESP
cara , tah tudo regulado certo ?
Aqle modo S1 , S2 , L1 , L2 , L3
Gain , Presence e os outros trecos lah
Drive , Cabinet ...
Simulação tipo Rectified Hi Gain , Modern Hi Gain , Savage Beast , Hectified Head ...

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


O botão drive do meteoro ta ativado??? issu estraga a dist pra kramba! :)

nah , as vezes eu deixo a dist do amp no 1 , isso ajuda no volume e no peso , sem estragar o timbre , em Marshall VS15R

Ramirez Miguel
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
Haa ta, ai td bem...mas vai ver o ganho da dist do amp ta alto e ele nem viu o botão de drive ligado :)

ESP
Veterano
# set/05
· votar


Ramirez Miguel

Tipo no warm testamos com volume no tálo, na casa dele tivemos q tocar bem mais baixo, pode ter sido isso, de resto as configurações foram de boa.

Qual modo vc´s acham melhor em amp, modo S1 , S2 , L1 , L2 , "L3"?
Vlw.

speedking
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho o V-amp 2 e esse atomic drive....

Primeiro lugar: depende do que é pesado para vc, pois pra mim tiro som commuuuito peso aqui e ainda com captadores singles.

O lance é o seguinte, se tu vai plugar o V-amp num Amp de guitarra, principalmente se for no Input dele... pelo Amor de Deus.. desligue a simulação de cabinet.

Isso é apenas para gravação, quando tu vai ligá-lo em linha ou em um aparelho que não dispoe de um Amp de guitarra....

Por isso eu uso o meu sempre no modo L3 e uso s saida L do v-amp no input do Amp.

Cara.. posso te garantir... com uma boa equailizada e as simulações de alto ganho do V-amp.. tiro sons a altura de um MT-2 (eu tinha um e vendi ha algum tempo)

As simulações mais legais pra metal na minha opinião, é o "ultimate V-amp", "retified higain" e "retified head"... E olha que estou com o meu há apenas algumas semanas....

Ouço gente dizer aqui que demorou anos pra conseguir um bom timbre do V-amp...

Me desculpem, mas isso é falta de inteligencia e paciencia de mexer no equipamento.

welbster
Veterano
# set/05
· votar


speedking

nunca espere coisa boa de uma coisa digital! ha não ser que seja de um gt-8!

Kruspe
Veterano
# set/05
· votar


Quero tirar uma dúvida:

É normal a luzinha do TAP ficar piscando o TEMPO todo?! Ela só para quando eu boto no tuner, mas saindo dele ela fica piscando TODA HORA

Por favor respondam, porque daih ja vou trocar amanha

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


ESP
Peso do V-Amp II deixando a desejar
BLASFEMIAAAAAA....ta ligando errado ou fazendo preset ruim...no meu space fica excelente!


speedking
lance é o seguinte, se tu vai plugar o V-amp num Amp de guitarra, principalmente se for no Input dele... pelo Amor de Deus.. desligue a simulação de cabinet

nada a ver cara...se tirar a simulação de amp, com amp de 8 polegadas, vai ficar SUPER HORRIVEL o som....justamente pra isso que tem a simulação...

se vc tem um ampli com 4x12 pra que vai usar simulçao de 2x12, ou até mesmo 4x12...

pelo menos quando eu uso sem simulação em alto falante de 8, fica simplesmente intocavel...parace um FUZZ só...

agora com ampli de 4x12 sem simulação, quase não se nota diferença..

valeu!!

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


ESP

com volume muito baixo fica ruim mesmo...depende de quão baixo...

o vulcano tem que tar no minimo no 1,5 (o volume) pra ficar bom

rafaelsales
Veterano
# set/05
· votar


ESP
Comprei um X V-Amp e to muito satisfeito...
O que vai influencia mto no peso é o modo de saida e nao a simulacao do AMP.
Quando eu ligo no computer eu consigo o som que eu quero mesmo...
Já quando eu ligo num Wattson eu so encontro configuracao pesada ate d+ ou sem peso até d+. hehehe. As vezes eu bulo na saida e nas equalizacoes dos patchs e fica beleza no Wattson.
Pra peso mesmo eu uso: P2 ou A2... mas as vezes o P3 e até o A3 que eh mais rasgado me sai bem... depende de como estao meus ouvidos no dia... eheheh
Mas nao sei se essa configuracao de saida do X V-Amp é a mesma do V-Amp 2... Se for... testa aew. :D

rafaelsales
Veterano
# set/05
· votar


ESP
So pra dar uma referencia:
Os tipos de saida do X V-Amp sao tipo uma pré-equalizacao global que influencia o som geral. Quer dizer, influencia no som indepente no Patch.
E o lance é mais ou menos assim:
A2 - Pra ligar em amplificador com equalizacao media em graves e agudos.
A3 - Pra ligar em amplificador com equalizacao acentuada em graves e agudos.
P2 - Pra ligar em fonecom equalizacao media em graves e agudos.
P3 - Pra ligar em fone com equalizacao acentuada em graves e agudos.

