Duvidas Sobre Diferenças de voltagens (inglaterra / brasil)

    Autor Mensagem
    alexandre de matos
    Veterano
    # set/05


    Minha namorada vai pra inglaterra fazer curso de ingles ae decidir ver o preço de um v-amp-2 la e descobri que passando pra real ja sai em torno de 250 reais fiquei mt feliz com o preço mas surgiu essa duvida. A tensao da corrente eletrica la eh 120v aqui no brasil tem regioes com 220v ou 110v no meu caso 220 ae queira saber se tem adaptadores para mudar essa voltagem algo assim se teria como trazer e conseguir usar aqui. valeu

    angus junior 2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alexandre de matos
    boa pergunta

    ballyhoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Você pode usar outra fonte, as fontes no geral tem uma tolerancia de voltagem, aqui em SP a tensão da rede varia em torno de 127v e 130v
    e no sistema bifasico 220v, em alguns lugares 110v a 115v mas tudo isso a 60Hz, não me lembro se na inglaterra é 60Hz ou 50Hz, se for 50Hz e você ligar por aqui, podera queimar a fonte e se tiver sorte não danificara v-amp2, pois na frequenci de 50Hz a tensão em bifasico é de 183v, ai você estara aplicando 220v, uma tensão maior no primari do trafo e consequentemente sairá uma tensão maio tambem no secundário, o que não fará nenhuma diferença ou risco se a fonte for estabilizada.
    espero ter ajudado...

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ballyhoo
    O.O''

    alexandre de matos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    poise eh la 50Hz mas sera que o v-amp2 n vem como a maioria dos produtos (pelo menos os tipo importaçao que recebemos) com 50Hz / 60 Hz? sera que alguem saberia responder? vleu BALLYHOO

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acredito que venha algum adaptador para a tensão e corrente com a frequencia sendo tanto 50Hz como 60Hz, a maioria é assim para evitar problemas. Senão vier tem aqui no Brasil....

    alexandre de matos
    Veterano
    # set/05 · Editado por: alexandre de matos
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    hmm quando ela for final do ano pesso para ela perguntar ao vendedor essas informaçoes mas pelo jeito va idar certo =D \o/ vleuu

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem, de qualquer jeito o V-amp 2 usa fonte. Voce pode ir na loja e perdir as especificações de um v-amp que vende no Brasil, se for igual corre pro abraço.

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Dexa eu só perguntar uma coisa...desculpa ta usando o teu topico kra :)
    mas tipo, a voltagem é da fonte ou do produto? c eu compra um de 220V é só comprar uma fonte pra ele de 110V e 50Hz ~ 60Hz da behringer q funciona legal? vlew!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ballyhoo
    Aulas sobre voltagenS O.O

    ballyhoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GuitarHome
    trabalho com elétrica a muitos anos e me formei em eletrotécnica, mas nos ultimos 5 meses to trabalhando com eletronica, esse forun tb serve pra gente se ajudar, você não concorda?

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ballyhoo
    na frequenci de 50Hz a tensão em bifasico é de 183v
    trabalho com elétrica a muitos anos e me formei em eletrotécnica

    Bom, não sei de onde você tirou essa que a corrente de bifásico é de 183V, só não sei se está certo...
    Mas sei que do ponto de vista do transformador é muito mais fácil trabalhar com 60 Hz, tanto que o trafo pode ser 16% menor.

    alexandre de matos
    Qualquer coisa posso enrolar um transformador de 50 para 60Hz de 220 para 127 e 220V, assim poderá utilizar qualquer coisa Brasil/Europa. Já tenho conhecimento com trafos portugueses.
    Os vendedores de lá não devem saber detalhes técnicos, mas vale a pena ver se a fonte suporta 60Hz, o que não é difícil, nem vai causar acrescimo no secundário, como estava sendo comentado acima.

    sirios
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tem certeza q lah eh 120V? eu moro em portugal e aki eh 220...

    alexandre de matos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sirios
    tenho sim peguei o manual no site do v-amp.

    baruch_kata
    hmm entuam eh so esperar ate o fim do ano ela deve voltar so no final de janeiro =). qq cosia vou precisar comprar uma fonte nova ou algum adaptador pra essas voltagens todas mas isso tem que verla na loja =).

    vleu ae pessoal. eh meu primeiro topico aqui no forum

    ballyhoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    baruch_kata
    bom cara, pelo que sei, as contatoras da siemmens e outras marcas vem escrito na bobina: 50Hz 183V - 60Hz 220V faz sentido pra você? Motores, transformadores e outros que marcam 50/60 Hz estão no meio termo não tendo rendimento bom em nenhuma das duas, fontes 50Hz são calculadas pra trabalhar nesta frequencia e não em outra, sendo que, se for usada em outra frequencia ela aparentemente funciona mas compromete o enrrolamento primário, ja que você errola trafos deveria saber disso, assim como também deve saber sobre as correntes parasitas no núcleo, taps, proporções, tipos, sistemas proteção e muitas outras coisas que diz respeito aos trafos.

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ballyhoo
    50Hz 183V - 60Hz 220V faz sentido pra você
    Agora sim, como eu disse, o trafo pode ser 16,66% menor olha só: 220 - 16% = 183V, pois um enrolamento que circula 220 a 60Hz queimaria com mais de 183V. Mas não o inverso...
    se for usada em outra frequencia ela aparentemente funciona mas compromete o enrrolamento primário
    Se usar uma feita para 50Hz no 60Hz funciona com ligeira perda de potência máxima, o que não compromete pois o fluxo magnético é dimensionado com uma certa tolerância.
    Se usar uma feita para 60Hz no 50Hz ela queima mesmo após um tempo.
    ja que você errola trafos deveria saber disso
    Eu enrolo e sei uma porção de coisas mesmo.
    deve saber sobre as correntes parasitas no núcleo, taps, proporções, tipos, sistemas proteção e muitas outras coisas que diz respeito aos trafos.
    Sim, mas esses detalhes não variam com a frequência (a menos que seja freqüências muito maiores, como 400Hz usada em poucos aparelhos ou em trafos de audio como os de saída de válvulas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Sobre Diferenças de voltagens (inglaterra / brasil)