V-amp 2, num to intendenu.

    Autor Mensagem
    Negoo da Porrra
    Veterano
    # set/05


    Comprei o V-amp 2, consegui regula ele + ou -, preciso mexe um poco mais.
    Oq eh modo L1, L2, L3, S1, S2, S......................???????? Pra que sevem???
    Como eu faço pra zerar um pache, configurar o pache do seco, naum eh reset preset, eh tornar ele sem efeito algum, e adicionar, dist, depois efeitos, etc.
    Como eu faço pra por 2, 3 efeitos de uma vez, e desliga, o 2, ou o 1, isso dah??? pq eu dexo um pache com a msm configuraçao do otro, e ele teima em fika diferente.
    Por enquanto eh isso.

    Negoo da Porrra
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ninguem vai me ajuda???

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Negoo da Porrra

    Os modos L e S são as situações em que você vai usar o seu V-Amp.

    S = stúdio 1 e 2

    L = Live 1, 2 e 3

    Pra modificar esses valores, aperte as teclas B e D simultaneamente, e com as teclas BANK UP e BANK DOWN você modifica os modos.

    Leia a tabela no manual onde há uma indicaçao pra cada modo e qual saída (L e R) você vai usar. Pra cada um é uma configuração específica (apenas na configuração global, ou seja, não precisa alterar seus patches pra tocar ao vivo ou no estúdio/casa/pc).

    Se a sua guita estiver plugada num amplificador (o que é mais comum na minha opinião), pra que você usaria a simulação de caixa? Agora se o seu V-amp estiver ligado a uma mesa/potência, a simulação de caixa é fundamental.

    Existem algumas regulagens que ficam "escondidas". Segure a tecla TAP e veja o que muda nos leds do V-Amp.

    Por exemplo, com a tecla TAP precionada, o potenciometro TREBLE assume uma outra função, o PRESENCE.

    Segure a tecla TAP e aperte a tecla C (cabinets) pra verificar se o número que representa as caixas está igual ao patche que você está se baseando.

    Segure a tecla TAP e aperte a tecla B (drive) pra ver se a função de DRIVE EXTRA está ativada. Valor "1" está ativado e valor "-" está desativado. Esta função simula o que muitos guitarristas fazem: usar a distorção do ampli, empurrada por um pedal de overdrive, incrementando mais o som da distorção.

    Segure a tecla TAP e pressione D pra escolher o tipo de reverb. No manual tem uma tabela com os tipos de reverb e o número que representa o efeito no aparelho. A intensidade você muda no potenciômetro de reverb mesmo, na cara do V-Amp.

    Ou seja, todos esses detalhes faz com que um patche saia completamente diferente do outro que você está se baseando.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Manual em portugues :D

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    GuitarHome

    A Behringer pisou na bola com a tradução do manual em português.

    Acho que eles estão precisando de uma mãozinha aqui no Brasil, porque nem os importadores nem respondem aos e-mails.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Qual o melhor modo para se ligar no input do amp?
    Pois teria que sre um modo que não trabalhasse em "stereo" senão ficaria faltando partes do som.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    speedking

    Pra ligar o V-Amp em um amplificador você coloca no modo L3 e conecte ó cabo que vai pro amplificador na saída L do V-amp. A outra saída (output R) você manda pra uma mesa desom (quando for necessário).

    Neste caso, o som que vai pro seu amplificador contém as simulações de ampli, efeitos, equalizador, mas sem a simulação de caixa. Enquanto o sinal que parte pra mesa vai com simulação de ampli, efeitos, simulaçao de caixa, mas sem o equalizador, deixando este fator pro operador da mesa, de acordo com o que ele ouve nos retornos.

    Em todo caso você pode utilizar somente a saída pro seu ampli. Isso é só um exemplo de quando for tocar em casas ou shows, onde o seu ampli "precisa" ser microfonado. Com isso você não precisa microfonar seu ampli e nem nigar a saída de linha dele pra mesa... isso fica por conta do V-Amp.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Poxa, valeu mesmo hein... rapaz, tu é um cara muito prestativo, espero poder ajuda-lo um dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original