Apesar de ter essas frescuras de tipos de ligacoes (Fone e Amp), eu vo mais pelo que me agrada do que pelo o que o manual recomenda.

Kruspe
Veterano
# set/05
· votar


Vo repetir porque parece que ninguém me leu

Dúvida basica, escrota, e ridicula:

É normal a luzinha do TAP ficar piscando o TEMPO todo?! Ela só para quando eu boto no tuner, mas saindo dele ela fica piscando TODA HORA.

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


Kruspe
é normal sim cara...o tap é usado para regular alguns efeitos...como por exemplo o tempo do delay....portanto ele vai ficar piscando sim...

no caso do delay, ele pisca toda hora que a repetição ocorre...

quanto mais rapido vc pressionar ele varias vezes, menor sera o tempo entre uma repetição e outra..

para outros efeitos ocorre algo semelhante...entaum é normal sim...


tanto que se vc usar algum efeito em que o botão TAP naum tenha função, a luz ficará desligada...


abraços!!

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


bdecimo
Vc tá com V-Amp?
Chegou a testar o PDO XT Live e o GT-8?

Kruspe
Veterano
# set/05
· votar


bdecimo

Valeu

Como eu faço pra escolher os amps que tão em dourado, meio que sub-opçao?

E qual o melhor jeito de ligar o V-AMp num ampli normal (warmusic 20w)

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Kruspe
Como eu faço pra escolher os amps que tão em dourado
Pressiona "TAP" e vai girando o botão até o amp q vc qr simular. (vai acener no painel uma luzinha q indica q vc está selecionando os amps 17 ao 32)

speedking
Veterano
# set/05
· votar


bdecimo
nada a ver cara...se tirar a simulação de amp, com amp de 8 polegadas, vai ficar SUPER HORRIVEL o som....justamente pra isso que tem a simulação...

Continuo discordando.... Cabinet de Guitarra é cabinet de guitarra, independente do tamanho. Ai é mais uma questão de gosto sua achar que no 8 " fica com som de fuzz.. pra mim fica ótimo, por isso o v-amp ja tem um equalizer de 3 bandas extra no modo L3.
Eu justo e consigo um som bem legal.

Quer dizer que se eu tenho um Amp de 8" não posso usar um pedal analogico pq ele não simula cabinet??? fala sério né.... Claro que não dá o mesmo peso que em um de 12" ... mas ai é outra história....



A simulação de cabinet foi feita para uma situação onde vc não tenha um cabinet de guitarra.

speedking
Veterano
# set/05
· votar


Kruspe
É normal a luzinha do TAP ficar piscando o TEMPO todo

É sim cara, a tecla TAP controla o tempo de alguns efeitos.. por exemplo o delay...
Quando vc tem o cabo MIDI e o software v-amp design, vê que o delaye tem o parametro "Tempo". No v-amp vc usa a tecla TAP... basta aperta-la duas vezes seguidas... e o intervalo de tempo que vc demorou para apretar a tecla é atribuida no efeito.. entendeu??? ou compliquei?

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


speedking

eu naum quis dizer que pedal sem simulação fica ruim...eu disse que quando eu tiro a simulação do V-AMP em alto falante de '8 fica ruim..

speedking
Veterano
# set/05
· votar


bdecimo
Eu squei... mas é a mesma coisa.

O v-amp sem a simulação de cabinet trabalha como um pedal.. Quiz dizer apenas que não é incorreto usá-lo assim só pelo fato do falante ser 8" !

ESP
Veterano
# set/05
· votar


bdecimo

Realmente, fizemos umas experiências lá e tenho q retirar o q disse no título desse tópico, plugamo no meu Mark IV e fico foda demais hein.
Vlw povo pelas explanações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peso do V-Amp II deixando a desejar