É válido trocar um RP10 por um FCB1010 para controlar um V-amp Pro?

    Autor Mensagem
    Gleison
    Veterano
    # jan/05


    Eu tenho um V-Amp Pro e uso um RP10 para controla-lo. Recebi uma proposta de troca. Onde eu daria meu RP10 e receberia um FCB1010 novo.

    O que vocês acham?

    orlaguitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara... eu acho o seguinte:
    Já que tu está com o V-Amp, talvez não tenha a necessidade de continuar com a RP-10. O melhor a fazer, se fosse eu, seria abraçar este FCB, o problema é ver se vale... se rolar, beleza...

    Gleison
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado.

    adriano_carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fique com a RP-10, se ela ta servindo pra controlar o V-Amp certinho não tem porque trocar......e outra, se derepente o V-Amp de pau vc tem a RP-10!!!!!!!
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25079871

    Gleison
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado.

    manoel luiz costa santos filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho um fcb1010 e acho q vc nem perde nem ganha com relação a troca. por q com um rp10 vc tem mais um processador de efeitos, fora u controlador. mais o fcb eh realmente fora de serio, muito bom!!!!!!! eh uma decisao dificil. veja u que for melhor pra ti. blz

    manoel de aracaju

    Gleison
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado.

    joevai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Só se vc estiver maluco da cabeça... a RP 10 é muito melhor que o VAMP quando se fala de efeitos.....

    joevai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    só mais um detalhe !!! a RP 10 tem entrada MIDI certo ?

    compra um cabo MIDI de 10 reais na Sta Ifigenia e controla teu VAMP com a RP 10...

    dá prá fazer coisas muito legais....

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    joevai

    Ah é? É possível fazer isso?

    Se for é uma boa mesmo!!!!

    Gleison

    Siga o conselho do joevai e faça um teste. Se funcionar legal, beleza! Depois aproveite pra contar a novidade aqui.

    Se não funcionar, teste antes a controladora midi e veja se lhe agrada, se o desempenho é melhor... isso tudo de acordo com o seu gosto;)

    Boa sorte!

    joevai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Na boa... é só ligar o cabo no MIDI OUT da RP 10 e na MIDI IN do VAMP...

    quando vc mudar de patch na RP 10 tb vai mudar no VAMP e ainda de quebra dá prá fazer configurações muito legais com pedal de expressão e etc....

    eu tenho um Digitech GSP-2101 e uso o Foot dele para controlar Ele proprio e um BOSS SE-50, além da gravação e efeitos no cakewalk no Micro... tudo através de MIDI.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    joevai

    Mas e o som da Digitech, os efitos, etc.... não vão interferir no som do V-amp? Não digo sobre by-pass verdadeiro essas coisas, eu digo mesmo os efeitos... ela só vai controlar ou vai mesclar os timbres também?

    Meu amigo vendeu a Rp-1 dele que tinha esta sáida/entrada midi e comprou o X-Vamp.... agora ele tem problemas com lag.... de repente nem era bom então ele ter desfeito da RP.... se é que eu tô conseguindo me expressar he he he

    joevai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    não vai mesclar naum... só vai controlar...

    veja bem:

    Tanto a digitech quanto o VAMP tem saidas de audio independentes ok ?!

    se vc ligar a guitarra no audio IN da RP10 e o audio OUT da RP 10 no audio IN do VAMP e o audio OUT do VAMP na mesa ou Amplificador, aí sim vc vai ter um som mesclado.... coisa que precisa de um ajuste fino prá ficar legal....

    mas vc pode ligar somente o a guitarra no audio IN do VAMP
    e o audio OUT do VAMP no amplificador e controlar através do MIDI da RP 10 que vai funcionar tranquilo

    http://www.digitech.com/ftp_mirror/PDFs/Discontinued%20Products/Manual s/RP10.pdf

    léo molini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara eu nunca usei a RP10 pra controlar o v-amp, mas com o FCB1010 vc pode viajar nos pedais de expressão... pode colocar pra controlar volume, feedback do delay, drive (imagine aquele som com um drivezinho e qdo vc vai pisando o drive vai cresCENDOOOO)
    entre outras possibilidades, basta usar a imaginção

    Agora se dá pra configurar o expressão da RP10 pra controlar o que quiser como no FCB1010 não vejo vantagem nessa troca não!!!

    ah faz o seguinte: peça uma volta no rolo e já vai pensando no que gastar pra deixar o seu SETUP FODA!!!

    Gleison
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera, eu já uso o RP10 para controlar o V-amp Pro.
    Eu utilizo um cabo MID para fazer a conexão entre os dois equipamentos.
    Vou tirar uma foto do meu setup e colocar no meu site. Quando fizer a foto eu aviso para vocês conferirem.


    Meu questionamento gira em torno do valor de mercado. A troca seria "pau-a-pau" sem volta nenhuma. Mas pelas opiniões expressadas aqui, acredito que não vele a pena trocá-lo.

    O RP10 é muito versátil e com ele consigo controlar até quatro equipamentos diferentes através da conexão mid, alem de efeitos excelentes como o Whammy™, que posso utilizar no loop do V-amp Pro.

    Valeu moçada! Vocês me ajudaram muito.

    Muitas vezes nós temos um setup bem legal, mas somos levados a consumir as novidades do mercado. Essas novidades nem sempre são melhores do que nossos antigos equipamentos. Já vi e ouvi músicos com setup considerado ruim, tirando um grande som, e vi também o inverso um setup maravilhoso com um som horroroso.

    Galera acreditem no setup de vocês, invistam tempo na regulagem dele antes de pensar em trocá-lo por uma novidade de mercado. Lembrem-se o mercado vive de consumo.

    Mais uma vez, obrigado.

    www.gleison.com

    joevai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na boa.... a melhor opção é a RP-10....
    os efeitos digitais são melhores que o VAMP.
    pena que não tem a simulação de cabinets e Amps... mas de resto ela ganha ...

    designermx2
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Galera, quero comprar um GT2 pra ligar junto com minha RP10, mas n sei como faz, precisa de algum cabo especial? coloco o GT2 direto na pedaleira (acredito que não seja assim) eh o contrario (também acho que não é assim) ... qual o nome do cabo midi que posso fazer isso pq o que eu encontrei é o de controle da RP10 pelo computador....

    valeu !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É válido trocar um RP10 por um FCB1010 para controlar um V-amp Pro?