Duvida: gt2+ ( v amp 2, rp10, m30 ou me8 )?

    Autor Mensagem
    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05


    Olá pessoal. Sou novo na area. Estou com uma grande dúvida. Há cerca de 2 anos tive que me desfazer de minha pedaleira, onde tinha 22 pedais. Entretanto naquela época os pedais não eram tao valorizados como hoje, o que inviabiliza a compra de pedais pra montar meu set. Pensei entao em usar um gt2 pra distorção, um pedal de expressao e uma pedaleira pros efeitos. Com o tempo eu pego um cs2 e um eq7. A questão é: que pedaleira eu pego. Pensei na me8 ( tive a me6 e gostei), me30, rp10 e v amp 2. Se eu comprar a me8/me30 ou a rp10 eu nao precisarei de um wah com urgencia. Reparei q a v amp 2 nao tem loop mas tem 24 bits, A me8 tem loop mas tem 18 bits. A rp10 tem loop mas tem 16 bits. No geral acho o som das boss melhores que os da digitech. Tive a rp5 e não gostei mas sei que a rp10 é outra pedaleira. Please, help-me. Planejo gastar no maximo uns 1000 reais. Toco blues / pop / rock / hard

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pega estes mil reais,e compra um Delay e um Wah.....Foge de pedaleiras,na boa.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu ia de ME 8 porque os efeitos sao analogicos.

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alex, pedaleira com efeito analógico não existe, cara...
    Se eu comprar um delay e um wah eu vou ficar sem reverb e sem chorus, compressor, equalizador e noise gate...e tudo isso eu uso....

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fazendo as contas:
    Gt2 - 250
    wah - 300
    volume - 100
    delay - 250
    equalizador - 150
    Só aí foi mais de 1000 reais....
    Ainda falta noise supressor, compressor e chorus... e afinador! Por isso pensei na praticidade das pedaleiras....e distorção de pedal...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ALAN ANDERSON

    Entao ta veio se vc pensa assim, mas da uma procurada e se informa principalmente sobre as antigas pedaleiras a ME 8 as RPs velhas tambem.


    Vai de ME 8 os efeitos sao muito bons.

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O mal é que a conversão digital da ME8 é de cerca de 18 bits...e o v amp 2 é de 24bits, o que pode significar uma conversão com menor perda de som...

    almendro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alan,

    Já tive pedais analógicos e achei muito ruim, soh eh legal se vc tiver vários amplis de boa qualidade (valvulados), tipo 1 fender twin reverb + 1 marshal jcm900, o que fica uns R$ 16.000,00 e são uns trambolhos pra transportar. Pra miseros mortais eu aconselho os simuladores digitais, que são bem legais. Voce pode usar eles em amps transistorizados que ficam legal, eh so regular o tipo de saida (1x12, 2x12, 4x12, direct, etc "este eh o grande segredo pra tirar o som 'digital' de simuladores de amp, vai na minha, já me perguntaram numa apresentação ao vivo qual amplificador valvulado eu usava, e era uma GNX1. Tem que achar uma regulagem pro som ficar mais grave e aveludado, fica bem legal. Você já testou uma GNX1 da digitech? fiquei impressionado com a qualidade dos efeitos e simuladores. Eh soh perder um pouco de tempo programando ela que fica Blz, pois os patchs originais de fábrica de qualquer pedaleira é uma merda.

    Falow.

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Almendro,

    valeu a dica. por isso a v amp 2 está na minha lista. Se vc usar um simulador analogico como o gt2 o som tbm fica muito legal.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ALAN ANDERSON
    o v-amp2 é um bom simulador, tem distorção boas, e efeitos razoáveis, porém estes efeitos são bem pouco versáteis, se vc quer uma pedaleira para estes efeitos eu não recomendo o v-amp...

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A me8 será que presta pro q eu quero?

    Siegfried
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se usar gt-2 + v-amp2 será q fica bom ???

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    essa eh a minha dúvida....simulador + simulador, não sei se faz sentido....

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e ai galera...

    Eu testei um V-amp + GT2 e a priori o som ficou muito bom....
    use no teste o v-amp so pra simular os gabinetes e deixei a distorção por conta do GT2. Pro meu gosto ficou muito bom...

    Acho q vale a pena experimentar ...


    Fui

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Eu vou experimentar o V-Amp com a Me-8 pra ver como é que fica.

    Curto muito a minha me-8

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pq nao testa a me 8 com gt2....digital com digital nao deve ficar legal....

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    ALAN ANDERSON

    A distorção da me-8 é analógica, não é digital.

    E se eu não estiver enganado, o compressor também é analógico.

    Siegfried
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho um gt2 clone (ESI) e gosto muito da dist dele e queria algo para usar só os efeitos, me falaram q tem q ser uma pedaleira com loop tipo a me-8 da boss e a rp-1 da digitech (q é as que eu procurava, só q é bem raro acha elas) mas eu queria uma pedaleira (nem q fosse uma zoom) só pros efeitos sem interferi em nada na dist e sem fica aquela xiadeira

    será q se eu usar um gt2 + alguma pedaleira tipo zoom505, digitechRP50 só pra usar os efeitos fica bom ou fica horrível ??? alguem já fez isso ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: gt2+ ( v amp 2, rp10, m30 ou me8 )?