Aonde consigo sons do Dan Echo?

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # ago/05


    To dando uma pesquisada sobre esse pedal, mas quero dar uma ouvida antes..

    Se alguem conhecer algum site que tenha, ou tiver o pedal e puder gravar algo, fico agradecido!


    Outras dúvidas>

    1) O que tem de tão bom num delay de fita?

    2) Por que um bom delay digital é aquele que simula fielmente um eco de fita e não um eco real?

    Obrigado!

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sobe.. da uma ajuda aí pessoal

    Fernando
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Fernando
    · votar


    king_arthur
    Opa, blz? Já tive um Dan-Echo e gostava pra caramba. Tenho um som gravado com ele: www.fernando.palcomp3.com.br
    Ouve a Caos. Na verdade só usei ele no solo (nom fim da música), e é bem curtinho. Não sei se vai ajudar...

    Delay digital costuma ser muito metalizado, não muito natural. Os de fita tiram os agudos das repetições, dando um som mais orgânico, transparente. O Dan-Echo faz isso muito bem, pois tem o controle Hi-Cut. Se você quer um Delay natural, mais puxado pro vintage, e não precisa de mais de 1 seg vai nele que é excelente. Aliás os pedais grandes da Danelectro são show, acabei de comprar um Cool Cat e amei o som desse Chorus.

    []s

    francisco2004
    Veterano
    # set/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Uma opção de delay vintage-style é o PS2 da Boss. Apesar de ele ser digital, ele tem muitas características de delays antigos, como um pouco de ruído branco nas repetições e corte de agudos, com a vantagem de ter delays de até 2s. O pitch shifter anexo dele nem conta, é fraquinho. O DD2 deve ter características parecidas no som.

    Talvez seja uma boa vasculhar delays digitais antigos da Boss. São bem mais baratos que os analógicos e uma alternativa ao Dan echo, pra quem curte um som mais vintage.

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fernando
    valeu cara! apesar de eu nao ter conseguido ouvir muito bem o som do delay heheh

    francisco2004
    pois é cara.. vou dar uma viajada nas lojas de musica amanha eu acho.. mas sei lá.. gamei nesse pedal heheeh

    os DD da boss, o pouco q eu ouvi, achei meio metálico demais mesmo.. muito agudo e tal

    francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar


    os DD da boss, o pouco q eu ouvi, achei meio metálico demais mesmo.. muito agudo e tal

    Realmente, os delays mais novos da Boss que eu já usei (DD3, RV3 e DD6) tem um som bem metálico, mas os delays digitais antigos da Boss são bem apreciados.

    Veja as opiniões de quem tem no harmony-central

    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Boss/DD_2-01.html

    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Boss/PS_2-01.html

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    francisco2004
    eh verdade.. pelo visto sao bons pedais..

    mas nao sei se acho eles novos.. provavelmtene só usados, o que não vale a pena pra mim.. e o preço? talvez levando em conta isso, seja melhor o Dan Echo, sendo que este também tem uma reputacao muito boa em termos de timbre.. vou ver se vou ainda hoje nas lojas de musica pra testar ele..

    outra coisa, sobre o tempo de delay, tu sabe quanto é o de cada pedal? isso faz boa diferença tb.. quero dizer, se a diferença for muito grande, fica foda.. pq eu quero delays pra tocar pink floyd, faze sons locos e tal.. o q eu mais gosto e toco é isso: rock progressivo e blues

    francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar


    king_arthur

    Analisando tecnicamente, são pedais lo-fi, com baixas taxas de amostragem e tamanho das amostras (provavelmente 12bits). Portanto, o valor deles depende muito do ponto de vista. Eu acho que um preço justo para eles é não mais de R$ 350,00, mas provavelmente por R$ 300,00 eles já estariam bem pagos.

    Fiquei sabendo também que os primeiros DD3 são idênticos aos DD2, portanto, se você encontrar um DD3 japonês, talvez se depare com a mesma sonoridade vintage.

    Quanto aos tempo de atrasos, o DD2 e o DD3 vão no máximo a 800ms. Já o PS2, vai a 2s.

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    francisco2004

    é, acho que vou de Dan Echo mesmo.. ontei testei o DD-3 e o Dan Echo na loja.. não curti muitp o som do DD-3, pode ser que seja sugestivo isso, mas achei que ele é realmente metálico demais.. quando se põe o knob das repeticões em um nível mais alto, o som fica enjoativo, chega a dar agonia heheheh

    em termos de timbre, o Dan Echo me agradou muito mais.. a única coisa que eu melhoraria nele é o tempo das repetições.. não duram por um tempo muito longo.. dá até pra enganar mexendo no botão de Hi Cut, mas mesmo assim poderia ser um poquinho maior..

    ah, pelo que eu ouvi, o tempo de delay do Dan Echo é maior mesmo.. até me surpreendeu quando coloquei o knob de tempo no máximo, demoro mais do que eu esperava pra dar a primera repetição hheheheh

    bom, valeu aí pela ajuda! abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aonde consigo sons do Dan Echo?