Preço de Pedais Delay

    Autor Mensagem
    Greenwood
    Veterano
    # set/05


    Pessoal, queria saber qual a opinião de vcs sobre o preço dos pedais de Delay. Pessoalmente me interesso pelo DD-6 da Boss, que pareçe bem completo, mas ele é mais caro que algumas pedaleiras, tipo a Zoom 505 ou 504.

    Por que essa diferença toda?

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Outra cousa, que já usou o DD-6, esse lance de reverse delay funciona legal mesmo? E como é esse negócio de segurar o pedal para dar um efeito "warp"?

    Kruspe
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Kruspe
    · votar


    Informações técnicas eu nem te dou velho, mas pra consultar preços eu uso sites de venda na net mesmo, o site da FoxTrot, Hendriz, Ginga, etc para ter noção, ajuda bastante

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    dd-6, vc tem mais controle de volume freedback, e time, metros por segundo, quanto que no Zoom vc só ajusta o valor e não tem delay infinito na 505, é mais quebra galho

    Stereophonic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Greenwood

    eu tenho um DD-6 cara. Acho muito bom, valeu cada real que economizei por ele. hehehe
    O modo Reverse e' uma viagem muito massa, se tu tiver afim de botar algo diferente no teu som... lembra muito backmasking. Parece o solo de Give It Away.
    O Warp e' muito massa, uso bastante. O esquema e' o seguinte, voce deixar o pedal no modo Warp (pode ser ligado ou desligado) dai quando voce segura o pedal o som fica aumentando com o decorrer do tempo e da uma impressao de que ele ta girando, mas isso varia muito da regulagem.
    O que eu mais faco e' deixar o pedal desligado e nas horas que eu quero fazer alguma viagem nos solos ou algo assim so e' segurar o pedal, quando solta volta ao normal.
    Tambem uso muito pra ambientizacoes... alem de ele ter uma infinidade de funcoes a mais pra quem usa Stereo (nao e' o meu caso)

    francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Testei o DD6 na loja, achei bem bacana o modo reverse e delay times altos. Só que ainda soa "digital". Para um delay mais tradicional, no estilo das bandas de rock progressivo dos anos 70, recomendo delays digitais mais antigos da Boss, como o DD2, PS2 e os primeiros DD3 (o DD3 mudou nos últimos 15 anos e também soa "digital"). Dizem que o Dan Echo também é bom para este fim.

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Stereophonic


    Valeu pela dica. Realmente é esse clima de psicodelismo que estou procurando. Imagina juntar esse som ao Flanger... viagem total!!!

    Stereophonic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Greenwood

    pois e' doido, da pra fazer cada viagem muito massa. se tu quiser eu te passo uns sons desse pedal! qualquer coisa adiciona ai felipe_weezer@hotmail.com um abraco

    kobarg
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olá pessoal, tenho um delay BOSS dd-3, quando ligo ele junto com a distorção do cubo SPACE meteoro 50w ele não fica um som legal, fica uma mistura mto feia, sabem me dizer por que?

    GRATO

    Stereophonic
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kobarg

    tu tem que ver se tas ligando o pedal de distorcao antes ou depois do delay, se tu tiver usando no esquema guitarra > delay > distorcao > amp vai ficar ruim porque a distorcao vai distorcer as repeticoes ou ambientizacoes do delay, ai pode ser que nao fique legal a nao ser que voce teja querendo especificamente isso... o mais legal e' botar guitarra > distorcao > delay > amp. aconselho a testar as duas ordens.

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kobarg

    Outra coisa... é melhor vc primeiro escolher como quer o efeito delay (quantos milisegundos etc), só quando estiver configurado a seu gosto coloca a distorção em cima!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço de Pedais Delay