Autor |
Mensagem |
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
Olá pessoal. Sou novo na area. Estou com uma grande dúvida. Há cerca de 2 anos tive que me desfazer de minha pedaleira, onde tinha 22 pedais. Entretanto naquela época os pedais não eram tao valorizados como hoje, o que inviabiliza a compra de pedais pra montar meu set. Pensei entao em usar um gt2 pra distorção, um pedal de expressao e uma pedaleira pros efeitos. Com o tempo eu pego um cs2 e um eq7. A questão é: que pedaleira eu pego. Pensei na me8 ( tive a me6 e gostei), me30, rp10 e v amp 2. Se eu comprar a me8/me30 ou a rp10 eu nao precisarei de um wah com urgencia. Reparei q a v amp 2 nao tem loop mas tem 24 bits, A me8 tem loop mas tem 18 bits. A rp10 tem loop mas tem 16 bits. No geral acho o som das boss melhores que os da digitech. Tive a rp5 e não gostei mas sei que a rp10 é outra pedaleira. Please, help-me. Planejo gastar no maximo uns 1000 reais. Toco blues / pop / rock / hard
|
Polêmico Veterano |
# set/05
· votar
Pega estes mil reais,e compra um Delay e um Wah.....Foge de pedaleiras,na boa.
|
Alex D P Marques Veterano |
# set/05
· votar
eu ia de ME 8 porque os efeitos sao analogicos.
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
Alex, pedaleira com efeito analógico não existe, cara...
Se eu comprar um delay e um wah eu vou ficar sem reverb e sem chorus, compressor, equalizador e noise gate...e tudo isso eu uso....
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
fazendo as contas:
Gt2 - 250
wah - 300
volume - 100
delay - 250
equalizador - 150
Só aí foi mais de 1000 reais....
Ainda falta noise supressor, compressor e chorus... e afinador! Por isso pensei na praticidade das pedaleiras....e distorção de pedal...
|
Alex D P Marques Veterano |
# set/05
· votar
ALAN ANDERSON
Entao ta veio se vc pensa assim, mas da uma procurada e se informa principalmente sobre as antigas pedaleiras a ME 8 as RPs velhas tambem.
Vai de ME 8 os efeitos sao muito bons.
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
O mal é que a conversão digital da ME8 é de cerca de 18 bits...e o v amp 2 é de 24bits, o que pode significar uma conversão com menor perda de som...
|
almendro Veterano |
# set/05
· votar
Alan,
Já tive pedais analógicos e achei muito ruim, soh eh legal se vc tiver vários amplis de boa qualidade (valvulados), tipo 1 fender twin reverb + 1 marshal jcm900, o que fica uns R$ 16.000,00 e são uns trambolhos pra transportar. Pra miseros mortais eu aconselho os simuladores digitais, que são bem legais. Voce pode usar eles em amps transistorizados que ficam legal, eh so regular o tipo de saida (1x12, 2x12, 4x12, direct, etc "este eh o grande segredo pra tirar o som 'digital' de simuladores de amp, vai na minha, já me perguntaram numa apresentação ao vivo qual amplificador valvulado eu usava, e era uma GNX1. Tem que achar uma regulagem pro som ficar mais grave e aveludado, fica bem legal. Você já testou uma GNX1 da digitech? fiquei impressionado com a qualidade dos efeitos e simuladores. Eh soh perder um pouco de tempo programando ela que fica Blz, pois os patchs originais de fábrica de qualquer pedaleira é uma merda.
Falow.
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
Almendro,
valeu a dica. por isso a v amp 2 está na minha lista. Se vc usar um simulador analogico como o gt2 o som tbm fica muito legal.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/05
· votar
ALAN ANDERSON
o v-amp2 é um bom simulador, tem distorção boas, e efeitos razoáveis, porém estes efeitos são bem pouco versáteis, se vc quer uma pedaleira para estes efeitos eu não recomendo o v-amp...
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
A me8 será que presta pro q eu quero?
|
Siegfried Veterano |
# set/05
· votar
se usar gt-2 + v-amp2 será q fica bom ???
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
essa eh a minha dúvida....simulador + simulador, não sei se faz sentido....
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# set/05
· votar
e ai galera...
Eu testei um V-amp + GT2 e a priori o som ficou muito bom....
use no teste o v-amp so pra simular os gabinetes e deixei a distorção por conta do GT2. Pro meu gosto ficou muito bom...
Acho q vale a pena experimentar ...
Fui
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
Eu vou experimentar o V-Amp com a Me-8 pra ver como é que fica.
Curto muito a minha me-8
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# set/05
· votar
pq nao testa a me 8 com gt2....digital com digital nao deve ficar legal....
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
ALAN ANDERSON
A distorção da me-8 é analógica, não é digital.
E se eu não estiver enganado, o compressor também é analógico.
|
Siegfried Veterano |
# set/05
· votar
eu tenho um gt2 clone (ESI) e gosto muito da dist dele e queria algo para usar só os efeitos, me falaram q tem q ser uma pedaleira com loop tipo a me-8 da boss e a rp-1 da digitech (q é as que eu procurava, só q é bem raro acha elas) mas eu queria uma pedaleira (nem q fosse uma zoom) só pros efeitos sem interferi em nada na dist e sem fica aquela xiadeira
será q se eu usar um gt2 + alguma pedaleira tipo zoom505, digitechRP50 só pra usar os efeitos fica bom ou fica horrível ??? alguem já fez isso ????
|